Oficial da PSP também está acusado de agredir jovem de 15 anos

José Sena Goulão / Lusa

Confrontos emtre adeptos do Benfica e a polícia no final do jogo em Guimarães

O subcomissário Filipe Silva, que agrediu um adepto do Benfica, em Guimarães, à frente dos seus filhos menores, está também acusado de outra agressão, a um menor de 15 anos que se queixa de ter levado “murros na cabeça, pontapés e chapadas”.

Este caso é denunciado pelo Correio da Manhã que falou com o jovem e com o pai deste que diz ter apresentado queixa contra o subcomissário da PSP de Guimarães em Fevereiro passado, depois das alegadas agressões sobre o filho.

Além do caso mais recente, do adepto do Benfica, um comerciante de Guimarães também se queixa de ter sido agredido pelo mesmo oficial da PSP.

Quanto à situação agora divulgada, o jovem envolvido conta ao Correio da Manhã que Filipe Silva lhe deu “murros na cabeça, pontapés, chapadas, fez de tudo um pouco“.

O jornal refere que este episódio ocorreu na “sequência de uma situação de pancadaria entre dois grupos de jovens” e que, além do agente Filipe Silva, outros polícias são visados na queixa apresentada no Ministério Público (MP) de Guimarães.

“Eu e três amigos fomos fechados numa sala e eles batiam-nos mesmo sem nós dizermos nada. O subcomissário queria que assumíssemos coisas que não fizemos”, conta o jovem ouvido pelo Correio da Manhã.

“Chegaram a pôr-nos em posição de flexão e a pisar-nos os dedos. Um colega meu, só porque se sentou, levou uma chapada”, relata ainda o jovem.

O pai do jovem acrescenta que as alegadas agressões ocorreram por duas vezes e que só “à segunda” é que resolveu apresentar queixa para ver se o subcomissário “acalmava”.

O caso estará ainda a ser apreciado no MP de Guimarães, mas o queixoso diz não ter tido conhecimento de nenhuma evolução no mesmo.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. O que é que a ministra da administração interna está à espera para o suspender imediatamente de funções? As diligências continuarão mas este senhor é um perigo para o público em geral e por isso já não deveria estar no activo até à conclusão dos processos de averiguação.

    • A ministra? Não há órgãos disciplinares próprios? Não se tome o sombreiro da floresta por uma árvore menos frondosa… Mas por aquele abraço!

  2. Só santinhos e coitadinhos… se calhar até foram poucas!!!
    Coitadinho do menino… levou uma chapada…
    Só eu é que não tenho a “sorte” de levar da polícia; porque será?!
    Mais um monte de lixo que só “acordou” agora…
    Esses jovens são todos inocentes e o bandido é o policia!..
    É ele e eu….

    • Este sub-comissário é um valentão de merda quando tem a farda vestida, pois quando a tira e arma confusão leva no focinho e cala-se. Com a farda é um valentão a bater em velhos e crianças…animal puro, so na lezíria.

  3. Esse triste que tire a farda havia de haver pena de morte era o mínimo pelo que fez são atitudes covardes como e normal quando tem uma albarda vestida são os maiores tristes

RESPONDER

Cientistas "acordam" bactérias com 100 milhões de anos

Os micróbios e as bactérias estavam presentes em argilas enterradas no fundo do mar do oceano Pacífico e são apontados como os organismos vivos mais antigos do planeta Terra. Uma equipa de cientistas, dos Estados Unidos …

PSD e PS lesaram o Estado nos contratos dos aviões C-295 da Força Aérea

O Tribunal de Contas (TdC) concluiu que o Estado português perdeu 9,25 milhões de euros de compensação pelo incumprimento das contrapartidas na compra de 12 aviões C-295 à Airbus Defense and Space (ADS), num relatório …

Sob suspeita, Juan Carlos exila-se na República Dominicana (via Porto)

O rei emérito de Espanha, Juan Carlos, viajou este fim-de-semana para a República Dominicana, depois de decidir viver noutro país face à repercussão pública das investigações sobre os seus alegados fundos em paraísos fiscais. O destino …

É possível inativar o novo coronavírus no leite materno. Basta pasteurizá-lo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Toronto e da Sinai Health, no Canadá, realizou uma pesquisa que comprovou que pasteurizar o leite materno inativa o vírus Sars-CoV-2. Uma nova investigação, cujo artigo científico foi recentemente …

Cientistas tornam a luz invisível visível pela primeira vez

Uma equipa de cientistas da Vrije Universiteit Brussel e de Harvard conseguiu, pela primeira vez, tornar visível a luz de campo próximo. Existem vários tipos de luz, alguns visíveis e outros invisíveis ao olho humano. Os …

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …