Nuno Espírito Santo admite que “muita coisa correu mal”, mas não escapa às críticas

O Tottenham saiu derrotado por 3-0 do embate com o Chelsea. Nuno Espírito Santo reconheceu os problemas na equipa, que foi duramente criticada por Roy Keane.

O Chelsea manteve-se no comboio dos líderes da Liga inglesa, ao vencer por 3-0 no reduto do Tottenham, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, no dérbi londrino que fechou a quinta jornada da prova.

Após o nulo ao intervalo, os ‘blues’ inauguraram o marcador aos 49 minutos, por intermédio do brasileiro Thiago Silva, e dilataram a vantagem pouco depois, aos 57, através do francês N’Golo Kanté, num remate que ainda desviou em Eric Dier e traiu o guarda-redes dos ‘spurs’ Hugo Lloris.

O alemão Antonio Rudiger iria fixar o resultado aos 90+2 minutos, consumando a quarta vitória dos campeões europeus na Premier League, na qual dividem a liderança com Liverpool e Manchester United, todos com 13 pontos e ainda invictos na competição.

Já o Tottenham averbou o segundo desaire seguido e ocupa o sétimo posto, com nove pontos.

No final do jogo, em declarações à imprensa, o técnico português admitiu que “houve muitas coisas que correram mal”.

“Foi uma desilusão a forma como permitimos [os golos] e foi muito difícil regressar ao jogo.Temos muito que melhorar, mas na primeira parte até estivemos bem, essa é a única coisa positiva”, disse Nuno Espírito Santo.

Apesar da vitória confortável, o treinador do Chelsea, Thomas Tuchel, admitiu que houve “palavras duras” no balneário, ao intervalo.

“No início, o Tottenham estava muito agressivo e emotivo e eu não estava de todo feliz com os primeiros 45 minutos. Faltava-nos energia e falámos sobre isso com clareza. A segunda parte foi muito melhor, encontrámos uma excelente resposta. Foi uma reação muito boa e estou muito feliz”, disse o técnico germânico.

Roy Keane, ex-futebolista e agora comentador desportivo, não poupou nas críticas à equipa de Nuno Espírito Santo.

“Não conseguia acreditar como os Spurs foram maus. Podes ter um dia mau, fazer um jogo com menos qualidade, mas a falta de ambição, especialmente nos lances dos dois últimos golos…”, começou por dizer o irlandês. “Até podem criticar o treinador e um monte de outras coisas, mas peguem na bola, impeçam o remate, coloquem o corpo na jogada”.

Keane endereçou ainda críticas a Harry Kane, que diz estar a viver “uma ressaca do verão”, após ter sido apontado à saída do clube. “O treinador devia tê-lo arrastado do campo, devia tê-lo arrastado”, acrescentou o comentador da Sky Sports.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir. O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o …

Um cigarro aceso

"Fumar mata." Deputados britânicos querem que o aviso seja impresso em cada cigarro

Para desencorajar os fumadores, os deputados britânicos querem imprimir o slogan "Fumar mata" em cada cigarro de um maço de tabaco. Deputados britânicos apresentaram, no Parlamento, uma emenda à Lei de Saúde e Cuidados de Saúde …

Ludogoretz 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogoretz, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …

Facebook acorda com parte da imprensa diária francesa pagar "direitos conexos"

O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para pagar "direitos conexos", anunciou a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le …

Os trabalhadores que acumulam empregos em teletrabalho — e em segredo

Com a normalização do teletrabalho nos últimos anos, há cada vez mais pessoas que acumulam dois empregos a tempo inteiro — e em segredo. Têm dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões e... dois …

Tiago Pinto: "No Benfica acredita-se muito nos jovens, aqui ainda não"

Director da Roma recusa desentendimentos com José Mourinho e foge a pergunta sobre arbitragem. A Roma perdeu pela terceira vez nesta edição da Serie A, no domingo passado, ao ser derrotada no jogo mais aguardado da …

O pior jogador desta Liga dos Campeões está no grupo do Benfica

Eric García está em destaque onde não queria estar. Sporting e Bruno Fernandes merecem elogios nesta jornada. O Sporting merece destaque nesta semana, depois de ter vencido pela primeira vez na presente edição da Liga dos …

Pichardo pode ser eleito o melhor atleta mundial em 2021

Lista de 10 nomeados foi divulgada pela federação internacional de atletismo. Karsten Warholm, Ryan Crouser e Armand Duplantis também são candidatos. Pedro Pablo Pichardo está mais perto de ser considerado o melhor atleta mundial do ano. …