/

Obama vem ao Porto em julho

Barack Obama / Flickr

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

O ex-Presidente dos Estados Unidos será orador na Climate Change Leadership Porto Summit 2018, marcada para o dia 6 de julho no Coliseu do Porto.

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai estar no Porto, em julho, para participar numa numa conferência centrada nas alterações climáticas, tema que foi uma das preocupações centrais da sua Presidência.

Barack Obama será o principal orador na “Climate Change Leadership Porto Summit 2018”, marcada para o dia 6 de julho no Coliseu do Porto, avança o Expresso. O ex-Presidente deverá alertar para os impactos e desafios suscitados pelas alterações climáticas na agricultura.

O objetivo desta conferência – promovida pela Advanced Leadership Foundation, uma organização não-governamental norte-americana – está centrado nas alterações climatéricas, principalmente pelo seu impacto na evolução das sociedades.

A discussão irá abranger as consequências destas alterações na economia e nas estruturas de produção, com particular enfoque na agricultura.

Esta cimeira, durante a qual será lançado o “Porto Protocol”, é uma conferência internacional cujo objetivo central é encontrar soluções práticas e testadas destinadas a contribuir para que o setor agrícola consiga encontrar defesas para as consequências das mudanças climáticas, explica o jornal.

Barack Obama tem revelado grandes preocupações em relação ao setor agrícola, dado que as alterações climáticas estão a provocar mudanças significativas nas temperaturas médias, na precipitação e a provocar episódios cada vez mais recorrentes de clima extremo.

Aliás, durante o seu mandato, Obama pronunciou-se várias vezes sobre as vantagens da economia verde, tendo declarado, durante a U.N. Climate Change Summit, que “há uma questão que definirá os contornos deste século de forma mais dramática do que qualquer outra, e essa é a ameaça urgente e crescente de um clima em mudança”

Mohan Munasinghe, vencedor do Prémio Nobel da Paz em 2007, físico e economista do Sri Lanka; Irina Bokova, ex- diretora geral da UNESCO, e Juan Verde, Presidente da Advanced Leadership Foundation, também marcarão presença na cimeira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.