Nuno Espírito Santo despedido do Tottenham

1

António Cotrim / Lusa

Nuno Espírito Santo

O treinador português Nuno Espírito Santo foi afastado do comando técnico do Tottenham, depois de ter chegado ao clube no início da temporada 2021/22, anunciou hoje o emblema da Liga inglesa de futebol.

“O clube pode hoje anunciar que Nuno Espírito Santo e a restante equipa técnica foram dispensados das suas funções”, lê-se numa nota publicada no site oficial dos spurs.

Citado na nota, o diretor geral do clube, Fabio Paratici, diz saber “quanto Nuno Espírito Santo e a sua equipa queriam ter sucesso”, e lamenta ter tido que tomar esta decisão.

Espírito Santo, de 47 anos, deixa o Tottenham no oitavo lugar da ‘Premier League’, com 15 pontos, resultado de cinco vitórias e cinco derrotas.

Na última jornada, a equipa londrina foi derrotada em casa pelo Manchester United, no sábado, por 3-0. Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo e assistiu Cavani para o segundo.

A equipa londrina, com um campeonato irregular e em oitavo lugar na Premier League após a derrota caseira frente ao United, está fora das lugares de apuramento para as competições europeias desde o início da prova.

Em setembro, após derrota por 0-3 no derby frente ao Chelsea, Nuno Espírito Santo admitia que “muita coisa correu mal”, mas não escapava às críticas de adeptos e figuras do clube.

Roy Keane, ex-futebolista e agora comentador desportivo, não poupou então nas críticas à equipa de Nuno Espírito Santo.

“Não conseguia acreditar como os Spurs foram maus. Podes ter um dia mau, fazer um jogo com menos qualidade, mas a falta de ambição, especialmente nos lances dos dois últimos golos…”, atirou o ex-avançado irlandês. “Até podem criticar o treinador e um monte de outras coisas, mas peguem na bola, impeçam o remate, coloquem o corpo na jogada”.

O encontro entre Tottenham e Manchester United deste sábado, que muitos apelidavam de “El Sackico” — um trocadilho entre El Clásico e a palavra sack — poderia decidir o futuro de um dos seus treinadores, Nuno Espírito Santo ou Ole Gunnar Solskjær.

Era previsível que quem perdesse “El Sackico” fosse despedido — e a derrota dos spurs ditou mesmo o afastamento do treinador português.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Será que dá muito trabalho lerem o que escrevem?! “3-0. Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo e assistiu Cavani para o segundo.” o terceiro deve ter sido o Espírito Santo (e não falo do Nuno)…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.