/

No último dia útil antes do Natal, bitcoin perde mais de 30% do seu valor

Depois da ascensão, a queda: investidores de bitcoins acordaram esta sexta-feira com uma notícia preocupante. O valor das criptomoedas caiu mais de 30%.

Há algumas semanas, a bitcoin estava em alta, chegando a valer 20 mil dólares a unidade (cerca de 16 mil euros).

Agora, poucos dias depois de se tornar notícia em todo o mundo e atrair novos investidores, as criptomoedas não param de cair, chegando a custar 11.657 dólares (quase 10 mil euros).

Ainda não se sabe ao certo o motivo da queda vertiginosa da cotação da bitcoin. Os especialistas acreditam que o movimento está relacionado com a crescente popularização do Bitcoin Cash, um clone que está em queda no gosto popular há algumas semanas no por partilhar o mesmo nome da principal criptomoeda da atualidade.

A situação só piorou depois de a Coinbase, uma das principais casas de câmbio do segmento, ter começado a vender o clone na terça-feira, dia em que a bitcoin experimentou desvalorização de 10%.

Também há quem explique a montanha-russa com a possibilidade de muita gente ter resolvido vender as suas unidades para garantir um Natal mais farto. E, seguindo a premissa máxima do capitalismo, quanto maior a oferta, menor o valor.

ZAP // CanalTech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.