/

Oito feridos em esfaqueamento na Suécia. Polícia fala em terrorismo

Um homem esfaqueou, esta quarta-feira, um grupo de pessoas na vila de Vetlanda, na Suécia. Há pelo menos oito feridos, que foram transportados para o hospital, e as autoridades policiais suspeitam de um “ataque terrorista”.

O homem, que estará na casa dos 20 anos,feriu pelo menos oito pessoas com recurso a um “objeto afiado”, relata o Observador.

“O suspeito detido ficou ferido e a sua situação é incerta”, disseram as autoridades num comunicado.

Até ao momento, não há registo de mortos e a polícia garantiu estar a monitorizar o estado das vítimas. O ministro do Interior da Suécia, Mikael Damberg, lamentou o ataque “terrível”, acrescentando que há “várias pessoas gravemente feridas” e que os seus pensamentos “estão com as vítimas e os seus familiares”.

A polícia, que terá sido alertada por volta das 15 horas e demorou 15 minutos a chegar ao local, adiantou que “a situação em Vetlanda está sob controlo, a situação mais urgente está terminada” e que “o trabalho da polícia irá focar-se no trabalho de investigação”.

De acordo com os meios de comunicação locais, as autoridades estão a investigar se o incidente tem implicações terroristas.

O último ataque do género ocorreu em 2017, quando cinco pessoas foram mortas num atropelamento intencional, em Estocolmo. Na altura, o crime foi considerado um dos piores ataques terroristas no país, relata a Renascença.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.