/

Oficial: Mitroglou no Benfica, Aquilani no Sporting

slbenfica.pt

Mitroglou no Benfica

Mitroglou no Benfica

O Benfica confirmou esta quinta-feira a contratação do futebolista Kostas Mitroglou, avançado grego de 27 anos, que chega ao campeão português por empréstimo de um ano do Fulham.

Na sua página de Facebook, o Benfica anunciou que o internacional grego será reforço dos ‘encarnados’ para a nova temporada, depois do jogador ter passado com sucesso nos exames médicos, tendo o emblema lisboeta ficado com opção de compra.

Em declarações à BTV, Kostas Mitroglou considerou que chegou à “maior equipa de Portugal” e prometeu “marcar muitos golos”.

“Nem se colocou em causa quando surgiu o Benfica, soube logo para onde queria ir (…). Acho bom porque os clubes grandes têm de vencer os jogos, não há dúvidas disso (…). Temos de tentar chegar longe na Liga dos Campeões e na Europa (…), é normal para clubes grandes. Claro que há pressão porque é um grande clube, mas não devemos ficar assustados”, disse.

Destacando a presença do Benfica na ‘Champions’ – “é muito importante para mim também poder jogar na Champions e estar no campeão”, disse -, Mitroglou prometeu contribuir para que “a equipa vença” as competições em que está envolvida.

O mais importante é ganhar os jogos. Claro que os golos são importantes para um avançado. Mas, como disse, o mais importante é que a equipa vença”, salientou o avançado, que deverá fazer companhia a Jonas no ataque, depois da saída do brasileiro Lima.

Depois de passar nos escalões de formação do Duisburgo e do Borussia de Moenchengladbach, na Alemanha, Mitroglou transferiu-se para o Olympiacos em 2007 e, com empréstimos pontuais ao Panionios e ao Atromitos, ali permaneceu até meio da época 2013/14, antes de rumar ao Fulham.

Sem se conseguir impor em Inglaterra, o avançado grego, que tem também nacionalidade alemã, voltou à equipa do Pireu na época passada por empréstimo.

Ao serviço da seleção da Grécia, Mitroglou contabiliza 40 jogos e oito golos.

Sporting anuncia contratação do italiano Aquilani

O Sporting anunciou também esta quttna-feira na sua página da rede social Facebook a contratação do futebolista italiano Alberto Aquilani, tendo o médio assinado um contrato de três épocas com o clube de Alvalade.

“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o atleta Alberto Aquilano para a assinatura de contrato ficando com a duração de três épocas, e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros”, lê-se no Facebook dos ‘leões’.

Aquilani.OfficialPage / Facebook

Alberto Aquilani no Sporting

Aquilani, de 31 anos, é internacional italiano e passou as últimas três temporadas na Fiorentina, clube com o qual terminou contrato no final de junho e cuja equipa é atualmente treinada por Paulo Sousa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O médio defensivo, que foi formado na Roma e representou mesmo a equipa principal dos romanos, passou também por Liverpool, Juventus e AC Milan e vestiu 38 vezes a camisola da Itália, tendo marcado cinco golos.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.