Nuno Espírito Santo admite que “muita coisa correu mal”, mas não escapa às críticas

O Tottenham saiu derrotado por 3-0 do embate com o Chelsea. Nuno Espírito Santo reconheceu os problemas na equipa, que foi duramente criticada por Roy Keane.

O Chelsea manteve-se no comboio dos líderes da Liga inglesa, ao vencer por 3-0 no reduto do Tottenham, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, no dérbi londrino que fechou a quinta jornada da prova.

Após o nulo ao intervalo, os ‘blues’ inauguraram o marcador aos 49 minutos, por intermédio do brasileiro Thiago Silva, e dilataram a vantagem pouco depois, aos 57, através do francês N’Golo Kanté, num remate que ainda desviou em Eric Dier e traiu o guarda-redes dos ‘spurs’ Hugo Lloris.

O alemão Antonio Rudiger iria fixar o resultado aos 90+2 minutos, consumando a quarta vitória dos campeões europeus na Premier League, na qual dividem a liderança com Liverpool e Manchester United, todos com 13 pontos e ainda invictos na competição.

Já o Tottenham averbou o segundo desaire seguido e ocupa o sétimo posto, com nove pontos.

No final do jogo, em declarações à imprensa, o técnico português admitiu que “houve muitas coisas que correram mal”.

“Foi uma desilusão a forma como permitimos [os golos] e foi muito difícil regressar ao jogo.Temos muito que melhorar, mas na primeira parte até estivemos bem, essa é a única coisa positiva”, disse Nuno Espírito Santo.

Apesar da vitória confortável, o treinador do Chelsea, Thomas Tuchel, admitiu que houve “palavras duras” no balneário, ao intervalo.

“No início, o Tottenham estava muito agressivo e emotivo e eu não estava de todo feliz com os primeiros 45 minutos. Faltava-nos energia e falámos sobre isso com clareza. A segunda parte foi muito melhor, encontrámos uma excelente resposta. Foi uma reação muito boa e estou muito feliz”, disse o técnico germânico.

Roy Keane, ex-futebolista e agora comentador desportivo, não poupou nas críticas à equipa de Nuno Espírito Santo.

“Não conseguia acreditar como os Spurs foram maus. Podes ter um dia mau, fazer um jogo com menos qualidade, mas a falta de ambição, especialmente nos lances dos dois últimos golos…”, começou por dizer o irlandês. “Até podem criticar o treinador e um monte de outras coisas, mas peguem na bola, impeçam o remate, coloquem o corpo na jogada”.

Keane endereçou ainda críticas a Harry Kane, que diz estar a viver “uma ressaca do verão”, após ter sido apontado à saída do clube. “O treinador devia tê-lo arrastado do campo, devia tê-lo arrastado”, acrescentou o comentador da Sky Sports.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.