Norte-americano abate drone e é formalmente acusado

Um norte-americano do Minnesota enfrenta duas acusações depois de ter abatido um drone que sobrevoava uma fábrica de produtos alimentares produzidos a partir de carne.

O incidente começou quando um homem, cuja identidade não foi divulgada, direcionou o drone sobre a empresa Butterfield Foods, na cidade de Butterfield, no sul de Minnesota. Este disse às autoridades que tentava provar que as galinhas estavam a ser abatidas por causa da pandemia, relatou a Free Press, citada pelo Ars Technica.

Dois funcionários aproximaram-se do homem e perguntaram-lhe o que estava a fazer. Logo depois, alguém disparou contra o drone, que, segundo o proprietário, teria custado 1.900 dólares (cerca de 1.755 euros).

As autoridades detiveram Travis Duane Winters, de 34 anos, e acusaram-no de ter atirado no drone, facto que o próprio admitiu. O homem enfrenta agora acusações por danos à propriedade alheia e uso imprudente de uma arma dentro dos limites da cidade.

De acordo com o Ars Technica, esta não é a primeira vez que alguém abate um drone. Num dos casos anteriormente relatados, um homem processou um vizinho por este ter atirado no seu drone quando o dispositivo sobrevoava o seu quintal.

A Administração Federal de Aviação disse que abater um drone é ilegal sob as mesmas normas federais que tornam ilegal abater uma aeronave tripulada.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pinto da Costa recandidata-se a "pensar nas dificuldades do presente"

Pinto da Costa admitiu, este domingo, no lançamento do site oficial da recandidatura à presidência do FC Porto, que vai a eleições "a pensar nas dificuldades tremendas do presente". No site oficial da sua candidatura, Pinto …

Abraços e apertos de mão. Bolsonaro junta-se a manifestação sem distanciamento social

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou, este domingo, em mais uma manifestação sem respeitar as regras de distanciamento social. A manifestação decorrer na Praça dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com o jornal Público, …

"Relativamente rápido". Centeno acredita que países europeus vão recuperar da crise até ao fim de 2022

O ministro das Finanças português e presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, acredita que a União Europeia vai conseguir ultrapassar a crise económica provocada pela pandemia de covid-19 de forma "relativamente rápida". Em entrevista ao jornal alemão …

Florentino congelado e Jota (e mais dois) na porta de saída. Mercado já mexe na Luz

Apesar da pandemia, que paralisou quase todas as competições europeias e que deverá atrasar a janela de transferência no futebol, o mercado já mexe na Luz. A imprensa desportiva dá conta nesta segunda-feira que Florentino …

Cova da Piedade abandona direção da Liga e convida Proença a demitir-se

O Cova da Piedade juntou-se ao Benfica na decisão de abandonar a direção da Liga de clubes e convidou Pedro Proença a demitir-se da presidência do organismo. Em comunicado, o Cova da Piedade justifica a decisão …

Milhares foram a banhos este domingo. Só nas praias da Caparica estiveram mais de 180 mil pessoas

As elevadas temperaturas que se fizeram sentir neste domingo levaram milhares de portugueses à praias. Só na Costa da Caparica, no concelho de Almada, mais de 180 mil pessoas foram a banhos. Entre as 9 e …

"Há outras prioridades". Ana Gomes está a refletir sem "pressa" sobre eventual candidatura a Belém

No espaço de comentário da SIC Notícias, a ex-eurodeputada Ana Gomes disse que ainda está a "refletir" sobre uma eventual candidatura à Presidência da República. Ana Gomes ainda não tomou uma decisão sobre uma possível candidatura …

Há quatro distritos sem meios aéreos de combate a incêndios. PSD denuncia "grave violação do planeamento"

O PSD denuncia a falta de, pelo menos, oito helicópteros ligeiros e de todas as aeronaves de coordenação previstas no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais. Este domingo, o PSD questionou o Governo relativamente ao …

Desemprego sobe 52% entre jovens até aos 24 anos

O desemprego entre os jovens até aos 24 anos disparou à boleia da pandemia de covid-19, que já fez mais de 1.300 vítimas mortais em Portugal. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança …

Orçamento Retificativo: entre um cocktail de propostas e os apoios que Costa prefere segurar

António Costa decidiu ouvir todos os partidos com assento parlamentar antes de desenhar o esboço final do Orçamento Retificativo. Os encontros decorrem entre segunda e terça-feira. O primeiro-ministro recebe, entre hoje a amanhã, todos os partidos …