Oficial da PSP também está acusado de agredir jovem de 15 anos

José Sena Goulão / Lusa

Confrontos emtre adeptos do Benfica e a polícia no final do jogo em Guimarães

O subcomissário Filipe Silva, que agrediu um adepto do Benfica, em Guimarães, à frente dos seus filhos menores, está também acusado de outra agressão, a um menor de 15 anos que se queixa de ter levado “murros na cabeça, pontapés e chapadas”.

Este caso é denunciado pelo Correio da Manhã que falou com o jovem e com o pai deste que diz ter apresentado queixa contra o subcomissário da PSP de Guimarães em Fevereiro passado, depois das alegadas agressões sobre o filho.

Além do caso mais recente, do adepto do Benfica, um comerciante de Guimarães também se queixa de ter sido agredido pelo mesmo oficial da PSP.

Quanto à situação agora divulgada, o jovem envolvido conta ao Correio da Manhã que Filipe Silva lhe deu “murros na cabeça, pontapés, chapadas, fez de tudo um pouco“.

O jornal refere que este episódio ocorreu na “sequência de uma situação de pancadaria entre dois grupos de jovens” e que, além do agente Filipe Silva, outros polícias são visados na queixa apresentada no Ministério Público (MP) de Guimarães.

“Eu e três amigos fomos fechados numa sala e eles batiam-nos mesmo sem nós dizermos nada. O subcomissário queria que assumíssemos coisas que não fizemos”, conta o jovem ouvido pelo Correio da Manhã.

“Chegaram a pôr-nos em posição de flexão e a pisar-nos os dedos. Um colega meu, só porque se sentou, levou uma chapada”, relata ainda o jovem.

O pai do jovem acrescenta que as alegadas agressões ocorreram por duas vezes e que só “à segunda” é que resolveu apresentar queixa para ver se o subcomissário “acalmava”.

O caso estará ainda a ser apreciado no MP de Guimarães, mas o queixoso diz não ter tido conhecimento de nenhuma evolução no mesmo.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. O que é que a ministra da administração interna está à espera para o suspender imediatamente de funções? As diligências continuarão mas este senhor é um perigo para o público em geral e por isso já não deveria estar no activo até à conclusão dos processos de averiguação.

    • A ministra? Não há órgãos disciplinares próprios? Não se tome o sombreiro da floresta por uma árvore menos frondosa… Mas por aquele abraço!

  2. Só santinhos e coitadinhos… se calhar até foram poucas!!!
    Coitadinho do menino… levou uma chapada…
    Só eu é que não tenho a “sorte” de levar da polícia; porque será?!
    Mais um monte de lixo que só “acordou” agora…
    Esses jovens são todos inocentes e o bandido é o policia!..
    É ele e eu….

    • Este sub-comissário é um valentão de merda quando tem a farda vestida, pois quando a tira e arma confusão leva no focinho e cala-se. Com a farda é um valentão a bater em velhos e crianças…animal puro, so na lezíria.

  3. Esse triste que tire a farda havia de haver pena de morte era o mínimo pelo que fez são atitudes covardes como e normal quando tem uma albarda vestida são os maiores tristes

RESPONDER

Tribunal de recurso absolve Benfica de jogo à porta fechada

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa absolveu o Benfica das penas de disputar um jogo à porta fechada e do pagamento de uma multa de 56.250 euros, pelo seu relacionamento com grupos organizados de …

Senadora da oposição declara-se Presidente interina da Bolívia. Morales fala no “golpe mais matreiro e nefasto da história”

A senadora da oposição Jeanine Áñez assumiu esta terça-feira a Presidência interina da Bolívia, depois da renúncia de Evo Morales, numa sessão parlamentar que decorreu sem a presença de representares do Movimento para o Socialismo. Segundo …

Cientistas implantaram chip no cérebro de um paciente para ajudá-lo a superar o vício em opióides

West Virginia é o Estado norte-americano com a maior taxa de mortes relacionadas com opióides. Agora, é também o primeiro a usar estimulação cerebral profunda para combater este vício. A Universidade de West Virginia, nos Estados …

Contra “radicalismos, xenofobias e intolerâncias”. Marcelo vai ser distinguido pela mais antiga universidade da Europa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira em Bolonha a sua visita de Estado a Itália, com um dia dedicado à educação, em que será distinguido pela mais antiga universidade da …

Trump recebe Erdogan na Casa Branca para primeiro encontro após ofensiva na Síria

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebe esta quarta-feira na Casa Branca o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, naquele que é o primeiro encontro após a ofensiva turca lançada a 9 de outubro …

O mistério daquilo que torna uma piada engraçada (mas só para algumas pessoas)

https://vimeo.com/372607767 Aquilo que torna uma piada engraçada poderá depender do contexto social e temporal. Cientistas ainda tentam perceber até que ponto o nosso cérebro pode ter influência neste processo. Acha engraçada esta piada da Suméria de 1900 …

Elon Musk explica como construir uma cidade sustentável em Marte

O CEO da Space X, o multimilionário Elon Musk, revelou na rede social Twitter detalhes sobre os planos da empresa para estabelecer um assentamento em Marte que seja sustentável para os seres humanos. No entender de …

Físicos já conseguem espreitar o gato de Schrödinger sem o matar

Pode haver uma forma de espreitar o gato de Schrödinger - a famosa experiência mental baseada em felinos que descreve o comportamento misterioso das partículas subatómicas - sem matar permanentemente o animal hipotético. O gato de …

Acesso à Internet deve ser considerado direito humano básico

Uma nova investigação, levada a cabo pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, concluiu que acesso à Internet deve ser um direito humano básico, pois significa a capacidade participar na vida pública. Merten Reglitz, professor de …

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …