Obama vem ao Porto em julho

Barack Obama / Flickr

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

O ex-Presidente dos Estados Unidos será orador na Climate Change Leadership Porto Summit 2018, marcada para o dia 6 de julho no Coliseu do Porto.

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai estar no Porto, em julho, para participar numa numa conferência centrada nas alterações climáticas, tema que foi uma das preocupações centrais da sua Presidência.

Barack Obama será o principal orador na “Climate Change Leadership Porto Summit 2018”, marcada para o dia 6 de julho no Coliseu do Porto, avança o Expresso. O ex-Presidente deverá alertar para os impactos e desafios suscitados pelas alterações climáticas na agricultura.

O objetivo desta conferência – promovida pela Advanced Leadership Foundation, uma organização não-governamental norte-americana – está centrado nas alterações climatéricas, principalmente pelo seu impacto na evolução das sociedades.

A discussão irá abranger as consequências destas alterações na economia e nas estruturas de produção, com particular enfoque na agricultura.

Esta cimeira, durante a qual será lançado o “Porto Protocol”, é uma conferência internacional cujo objetivo central é encontrar soluções práticas e testadas destinadas a contribuir para que o setor agrícola consiga encontrar defesas para as consequências das mudanças climáticas, explica o jornal.

Barack Obama tem revelado grandes preocupações em relação ao setor agrícola, dado que as alterações climáticas estão a provocar mudanças significativas nas temperaturas médias, na precipitação e a provocar episódios cada vez mais recorrentes de clima extremo.

Aliás, durante o seu mandato, Obama pronunciou-se várias vezes sobre as vantagens da economia verde, tendo declarado, durante a U.N. Climate Change Summit, que “há uma questão que definirá os contornos deste século de forma mais dramática do que qualquer outra, e essa é a ameaça urgente e crescente de um clima em mudança”

Mohan Munasinghe, vencedor do Prémio Nobel da Paz em 2007, físico e economista do Sri Lanka; Irina Bokova, ex- diretora geral da UNESCO, e Juan Verde, Presidente da Advanced Leadership Foundation, também marcarão presença na cimeira.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Autoridade Tributária demora, em média, 20,7 dias a pagar reembolso de IRS

Até ao momento, foram reembolsados 1.180.738 contribuintes, num valor total de 1.125 milhões de euros, de acordo com dados do Ministério das Finanças. O ECO avança que a Autoridade Tributária e Aduaneira já devolveu 1.125 milhões …

Médicos de família admitem que recuperados podem passar a grupo de risco

A área das sequelas da infeção pelo vírus SARS-CoV-2 "é uma zona muito cinzenta", sobre a qual Portugal “não tem ainda orientações totalmente definidas”. Nuno Jacinto, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), …

Muito mais do que só um divórcio milionário. "Perseguições a mulheres" e má fama ameaçam legado de Bill Gates

O mediático e multimilionário divórcio de Bill Gates é muito mais do que apenas a separação de um casal ao cabo de 27 anos de vida em comum. A ruptura com Melinda está a colocar …

Marcelo na Guiné Bissau

Banho de multidão e "pedras" do PAIGC e de Ana Gomes. Marcelo em visita histórica à Guiné Bissau

Marcelo Rebelo de Sousa está na Guiné-Bissau na primeira visita de um chefe de Estado português ao país em mais de 30 anos. A população recebeu Marcelo em delírio, mas a visita está a causar …

Reservas nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicam"

As reservas de passageiros nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicaram" desde que Portugal entrou na lista verde de destinos de Inglaterra, adiantou a transportadora em comunicado. "De 7 a …

Diego Costa outra vez na rota do Benfica

O avançado brasileiro, naturalizado espanhol, estará outra vez na rota dos encarnados, segundo avança a imprensa brasileira. Segundo o portal brasileiro Yahoo Esportes, o Atlético Mineiro terá abordado Diego Costa, que está livre para assinar por …

"A perceção da opinião pública é que a decisão da Operação Marquês colocou em causa o prestígio do sistema judicial"

A ex-procuradora-geral da República (PGR) deu uma entrevista, publicada esta segunda-feira, na qual abordou temas como a Operação Marquês e as novas propostas anti-corrupção. Na entrevista ao jornal online Observador, Joana Marques Vidal considerou que a …

United e City preparam guerra de licitações por Nuno Mendes

Manchester United e Manchester City estão interessados na contratação de Nuno Mendes e preparam-se para entrar numa guerra de licitações. Está cada vez mais difícil a tarefa do Sporting de manter Nuno Mendes em Alvalade. O …

Secretário de Estado confirma: final da Taça não vai ter público

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto confirmou, esta segunda-feira, que a final da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e Benfica, que será disputada este domingo em Coimbra, não terá público. João …

Número de funcionários públicos cresceu 3%. É o maior aumento em quase uma década

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo, há mais 21 mil funcionários públicos. É o maior aumento em nove anos, atingindo um total de 725.775 trabalhadores. O número de funcionários públicos aumentou …