Novo repelente de insetos pode ser impresso em forma de anel

Fanfan Du / Uni Halle

Repelente em forma de anel.

Os repelentes de mosquitos com o agente IR3535 são bastante suaves para a pele e são usados há anos. É por isso que os investigadores costumam usar o IR3535 em experiências.

Cientistas da Universidade Martin Luther Halle-Wittenberg (MLU) desenvolveram um novo repelente de insetos com IR3535, um agentes desenvolvido pela MERCK. Neste estudo, os cientistas moldaram o agente na forma desejada, como por exemplo um anel, que pode depois ser usado no dedo, avança a Tech Explorist.

Os investigadores utilizaram uma técnica de impressão em 3D para inserir o repelente de insetos num polímero biodegradável de forma controlada, para depois moldar a mistura de substâncias de várias formas.

“A taxa de evaporação do repelente de insetos depende de muitos fatores diferentes, incluindo a temperatura, concentração, e a estrutura do polímero utilizado. Depois de realizar várias experiências e simulações, a equipa prevê que o repelente de insetos necessita de muito mais do que uma semana para evaporar completamente a uma temperatura de 37°C”, explicou Fanfan Du, autor principal do estudo.

Os anéis e outras formas criadas para o estudo são apenas protótipos, mas os cientistas demonstraram que é viável construir um repelente de insetos “vestível”.

Os resultados da experiência liderada por investigadores da Martin Luther Halle-Wittenberg foram publicados na Science Direct.

Os investigadores concluíram que é necessária mais investigação para ver como os anéis funcionam em situações reais. Para disso, o material de encapsulamento também pode ser melhorado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.