Oreo construiu um “Cofre do Apocalipse” para proteger as suas famosas bolachas

Depois do Svalbard Global Seed Vault, que guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, e o Arctic World Archive, que preserva os dados do mundo de hoje, a Oreo criou um “Cofre do Apocalipse” para proteger as suas famosas bolachas na Noruega.

De acordo com o CNET, tudo começou com anúncio da passagem de um asteróide perto da Terra no dia das eleições presidenciais dos Estados Unidos, a 2 de novembro. Isso levou a que Olivia Gordon, uma utilizadora do twitter escrevesse na rede social: “Pergunto-me: quem vai salvar as Oreos?”.

É de notar que a NASA não está preocupada com o asteróide. “O asteróide 2018VP1 é muito pequeno, cerca de 1,9 metros e não representa nenhuma ameaça para a Terra! Atualmente, tem uma chance de 0,41% de entrar na atmosfera do nosso planeta, mas, se entrasse, desintegrar-se-ia devido ao seu tamanho extremamente pequeno”, escreveu a agência espacial norte-americana no Twitter, em agosto.

No entanto, isto não impediu a Oreo de lançar uma missão com o objetivo de preservar a sua preciosa receita caso um asteróide destruísse a humanidade.

A missão começou em 23 de outubro e incluiu a criação de um “Cofre do Apocalipse” na Noruega para colocar em segurança a receita das Oreos juntamente com algumas bolachas como amostra.



Numa espécie de documentário, a Oreo usou vários atores e um astrónomo para descrever a criação deste bunker. O prédio foi inspirado no Global Seed Vault, que preserva produtos que podemos precisar para reconstruir o nosso planeta.

“Como precaução adicional, os pacotes Oreo são embalados em mylar, que pode suportar temperaturas de -62°C a 148 ° C e é impermeável a reações químicas, humidade e ar, mantendo a biscoitos frescos e protegidos durante muitos anos”, disse Oreo, em comunicado.

Apesar de o “asteróide do Dia da Eleição” não representar uma ameaça para os humanos nem bolachas na Terra, é encorajador saber que uma das mais famosas bolachas do mundo está protegida contra quaisquer ameaças futuras.

Num isolado arquipélago ártico, o Svalbard Global Seed Vault – o “Cofre do Apocalipse” da Noruega – guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, projetado para ser o maior repositório mundial de sementes. Na mesma montanha, uma mina de carvão abandonada é agora um esconderijo vital, o Arctic World Archive, e preserva os dados do mundo de hoje para um amanhã incerto.

O banco genético de sementes está a funcionar desde 2008 e é uma espécie debackupgigante para os bancos de sementes do mundo. Em 2018, a instalação recebeu uma atualização significativa, graças ao investimento de 100 milhões de coroas norueguesas (mais de 10 milhões de euros).

Em julho deste ano, a plataforma de hospedagem de código GitHub guardou todo o seu arquivo de software de código aberto no “Cofre do Apocalipse”, para que as gerações futuras possam aceder-lhe mesmo que a civilização entre em colapso nos próximos 1.000 anos.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O que esperar da noite eleitoral, com base nas sondagens

Para além do poder local, muito está em jogo nas próximas eleições autárquicas, com algumas direções nacionais a fazerem depender seu futuro do resultado alcançado no domingo. Enquanto os resultados oficiais não abrem, uma ronda …

Vulcão, La Palma

Vulcão nas Canárias com períodos mais explosivos já devastou 240 hectares

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma (Canárias) mantém-se ativo, apresentando períodos mais explosivos e tendo já devastado cerca de 240 hectares de terrenos num perímetro de cerca de 16 quilómetros. Dados também fornecidos …

IVAucher só poderá ser utilizado em 1% dos restaurantes e hotéis

A apenas uma semana do início da segunda fase do IVAucher, só 1.500 empresas de restauração, alojamento e cultura, de um total de 118 mil, estão inscritas no programa. Até ao fim de agosto, os consumidores …

"Ganhámos com a covid-19". Depois do "ridículo", Secretário de Estado explica-se

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, entrou na campanha eleitoral pelos piores motivos. Tudo porque disse que "ganhámos com a covid". Uma frase que já veio explicar depois de ter sido arrasado, …

Fora dos planos de Jesus, Gabriel pode estar de saída para o Qatar

O Al-Gharafa quer Gabriel por empréstimo com duração de uma temporada. O negócio está perto de se concretizar e envolve uma opção de compra de 6 milhões de euros. O Benfica continua à procura de solução …

Ex-presidente da Catalunha detido em Itália (e pode vir aí mais uma derrota para Espanha)

Carles Puigdemont, o ex-presidente da Catalunha, foi detido em Itália, na Sardenha. O também eurodeputado era alvo de um mandado internacional e vai tentar, mais uma vez, escapar à extradição para Espanha. Fontes contactadas pela agência …

Detida boliviana investigada pelo acidente do avião que transportava o Chapecoense

A Polícia Federal do Brasil deteve na quinta-feira uma cidadã boliviana sob investigação pelo desastre aéreo ocorrido em 2016, no qual morreram 71 pessoas, incluindo futebolistas, treinadores e diretores do Chapecoense. Segundo a polícia de Corumbá, …

"Foi uma opção equilibrada". Especialista refere que nova fase de desconfinamento é essencial

A última fase de desconfinamento está prestes a chegar. O momento foi ansiado por muitos portugueses que agora vão podem ter mais liberdade no seu dia a dia. Especialista refere que este passo é essencial. Ao …

Tite tem os dias contados na canarinha. "Com esta forma de jogar, o Brasil vai ser atropelado"

O ex-internacional brasileiro Romário teceu duras críticas a Tite, sugerindo que o treinador deveria abandonar o comando técnico da seleção 'canarinha'. O antigo jogador do Barcelona disse que, a continuar a jogar assim, o Brasil será …

Para responder às acusações de eleitoralismo, Costa puxou do calendário. "Nada disto é novidade"

Proximidade do anúncio do fim das restrições para conter o avanço da pandemia às eleições autárquicas foi vista pelos partidos da oposição como uma manobra eleitoral para capitalizar os votos nos candidatos do PS. Após o …