Mais 3.285 casos e oito mortes. Infeções atingem novo máximo desde fevereiro

António Pedro Santos / Lusa

Nas últimas 24 horas foram registados 3.285 novos casos de covid-19 em Portugal, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

Foram ainda registadas oito mortes causadas pelo novo coronavírus. Desde o dia 11 de fevereiro que Portugal não estava acima dos três mil casos diários.

Em contrapartida, o boletim da DGS indica que há mais 1.507 pessoas que recuperaram da doença, elevando o número total de curados para 838.642.

O número de casos ativos aumentou, estando 40.258 pessoas infetadas de momento. Há ainda 67.055 contactos em vigilância pelas autoridade de saúde — mais 3.033 do que na véspera.

Salienta-se ainda a diminuição do número de pacientes hospitalizados. Contam-se 603 pacientes internados em hospitais (menos dez do que ontem), dos quais 130 estão em unidades de cuidados intensivos (menos três).

O quadro de risco, que o Governo usa para determinar o ritmo das medidas de restrição a aplicar para conter a pandemia, foi atualizado esta quarta-feira. Assim, Portugal está agora com uma incidência a 14 dias de 247,3 casos por 100 mil habitantes e um índice de transmissibilidade R(t) de 1,20.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou um total de 896.026 casos e 17.126 óbitos.

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser aquela em que se registam mais novos casos de infeção. Nas últimas 24 horas, esta região registou mais 1.717 casos de covid-19. O Norte registou mais 821 casos, o Centro mais 290, o Alentejo mais 75 e o Algarve mais 321. A Região Autónoma dos Açores conta com mais 37 infeções, enquanto a Região Autónoma da Madeira verifica mais 24.

Quanto ao número de mortes, das oito registadas nas últimas 24 horas, sete foram em Lisboa e Vale do Tejo e a outra foi no Centro.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Governo duplica ajuda a bares e discotecas

O Governo vai duplicar o limite máximo dos apoios, através do programa Apoiar,  a empresários em nome individual de setores que se mantêm encerrados por lei. O Governo decidiu não só prolongar o programa Apoiar para …

Brasil. Tribunal vai investigar Bolsonaro por alegações de fraude eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil decidiu na segunda-feira abrir uma investigação contra o Presidente Jair Bolsonaro. Em causa estão as suas declarações sobre fraude nas eleições do próximo ano. Segundo avançou a agência France …

Jantar do Chega com 170 pessoas. MP acusa Ventura de crime de desobediência

O líder do Chega, André Ventura, foi acusado pelo Ministério Público de ser coautor material do crime de desobediência, pelo jantar-comício organizado em Braga em plena pandemia. O Ministério Público acusou esta terça-feira o ex-candidato presidencial …

TAP. Bruxelas reconhece importância de salvar companhia mas sem distorcer concorrência

A Comissão Europeia reconhece a importância de o Estado português salvar a TAP, mas receia que o auxílio de 3.200 milhões à reestruturação viole as regras de concorrência e duvida que o mesmo garanta de …

Há 101 concelhos sem farmácias com testes comparticipados

Apesar de 461 farmácias já poderem fazer vender testes à covid-19 comparticipados, ainda há 101 concelhos sem qualquer apoio do Estado. Apesar de o Governo ter decidido comparticipar, há cerca de um mês, a 100% a …

Ataque ao Capitólio. Mais dois polícias cometeram suicídio, elevando o total para quatro

Depois da morte de dois agentes poucos dias depois do ataque, a Polícia Metropolitana confirmou que em Julho mais dois polícias que defenderam o Capitólio cometeram suicídio. Mais dois agentes de polícia que responderam à insurreição …

"Estamos do seu lado", garante Boris Johnson à opositora bielorrussa

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse esta terça-feira à líder da oposição bielorrussa no exílio, Svetlana Tikhanovskaya, que está “do seu lado” e do da Bielorrússia. Johnson manifestou “o seu forte apoio” a Tikhanovskaya “e ao …

Grupos negativos com "reservas muito em baixo". Federação apela para dádiva de sangue antes das férias

Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) apelou esta terça-feira à dádiva de sangue antes de férias e sublinhou a necessidade de sangue dos grupos O-, A- e B -, que têm as reservas …

Multas nas praias. Falta de máscaras e ajuntamentos são as ações mais observadas pela polícia

A época balnear voltou a iniciar-se de uma forma diferente dos outro anos, com regras para os banhistas e donos de concessões. Quem não cumprir está sujeito a multas - o que tem sido uma …

EUA. Pelo menos dois feridos em tiroteio junto ao Pentágono. Edifício está encerrado

Um tiroteio esta terça-feira numa paragem de autocarros e metro junto ao Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos Estados Unidos (EUA), causou pelo menos dois feridos. Segundo avançou o Correio da Manhã, imagens do local mostram os …