/

Todos os dias, 500 famílias pedem à EDP para pagarem a luz em prestações

Desde o início da pandemia até ao fim de agosto, 500 famílias pediram diariamente ajuda à EDP para pagarem a fatura da luz em prestações.

De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia na sua edição impressa desta sexta-feira, a empresa autorizou o pagamento faseado e sem juros das faturas da luz e de gás a 78 mil famílias portuguesa, o que equivale aos 500 pedidos diários.

Todos os pedidos foram aceites.

A empresa permitiu ainda que 4.000 pequenos negócios e 1.400 empresas beneficiassem da mesma flexibilização de pagamento – o valor global ascende aos 60 milhões de euros.

A elétrica disse ainda ao matutino que os pedidos de pagamento faseado por parte das famílias quase que duplicaram este ano face ao período homólogo, tendo sido registado um aumento de 180%. No que respeita às empresas, os pedidos de ajuda quadruplicaram comparativamente ao mesmo período em análise.

O pagamento em prestações das faturas faz parte de um leque de medidas de apoio por causa da pandemia de covid-19, que já causou pelo menos 1931 mortes em Portugal.

Nesta sexta-feira, o Governo anunciou que decidiu prorrogar as moratórias bancárias – que suspendem o pagamento das prestações dos empréstimos bancários (capital e/ou juros) – a empresas por mais seis meses, até setembro de 2021.

A medida já tinha sido alargada pelo Governo até 31 de março de 2021.

As empresas e outras entidades beneficiárias de medidas de apoio à liquidez, criadas como resposta à crise provocada pela pandemia de covid-19, vão continuar impedidas de distribuir lucros, sob pena de perderem os apoios.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.