O restaurante com o prato mais barato do Guia Michelin perdeu a sua estrela

A barraca de comida ambulante em Singapura, que depois se transformou num franchising após ter conseguido uma estrela Michelin, acaba de perder o que lhe deu fama.

Hawker Chan, fundada pelo singapurense Chan Hong Meng, ficou famosa, em 2016, quando o seu prato simples de arroz de frango com molho de soja, que custava cerca de dois euros, lhe deu a sua primeira estrela Michelin.

Depois deste monumental triunfo, a carreira de Meng disparou. A sua única barraca de comida ambulante na zona de Chinatown desta cidade-estado transformou-se num franchising, com lojas em países como a Tailândia e as Filipinas.



No entanto, conta a cadeia televisiva CNN, no início deste mês, quando foi revelada a última edição do Guia Michelin de Singapura, o famoso restaurante, outrora conhecido pelo gigante nome Liao Fan Hong Kong Soya Sauce Chicken Rice & Noodle, não aparecia em lado nenhum.

“O chef Chan Hong Meng prepara o seu famoso arroz de frango com molho de soja desde 2009 com a sua receita secreta e método culinário, que não mudou desde o início de Hawker Chan”, respondeu um representante do restaurante ao pedido de comentário da estação norte-americana.

“Esperamos entender porque é que o Guia Michelin nos deixou de fora da lista este ano. No entanto, também entendemos que todos têm a sua opinião no que diz respeito às escolhas alimentares. Continuaremos a servir refeições deliciosas e acessíveis, uma vez que é essa a nossa visão e missão”, acrescentou.

“Agradecemos a todos os nossos clientes que nos apoiam desde a fundação do restaurante, há 12 anos, e faremos o nosso melhor para ganhar a estrela novamente no próximo ano”, concluiu o porta-voz.

Segundo a CNN, enquanto alguns aplaudem o chef nascido na Malásia por tentar tirar lucro do seu trabalho árduo, outros sentiram que a sua comida perdeu qualidade após a abertura dos novos estabelecimentos.

“Acho que a Michelin acertou em cheio nas suas armas e protegeu a dignidade das estrelas”, disse, por exemplo, o especialista em comida de Singapura KF Seetoh.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O restaurante com o prato mais barato do Guia Michelin perdeu a sua estrela

A barraca de comida ambulante em Singapura, que depois se transformou num franchising após ter conseguido uma estrela Michelin, acaba de perder o que lhe deu fama. Hawker Chan, fundada pelo singapurense Chan Hong Meng, ficou …

Papa enviou 15 mil gelados aos presos de Roma (para os ajudar a fazer frente ao calor)

Recentemente, o Papa Francisco enviou 15 mil gelados à comunidade prisional de Roma, para ajudar os presos a refrescarem-se durante aquele que está a ser um dos verões mais quentes de Itália. Segundo o jornal The …

Empresário chinês condenado a 2 anos de prisão por exportar tecnologia marítima dos EUA para a China

Um empresário chinês foi condenado na quarta-feira a dois anos de prisão após admitir que exportou ilegalmente dos Estados Unidos (EUA) tecnologia marinha de guerra para benefício de uma universidade militar chinesa. Shuren Qin, fundador de …

DGS vai deixar de recomendar utilização universal de máscaras no exterior

A Direção-Geral da Saúde (DGS) esclareceu, esta quinta-feira, que o uso de máscaras no exterior passa a ser facultativo, com exceções de situações que reúnam aglomerados de pessoas em que passa a ser recomendada. "A Orientação …

Rússia quer tornar Rota do Mar do Norte "navegável todo o ano" para competir com canal de Suez

A Rússia investirá 274 mil milhões de rublos (3,1 mil milhões de euros) para tornar a Rota do Mar do Norte, que liga o Oceano Pacífico ao Atlântico através das águas russas do Ártico, navegável …

Sem discursos nem mísseis, Coreia do Norte celebrou a sua fundação de forma "discreta"

A Coreia do Norte realizou, esta quinta-feira, um desfile militar pelo 73.º aniversário da sua fundação, um evento mais discreto em comparação com outras ocasiões. O desfile, realizado na madrugada de quarta para quinta-feira, ocorreu quando …

Talibãs proíbem mulheres de praticar desportos que exponham rosto e corpo

O novo Governo talibã anunciou que vai proibir as afegãs de praticarem modalidades em que possam expor o rosto ou o corpo. "Não acho que as mulheres terão permissão para jogar críquete, porque não é necessário …

Polícia de Hong Kong detém organizadores da vigília de Tiananmen

A polícia de Hong Kong deteve na quarta-feira quatro membros de um grupo pró-democracia que organiza o comício anual de 04 de junho, em homenagem àqueles que morreram durante a repressão na Praça Tiananmen, em …

Catarina Martins: "Governo não tem tido muita pressa em fechar dossiês" do OE

A coordenadora do Bloco considerou, esta quinta-feira, que o Governo "não tem tido muita pressa em fechar dossiês" nas negociações para o Orçamento do Estado para 2022. Em conferência de imprensa na sede do Bloco de …

Alargamento do período de luto parental já tem maioria no Parlamento

Além do PAN, partidos como o BE, PCP, PEV e PS também já mostraram a sua intenção de apresentar iniciativas legislativas no sentido de alargar o período de luto parental. No seguimento da petição lançada pela …