Professor de Oxford tem teoria sobre as alterações climáticas (e envolve extraterrestres)

Young-hae Chi, professor na Universidade de Oxford, no Reino Unido, tem uma bizarra teoria sobre as alterações climáticas. O professor cria uma ligação entre os relatos de raptos de extraterrestres e o aquecimento global.

Apesar de ser professor numa das mais prestigiadas universidades do mundo, Chi não é propriamente um entendido em astrobiologia. Aliás, o professor asiático é especializado em estudos coreanos, mas tem uma teoria única sobre as alterações climáticas.

Segundo Young-hae Chi, os extraterrestres estão a desenvolver uma raça híbrida com os humanos, para que possamos sobreviver a um possível agravamento do aquecimento global. A teoria pressuposta pelo professor sul-coreano foi apresentada em 2012, na “Alien Abduction and Environmental Issues Conference”.

O discurso está disponível no YouTube desde 2014, mas só recentemente ganhou atenção mediática. Isto após a Oxford Union ter rejeitado o pedido de Chi para que fosse feito um debate sobre o assunto.

O jornal académico The Oxford Student soube da situação e falou com o professor de estudos coreanos sobre a sua visão. Chi cita a teoria de David Jacobs, um investigador norte-americano, que considera que os extraterrestres estão a raptar seres humanos com o intuito de criarem uma raça híbrida para colonizar a Terra.

Contudo, o professor de Oxford encontrou uma razão diferente para explicar os raptos de extraterrestres. Segundo ele, os aliens aperceberam-se do mal que estamos a fazer ao nosso planeta e estão a raptar humanos para retirar o ADN. Não para nos prejudicar, mas de forma a criar híbridos para que a Terra seja salva, explica o IFLScience.

Chi reparou que não há relatos de raptos de extraterrestres anteriores à Segunda Guerra Mundial, o que sugere que este é um fenómeno recente.

Apesar da ousadia das suas alegações, o professor da Universidade de Oxford mostra ter conhecimentos aprofundados da ciência por detrás das alterações climáticas. Uma parte considerável do discurso de mais de uma hora de Chi explica a evolução e as consequências do aquecimento global.

ZAP // IFLScience

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Faz todo o sentido. A não ser que os extraterrestres queiram criar umas boazonas para levar para o planeta deles. Eles são tão feiosos…

  2. O Chi não deveria consumir certos produtos. Sobretudo em determinadas doses um tanto concentradas: têm muitos efeitos secundários e alteram a forma de ver as coisas. É o efeito mentecapto.

  3. Os governos escondem tudo da humanidade… mentem em tudo…nos iludem… manipuladores… Falem das HAARPS …por exemplo !!

  4. Estão tentando entender a razão o porquê os seres humanos são rapitados pelos extraterrestres já a muinto tempo, mais ninguém tem um conclusão concreta, o porquê, será que temos um dia o porquê ?,

  5. Nossa, como pode o conhecimento humano, desprezível diante de um universo tão vasto chegar a esta teoria. Mal conhecemos nosso pequenino universo interior: nosso cérebro!

  6. A muito tem se falado em abdução,tenho muito enteresse no q se dis a respeito a extraterrestres.Na minha opinião não estamos sozinhos nesse universo, será mesmo verdade q a muitos entre nós e estão abduzindo seres humanos para formar novos seres….é esperar para ver.

  7. Ótima ideia! Alguns distúrbios do sono não são bem entidos por quem não os têm, Para compreender melhor algumas pessoas acordam durante a noite preocupadas em perder a hora dos seus compromissos causando stress e insônia por ter despertado muito antes do horário previsto, isso pode ocorrer várias vezes durante a noite. O fato de não haver relógio tranquiliza a pessoa não tira o sono só por saber que ainda não está na hora de acordar. Simples pode ajudar muita gente…

  8. A muito tem se falado em abdução,tenho muito enteresse no q se dis a respeito a extraterrestres.Na minha opinião não estamos sozinhos nesse universo, será mesmo verdade q a muitos entre nós e estão abduzindo seres humanos para formar novos seres….é esperar para ver.

  9. Hahahaaaa!…
    Isto vindo da Universidade que está cotada como a melhor do mundo, já diz muito sobre a suposta qualidade da dita universidade…
    Ainda para mais, teorias sobre as alterações climáticas, vindas de um chinoca “especializado em estudos coreanos”, é mesmo para rir!…
    De certeza que andou a “estudar” substâncias ilícitas antes de se lembrar de ser “especialista” de YouTube… ainda por cima, os chinocas, depois de meio panaché, já começam a “ver” extraterrestres…

  10. Quando tinha seis anos veio uma nave e me apresentaram minha mãe extraterrestre.Ja fui salvar de vários acidentes..Uma vez morri e pedi para voltar do lado de lá,a qual vi o tablet que ligava- uma tv sem tela e se via as imagens do filme em tamanho real e como a pessoa estivesse na nossa frente…A cidade era toda de Cristal e as calçadas das ruas eram tipo esteiras .Isso foi em 1996..o tablet já veio agora vai vir essa nova tv.O cientista fala a verdade que as religiões e os governos escondem para explorar e escravizar a população da terra e com isso destruir a natureza e todo ser vivo. Abram suas mentes povo incrédulo!

    • Essa tv também já existe. São TV a 3D, mas ainda não são muito comercializadas, e dão uma dor de cabeça se se estiver a ver durante muito tempo. Em algumas é necessário usar uns óculos especiais, mas outras não. Alguns cinemas também já estão equipados com essa tecnologia.
      Tem mesmo a certeza que que foram os extra-terrestres que lhe apresentaram essas coisas, ou foi algum artigo científico que leu, ou até algum filme de ficção científica que viu?

    • Isso já está bastante estudado e chamam-se alucinações!!
      É comum nos EUA e Brasil (acho que os extraterrestres só conhecem esses dois países)…
      Podem ser provocadas por várias substâncias… de qualquer modo, devias procurar tratamento médico!..

  11. Se esses extraterrestres fossem tão inteligentes assim saberiam que o mau do planeta terra está nos governantes do planeta, nas empresas poluidora,nas garrafas pet , ao invés de ter tanto trabalho nessa transformação híbrida,seria mais fácil eliminar esses citados acima…

  12. Eu só queria dizer que eu sou um hibrido e nós temos genes do Donald Trump, da Angela Merkel, do Osama Bin Laden e da Dilma Roussef o Lula tb se candidatou a doar os seus genes mas continham demasiado alcool então os grey decidiram melhor não usar senão ia sair uma turma de funkeiros. Nós estamos aqui para conquistar o planeta e construir um muro á volta do sol para impedir os raios ultra violeta de invadirem a terra!

  13. Esse tal híbrido deve alimentar-se de lixo então. Estamos salvos!! Nas futuras tainadas em vez de beber a cerveja comem-se as garrafas e as caricas.

RESPONDER

Governo disponível para retomar reuniões no Infarmed (mas nega falta de informação)

O Governo manifestou esta quinta-feira “abertura para retomar as reuniões” no Infarmed sobre o ponto de situação da epidemia de covid-19, mas rejeitou falhas na informação ao parlamento e aos partidos. Na conferência de imprensa do …

Israel e Emirados Árabes Unidos alcançam "acordo histórico" mediado pelos Estados Unidos

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quinta-feira que Israel e os Emirados Árabes Unidos concordaram em estabelecer relações diplomáticas plenas, como parte de um acordo para impedir a anexação israelita de terras ocupadas pelos …

Em contingência, Câmaras de Lisboa passam a definir horários do comércio. O (pouco) que muda este sábado

A generalidade de Portugal continental continuará em situação de alerta e a Área Metropolitana de Lisboa em situação de contingência até ao final do mês devido à pandemia de covid-19, anunciou o Governo. Segundo explicou esta …

Três meses depois do anúncio, o apoio de emergência às Artes ainda não chegou

Cinquenta das 311 entidades abrangidas pela Linha de Apoio de Emergência às Artes, dotada de 1,7 milhões, ainda não tinham esta quinta-feira recebido o valor que lhes foi atribuído, três meses depois do anúncio dos …

Avaliação dos professores, "mock exams" e testes no outono. Britânicos podem "escolher" as próprias notas

O Governo britânico deu aos estudantes de liceu três alternativas diferentes para obterem o resultado das suas avaliações deste ano letivo, que foi atípico devido à pandemia de covid-19. De acordo com o jornal britânico The …

Governo reitera que não há exceções para a Festa do Avante. Críticas multiplicam-se

A ministra de Estado e da Presidência destacou que o Governo “não tem competências legais ou constitucionais” para proibir iniciativas políticas como a Festa do Avante!, mas salientou que não serão admitidas exceções às regras. Na …

Trabalhadores que estiveram em lay-off durante pelo menos 30 dias também vão ter bónus

O Conselho de Ministros aprovou um decreto-lei que clarifica que os trabalhadores que estiveram em lay-off por mais de 30 dias consecutivos, mesmo sem completar um mês civil, vão receber o complemento de estabilização. "Criado com …

Marcelo pede tolerância zero contra o racismo (e pede “sentido nacional” a Governo e oposição)

O Presidente da República recomendou esta quinta-feira aos democratas “tolerância zero” e “sensatez” para combater o racismo, ao comentar as ameaças de que foram alvo três deputadas e outros sete ativistas. “Os democratas devem ser muito …

43% das escolas no mundo sem condições de higiene para reabertura segura

Mais de 40% das escolas no mundo não têm acesso a condições básicas de higiene, como água para lavar as mãos e sabão, aumentando os riscos de reabertura no contexto da pandemia de covid-19, alertam …

Mais seis mortes, 325 novos casos e 237 recuperados

Portugal regista esta quinta-fira mais seis mortes por covid-19, 325 novos casos de infeção e mais 237 pessoas dadas como recuperadas em relação a quarta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo …