Pablo Escobar queria ser Presidente da Colômbia

O narcotraficante Pablo Escobar, líder do antigo cartel de Medellín, queria ser Presidente da Colômbia, segundo revelou a sua viúva. Depois da eleição como congressista, Escobar acreditava ser possível chegar à Presidência do país.

A revelação é feita viúva de Escobar, Victoria Eugenia Henao, no seu livro de memórias recentemente publicado em inglês e citado pelo jornal The Sunday Times.

“Querida, prepara-te para seres a primeira dama (…) as portas do Palácio Presidencial vão abrir-se para nós”, disse Pablo Escobar à sua esposa em 1982, depois de ser eleito para uma posição alternativa no Congresso colombiano.

Henao recorda a época em que o seu marido foi eleito como substituto do Senado. Nesse momento, Henao começou a procurar “os melhores consultores em protocolo e imagem pública”, uma vez que acreditava que poderia “viajar pelo mundo como esposa e companheira do congressista Pablo Escobar”.

O livro intitulado Mrs. Escobar narra a vida luxuosa que Henao levou com o narcotraficante, bem como os episódios mais dolorosos que viveram. “Amava-o“, afirmou Henao, justificando o facto de nunca ter abandonado Escobar, apesar de toda a violência. “Era muito jovem, ingénua e cega para a realidade, então cedi”.

De acordo com o seu livre de memória, o breve período de Escobar no palco político foi um dos momentos mais felizes da vida de ambos. Henao conta como é que a família comemorou as suas conquistas com férias no Brasil. Contudo, até estes dias de maior felicidade acabaram por ser obscurecidos pelo comportamento fora de controlo de Escobar.

A viúva recorda, por exemplo, que se sentia envergonhada quando o seu marido passava as noites de férias com os seus amigos a visitar clubes de striptease, em vez de ficar com a mulher e os dois filhos, Sebastián Marroquín e Manuela Escobar.

Pablo Escobar, morto em 1993, hoje é considerado o barão da droga da Colômbia, tendo-se tornado um dos homens mais ricos do mundo graças ao narcotráfico e à exploração das rotas da cocaína para os Estados Unidos.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …