Otimista com sondagens, André Silva quer mais de 3%

António Cotrim / Lusa

O porta-voz do PAN, André Silva, afirmou esta quarta-feira que eleger dois deputados já seria uma vitória para o partido, mas há confiança de que o resultado das eleições possa ser superior.

O PAN, que elegeu um único deputado pela primeira vez em 2015, conta aumentar a sua representação parlamentar nas eleições deste domingo, sendo que o dobro dos mandatos conseguidos nas últimas legislativas já seria considerado “uma vitória”, disse André Silva, que respondia aos jornalistas à entrada da estação do Cais do Sodré, em Lisboa.

Queremos aumentar a nossa representação parlamentar. O que sentimos na rua é um apoio cada vez maior, um reconhecimento cada vez maior”, sublinhou, voltando a dizer, como afirmou na terça-feira, que sente na rua um apoio superior àquilo que as sondagens indicam que será o resultado do PAN (3% das intenções de voto).

Além disso, “ao contrário de todas as outras eleições, estas indicam um crescimento e uma consolidação [do partido]”, notou.

Segundo o Observador, o cabeça-de-lista por Lisboa mostrou-se mesmo confiante com a estabilização das intenções de voto do PAN à volta dos 3% durante os últimos dias e mostrou otimismo face a um resultado ainda maior. “Nós esperamos que o resultado de dia 6 seja superior às sondagens que nos dão 3%, sempre assim aconteceu e acreditamos que é isso que vai ocorrer.”

O porta-voz do partido, juntamente com uma pequena comitiva, onde estava o eurodeputado eleito pelo partido, Francisco Guerreiro, e a número dois por Lisboa, Inês Sousa Real, fez a viagem de comboio entre Cascais e o Cais do Sodré, para chamar a atenção para a necessidade de investimento nos transportes coletivos.

Aos jornalistas, André Silva reafirmou a vontade do PAN em estender as linhas do metropolitano para as zonas de Cascais, Sintra e Loures, defendendo também uma melhoria do material circulante, um reforço das carreiras e investimento na acessibilidade, havendo ainda plataformas de comboios e metropolitanos sem elevador ou estação elevatória para pessoas com mobilidade reduzida, disse.

Questionado sobre qual o investimento que terá que ser feito para garantir um maior uso do transporte coletivo nas duas áreas metropolitanas do país, o porta-voz referiu que é necessário fazer “um levantamento das necessidades” e, posteriormente, “em função das possibilidades do país, fazer os investimentos que sejam necessários” na próxima década.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …