/

Obras na linha do Norte atrasam comboios. Alfa Porto-Lisboa vai demorar mais 8 minutos

1

As obras de modernização que a Infraestruturas de Portugal (IP) vai levar a cabo na linha do Norte vão provocar alguns atrasos e novos horários.

A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Dinheiro de Vivo, que dá conta que as alterações entram em vigor a 30 de agosto, altura em que as obras deverão começar.

Em causa estão as obras de modernização do troço entre Espinho e Vila Nova de Gaia, consideradas “urgente” e “inadiável” para a IP e cujo investimento ascenderá a cerca de 55,3 milhões de euros, segundo o mesmo jornal.

Citando o site da CP – Comboios de Portugal, o Dinheiro Vivo detalha que viajar entre o Porto e Lisboa de Alfa Pendular vai passar a demorar 2h58, em vez das atuais 2h50.

Já o de Intercidades passará a 3h22 em vez de 3h16.

Estão também previstas mudanças nos horários de longo curso entre Lisboa e cidades como Viana do Castelo, Braga e Guimarães: passarão a demorar entre sete a nove minutos a mais. Ainda mais demoradas serão as viagens de comboio urbano entre Porto e Aveiro, que ficarão até 15 minutos mais longas, sobretudo nas horas de ponta.

Viajar de Intercidades entre Lisboa e Guarda demorará menos oito minutos.

ZAP //

1 Comment

  1. As evidências continuam a ser ignoradas. A linha do Norte está esgotada há muitos anos. As obras são meras panaceias. O serviço de longo curso, em especial o Alfa Pendular, há muitos anos que deveria ter sido transferido para uma nova infraestrutura, deixando a actual para serviços urbanos, sub-urbanos e mercadorias…
    Mas como este continua a ser, mesmo depois de decorridos 500 anos o país dos Velhos do Restelo, nada a fazer…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.