Oficial: Mitroglou no Benfica, Aquilani no Sporting

slbenfica.pt

Mitroglou no Benfica

Mitroglou no Benfica

O Benfica confirmou esta quinta-feira a contratação do futebolista Kostas Mitroglou, avançado grego de 27 anos, que chega ao campeão português por empréstimo de um ano do Fulham.

Na sua página de Facebook, o Benfica anunciou que o internacional grego será reforço dos ‘encarnados’ para a nova temporada, depois do jogador ter passado com sucesso nos exames médicos, tendo o emblema lisboeta ficado com opção de compra.

Em declarações à BTV, Kostas Mitroglou considerou que chegou à “maior equipa de Portugal” e prometeu “marcar muitos golos”.

“Nem se colocou em causa quando surgiu o Benfica, soube logo para onde queria ir (…). Acho bom porque os clubes grandes têm de vencer os jogos, não há dúvidas disso (…). Temos de tentar chegar longe na Liga dos Campeões e na Europa (…), é normal para clubes grandes. Claro que há pressão porque é um grande clube, mas não devemos ficar assustados”, disse.

Destacando a presença do Benfica na ‘Champions’ – “é muito importante para mim também poder jogar na Champions e estar no campeão”, disse -, Mitroglou prometeu contribuir para que “a equipa vença” as competições em que está envolvida.

O mais importante é ganhar os jogos. Claro que os golos são importantes para um avançado. Mas, como disse, o mais importante é que a equipa vença”, salientou o avançado, que deverá fazer companhia a Jonas no ataque, depois da saída do brasileiro Lima.

Depois de passar nos escalões de formação do Duisburgo e do Borussia de Moenchengladbach, na Alemanha, Mitroglou transferiu-se para o Olympiacos em 2007 e, com empréstimos pontuais ao Panionios e ao Atromitos, ali permaneceu até meio da época 2013/14, antes de rumar ao Fulham.

Sem se conseguir impor em Inglaterra, o avançado grego, que tem também nacionalidade alemã, voltou à equipa do Pireu na época passada por empréstimo.

Ao serviço da seleção da Grécia, Mitroglou contabiliza 40 jogos e oito golos.

Sporting anuncia contratação do italiano Aquilani

O Sporting anunciou também esta quttna-feira na sua página da rede social Facebook a contratação do futebolista italiano Alberto Aquilani, tendo o médio assinado um contrato de três épocas com o clube de Alvalade.

“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o atleta Alberto Aquilano para a assinatura de contrato ficando com a duração de três épocas, e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros”, lê-se no Facebook dos ‘leões’.

Aquilani.OfficialPage / Facebook

Alberto Aquilani no Sporting

Aquilani, de 31 anos, é internacional italiano e passou as últimas três temporadas na Fiorentina, clube com o qual terminou contrato no final de junho e cuja equipa é atualmente treinada por Paulo Sousa.

O médio defensivo, que foi formado na Roma e representou mesmo a equipa principal dos romanos, passou também por Liverpool, Juventus e AC Milan e vestiu 38 vezes a camisola da Itália, tendo marcado cinco golos.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Estudo europeu releva que carros híbridos são “desastre ambiental”

Um estudo europeu chamou aos carros híbridos plug-in um "desastre ambiental" - as emissões de dióxido de carbono destes carros encontrar-se-ão acima do legalmente declarado e a associação ambientalista Zero pede o fim dos benefícios …

Fisco alerta para mensagens falsas enviadas a contribuintes

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou os contribuintes, numa mensagem no portal das Finanças, para o envio de mensagens falsas para o telemóvel nas quais é pedido que se carregue em 'links' que são …

"Pandemia do medo". Crianças brincam cada vez menos e isso pode aumentar a ansiedade

A pandemia assim o obriga. Mais tempo fechadas em salas de aula e sem oportunidades para brincarem com os amigos, as crianças estão cada vez mais sedentárias e isso não é positivo para o seu …

Convívio deve ser limitado às pessoas com quem se vive, apela DGS

A diretora-geral da Saúde apelou aos portugueses, esta segunda-feira, na conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia em Portugal, para limitarem os contactos físicos às pessoas com quem vivem. "Ao conviver em presença com familiares …

"Lembranças da Lua." China prepara missão para recolher amostras do solo lunar

A China vai fazer a primeira tentativa desde os anos 70 de ir à Lua recolher rochas. A missão ficará a cargo da Chang'e 5, que será lançada esta terça-feira. A Chang'e 5 vai realizar a …

Hotéis já podem ser usados como escritórios e centros de dia

Os estabelecimentos hoteleiros, de turismo de habitação e resorts já estão autorizados a serem temporariamente usados como escritórios, showrooms e centros de dia, segundo o decreto-lei publicado em Diário da República. O diploma publicado no domingo, …

Bolsonaro critica "ataques injustificados" sobre a desflorestação da Amazónia

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, considerou durante a cimeira virtual do G20, que as críticas sobre o aumento da desflorestação são "ataques injustificados" e "demagógicos" que surgem de países "menos competitivos". “Eu apresento factos, dados …

Dois novos casos de legionella diagnosticados no Grande Porto

Mais duas pessoas foram diagnosticadas com legionella, esta segunda-feira, na região do Grande Porto, elevando para 87 o número de casos identificados desde o início do surto. Fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) …

Reformaram-se 1.649 professores este ano. É o valor mais alto desde 2013

Este ano, reformaram-se mais 1.649 professores em Portugal continental. É o valor mais alto dos últimos sete anos. De acordo com o Correio da Manhã, entre janeiro e dezembro deste ano, aposentaram-se 1.649 professores em Portugal …

Já foram assassinadas 30 mulheres este ano, metade por violência doméstica

O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) contabilizou 30 mulheres assassinadas entre 1 de janeiro e o dia 15 de novembro, 16 das quais em contexto de relações de intimidade, um valor abaixo das 21 registadas …