Obama nomeia homossexual assumido para chefe civil do Exército

Erin A. Kirk-Cuomo / Wikimedia

Eric Fanning (esq.) nomeado por Obama para secretário do Exército

Eric Fanning (esq.) nomeado por Obama para secretário do Exército

O Presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou esta sexta-feira a nomeação de Eric Fanning para secretário do Exército. Se for confirmado pelo Senado, vai ser o primeiro dirigente reconhecidamente homossexual a ocupar o lugar.

O secretário do Exército é o chefe civil deste ramo, que dirige em conjunto com o chefe de Estado-Maior, cargo hoje ocupado pelo general Mark Milley.

Diplomado pela Universidade de Dartmouth, no Estado do New Hampshire, especialistas em questões de defesa e segurança nacional, Eric Fanning ocupou nos últimos 25 anos cargos diferentes com responsabilidade no Congresso e no Pentágono.

“Eric vai trazer anos de experiência e as suas qualidades excepcionais de líder para este posto”, sublinhou Barack Obama, em comunicado.

No fim dos anos 2000, Fanning integrou a administração do Gay & Lesbian Victory Fund, uma organização que milita pelo aumento do número de pessoas LGBT “em todos os níveis do governo”.

/Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Que tristeza!! Não referem a sua competência e sabedoria, estão mais interessados em mencionar a orientação sexual do indivíduo no cabeçalho da notícia!!
    Bom senso informativo precisa-se!!

    • Desculpar-me-á o potencial efeito do nick em acção… Será sempre virtual!
      Ao que interessa, tomo a liberdade de transpor por técnica simplificada [CRTL]+[C] e [CRTL]+[V] o seu “estimado” contrasenso:
      “Diplomado pela Universidade de Dartmouth, no Estado do New Hampshire, especialistas em questões de defesa e segurança nacional, Eric Fanning ocupou nos últimos 25 anos cargos diferentes com responsabilidade no Congresso e no Pentágono.”

    • O título que a despertou, suscita a mudança das mentalidades na sociedade americana, e para perceber a ênfase não se pode esperar sempre que a notícia é o título!?!

RESPONDER

David descobriu o tratamento para a doença que quase o matou

David Fajgenbaum foi internado no Hospital da Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, depois do Natal de 2013, quando teve uma recaída de uma doença rara auto-imune que quase o matou. A sua condição era tão …

Líder da extrema-direita alemã abandona entrevista depois de ter sido comparado a Hitler

Björn Höcke, líder do partido de extrema-direita AfD no estado federado da Turíngia, abandonou uma televisiva após ter sido comparado a Adolf Hitler. O líder do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) no estado …

Sobe para sete o número de vítimas mortais do mau tempo em Espanha

O cadáver de um holandês de 66 anos que desapareceu no domingo durante as inundações no sudeste de Espanha foi encontrado esta terça-feira, o que eleva para sete o número de mortes devido ao mau …

Universidade de Coimbra elimina carne de vaca das cantinas

A Universidade de Coimbra (UC) vai eliminar o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias a partir de janeiro de 2020, anunciou esta terça-feira o reitor, Amílcar Falcão. Este será o primeiro passo para, até …

Ângelo Rodrigues já fez a primeira cirurgia de reconstrução da perna

O ator Ângelo Rodrigues está internado no Hospital Garcia de Orta devido a uma infeção provocada por uma bactéria. Realizou uma cirurgia de reconstrução de parte da perna esquerda e está "em plena recuperação". Ângelo Rodrigues …

Guaidó questiona novo diálogo com o regime e alerta que crise se intensificará

O presidente da Assembleia Nacional diz que “nunca houve diálogo” entre o Governo de Nicolás Maduro e a oposição porque ao regime “não lhe interessava solucionar”. O líder político opositor Juan Guaidó questionou esta segunda-feira …

150 tigres foram resgatados de um templo na Tailândia. Mais de metade não sobreviveu

Mais de metade dos 150 tigres resgatados há três anos num templo budista em Kanchanaburi, no oeste da Tailândia, morreram, segundo os media locais. Em causa estiveram problemas relacionados com a consanguinidade, uma vez que foram …

Holanda. Mudanças na legislação fiscal sobre empresas para corrigir imagem de paraíso fiscal

O governo holandês deve apresentar esta terça-feira, no reinício dos trabalhos parlamentares, uma modificação da lei sobre a taxação dos lucros das multinacionais, com o intuito de corrigir a imagem de paraíso fiscal para os …

ISEP acaba com venda de garrafas de água de plástico

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) vai, a partir desta segunda-feira, “acabar com a venda de garrafas de água de plástico de 33 centilitros” no campus, uma vez que, anualmente, são consumidas quase …

Procuradores de Nova Iorque querem a declaração de impostos de Donald Trump

É a primeira vez, em quase 40 anos, que um Presidente dos Estados Unidos (EUA) não exibe a declaração de impostos. Donald Trump negou-o durante a campanha presidencial de 2016 mas agora procuradores de Nova …