/

Nova Iorque pondera enterrar temporariamente vítimas de covid-19 em parques urbanos

As autoridades de Nova Iorque, nos Estados Unidos, ponderam utilizar parques urbanos locais para enterrar temporariamente vítimas da pandemia de covid-19, anunciou o presidente do comité de saúde do conselho da cidade, Mark Levine.

“Em breve, poderemos começar com “enterros temporários”. Serão provavelmente feitos num parque de Nova Iorque para enterros (sim, leram bem). Trincheiras para 10 caixões serão cavadas numa linha. Será feito de uma forma digna, ordenada e temporária. Mas será difícil para os nova-iorquinos”, escreveu o responsável na sua conta no Twitter.

Na mesma rede social, o responsável explicou que o objetivo “é evitar cenas como a vistas em Itália, onde os militares foram forçados a recolher corpos de igrejas e até de ruas”.

Num outro tweet, publicado mais tarde, Levine esclareceu que a cidade se está a equacionar esta medida, mas, “se a taxa de mortalidade cair para níveis suficientemente baixo, não será necessário” levar a cabo enterros em parques urbanos.

Questionado sobre o assunto numa conferência de imprensa, o mayor de Nova Iorque disse que a medida está em cima da mesa, não revelando mais detalhes sobre a mesma.

“Podemos ter que lidar com enterros temporários, para que possamos lidar com cada famílias mais tarde (…) Teremos capacidade para enterros temporários – é tudo o que eu vou dizer. Não vou entrar em detalhes. Não acho muito bom falar sobre isso”, disse Navy Yard, citado pelo jornal norte-americano New York Post.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.