Otimista com sondagens, André Silva quer mais de 3%

António Cotrim / Lusa

O porta-voz do PAN, André Silva, afirmou esta quarta-feira que eleger dois deputados já seria uma vitória para o partido, mas há confiança de que o resultado das eleições possa ser superior.

O PAN, que elegeu um único deputado pela primeira vez em 2015, conta aumentar a sua representação parlamentar nas eleições deste domingo, sendo que o dobro dos mandatos conseguidos nas últimas legislativas já seria considerado “uma vitória”, disse André Silva, que respondia aos jornalistas à entrada da estação do Cais do Sodré, em Lisboa.

Queremos aumentar a nossa representação parlamentar. O que sentimos na rua é um apoio cada vez maior, um reconhecimento cada vez maior”, sublinhou, voltando a dizer, como afirmou na terça-feira, que sente na rua um apoio superior àquilo que as sondagens indicam que será o resultado do PAN (3% das intenções de voto).

Além disso, “ao contrário de todas as outras eleições, estas indicam um crescimento e uma consolidação [do partido]”, notou.

Segundo o Observador, o cabeça-de-lista por Lisboa mostrou-se mesmo confiante com a estabilização das intenções de voto do PAN à volta dos 3% durante os últimos dias e mostrou otimismo face a um resultado ainda maior. “Nós esperamos que o resultado de dia 6 seja superior às sondagens que nos dão 3%, sempre assim aconteceu e acreditamos que é isso que vai ocorrer.”

O porta-voz do partido, juntamente com uma pequena comitiva, onde estava o eurodeputado eleito pelo partido, Francisco Guerreiro, e a número dois por Lisboa, Inês Sousa Real, fez a viagem de comboio entre Cascais e o Cais do Sodré, para chamar a atenção para a necessidade de investimento nos transportes coletivos.

Aos jornalistas, André Silva reafirmou a vontade do PAN em estender as linhas do metropolitano para as zonas de Cascais, Sintra e Loures, defendendo também uma melhoria do material circulante, um reforço das carreiras e investimento na acessibilidade, havendo ainda plataformas de comboios e metropolitanos sem elevador ou estação elevatória para pessoas com mobilidade reduzida, disse.

Questionado sobre qual o investimento que terá que ser feito para garantir um maior uso do transporte coletivo nas duas áreas metropolitanas do país, o porta-voz referiu que é necessário fazer “um levantamento das necessidades” e, posteriormente, “em função das possibilidades do país, fazer os investimentos que sejam necessários” na próxima década.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Panamá. Sete corpos encontrados em vala comum em área indígena controlada por seita religiosa

Os corpos de sete pessoas foram encontrados na quinta-feira numa vala comum numa área indígena do Panamá controlada por uma seita religiosa, entre eles o de uma grávida e cinco dos seus filhos. Outras 15 …

Deixar de dar aulas com mais de 60 anos só no pré-escolar e 1.º ciclo

A possibilidade de os professores com mais de 60 anos deixarem de dar aulas para "desempenhar outras atividades", prevista no Orçamento do Estado de 2020, será apenas aplicada ao pré-escolar e 1.º ciclo, esclareceu o …

Aumento extra de dez euros pode beneficiar 1,6 milhões de pensionistas

O aumento extra de dez euros nas reformas até 658,2 euros, confirmado esta quinta-feira pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, pode vir a beneficiar cerca de 1,6 milhões de pensionistas. A estimativa é avançada …

Rui Pinto vai a julgamento por 93 crimes

A juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu que Rui Pinto vai ser julgado por 93 crimes, e não 147 como estava acusado. O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu esta sexta-feira levar …

Um "palhaço" que vai apunhalar os iranianos nas costas. Líder supremo do Irão arrasa Trump

O líder supremo do Irão classificou esta sexta-feira o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como "um palhaço" que finge querer ajudar os iranianos, mas vai atacá-los pelas costas com "um punhal envenenado". As declarações do …

"Lava que se farta". Justiça dá razão a Ana Gomes no processo movido por Isabel dos Santos

A ex-eurodeputada Ana Gomes venceu um dos processos que foi movido contra ela por Isabel dos Santos. Em causa estão publicações no Twitter, onde a diplomata acusava a empresária angolana de estar a usar Portugal …

Secretário da Cultura brasileiro vai ser demitido depois de se inspirar em discurso nazi de Goebbels

Roberto Alvim, secretário da Cultura brasileiro, fez um discurso esta quinta-feira copiando um discurso muito conhecido do ministro da propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. O secretário da Cultura do Brasil, Roberto Alvim, divulgou um vídeo …

Presidente da Guatemala anuncia corte de relações com Venezuela

O novo Presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, anunciou na quinta-feira que ordenou o corte de relações com a Venezuela e o encerramento da embaixada neste país. Alejandro Giammattei, médico e ex-diretor do Sistema Penitenciário da Guatemala, …

Bolsonaro vai manter secretário acusado de irregularidades no Governo

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, defendeu hoje o titular da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom, órgão da Presidência), Fabio Wajngarten, acusado de alegadas irregularidades em contratos, garantindo que o manterá no cargo. “Pelo que eu …

FC Porto empresta Waris ao Estrasburgo com opção de compra obrigatória

O avançado ganês foi emprestado pelo FC Porto ao Estrasburgo até ao final da temporada, num negócio que inclui uma cláusula de opção de compra obrigatória. No final do empréstimo, o Estrasburgo fica obrigado a contratar …