/

Norte-americano abate drone e é formalmente acusado

1

Um norte-americano do Minnesota enfrenta duas acusações depois de ter abatido um drone que sobrevoava uma fábrica de produtos alimentares produzidos a partir de carne.

O incidente começou quando um homem, cuja identidade não foi divulgada, direcionou o drone sobre a empresa Butterfield Foods, na cidade de Butterfield, no sul de Minnesota. Este disse às autoridades que tentava provar que as galinhas estavam a ser abatidas por causa da pandemia, relatou a Free Press, citada pelo Ars Technica.

Dois funcionários aproximaram-se do homem e perguntaram-lhe o que estava a fazer. Logo depois, alguém disparou contra o drone, que, segundo o proprietário, teria custado 1.900 dólares (cerca de 1.755 euros).

As autoridades detiveram Travis Duane Winters, de 34 anos, e acusaram-no de ter atirado no drone, facto que o próprio admitiu. O homem enfrenta agora acusações por danos à propriedade alheia e uso imprudente de uma arma dentro dos limites da cidade.

De acordo com o Ars Technica, esta não é a primeira vez que alguém abate um drone. Num dos casos anteriormente relatados, um homem processou um vizinho por este ter atirado no seu drone quando o dispositivo sobrevoava o seu quintal.

A Administração Federal de Aviação disse que abater um drone é ilegal sob as mesmas normas federais que tornam ilegal abater uma aeronave tripulada.

ZAP //

1 Comment

  1. Esta lei é interessante, abater um drone que está a violar a sua privacidade é ilegal! Usar a arma também é ilegal, mas pode-se comprar livremente e andar armado na rua! Triste país.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.