//

O restaurante com o prato mais barato do Guia Michelin perdeu a sua estrela

A barraca de comida ambulante em Singapura, que depois se transformou num franchising após ter conseguido uma estrela Michelin, acaba de perder o que lhe deu fama.

Hawker Chan, fundada pelo singapurense Chan Hong Meng, ficou famosa, em 2016, quando o seu prato simples de arroz de frango com molho de soja, que custava cerca de dois euros, lhe deu a sua primeira estrela Michelin.

Depois deste monumental triunfo, a carreira de Meng disparou. A sua única barraca de comida ambulante na zona de Chinatown desta cidade-estado transformou-se num franchising, com lojas em países como a Tailândia e as Filipinas.

No entanto, conta a cadeia televisiva CNN, no início deste mês, quando foi revelada a última edição do Guia Michelin de Singapura, o famoso restaurante, outrora conhecido pelo gigante nome Liao Fan Hong Kong Soya Sauce Chicken Rice & Noodle, não aparecia em lado nenhum.

“O chef Chan Hong Meng prepara o seu famoso arroz de frango com molho de soja desde 2009 com a sua receita secreta e método culinário, que não mudou desde o início de Hawker Chan”, respondeu um representante do restaurante ao pedido de comentário da estação norte-americana.

“Esperamos entender porque é que o Guia Michelin nos deixou de fora da lista este ano. No entanto, também entendemos que todos têm a sua opinião no que diz respeito às escolhas alimentares. Continuaremos a servir refeições deliciosas e acessíveis, uma vez que é essa a nossa visão e missão”, acrescentou.

“Agradecemos a todos os nossos clientes que nos apoiam desde a fundação do restaurante, há 12 anos, e faremos o nosso melhor para ganhar a estrela novamente no próximo ano”, concluiu o porta-voz.

Segundo a CNN, enquanto alguns aplaudem o chef nascido na Malásia por tentar tirar lucro do seu trabalho árduo, outros sentiram que a sua comida perdeu qualidade após a abertura dos novos estabelecimentos.

“Acho que a Michelin acertou em cheio nas suas armas e protegeu a dignidade das estrelas”, disse, por exemplo, o especialista em comida de Singapura KF Seetoh.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.