/

Nike cria “sapatilhas do futuro” que respondem a comandos da Siri

(dr) Nike

As novas Nike Adapt Huarache têm lançamento previsto para dia 13 de setembro e podem vir a custar cerca de 315 euros. Podem ser controlados por comandos de voz, através da Siri.

Esta quinta-feira, a Nike divulgou a sua nova aposta para o mercado: umas sapatilhas chamadas Nike Adapt Huarache, com capacidade de se conectar com a Siri ou com o Apple Watch. O calçado opera através de uma plataforma inteligente conhecida por Nike FitAdapt.

A ideia é que as “sapatilhas do futuro” cheguem ao mercado a partir do dia 13 de setembro. O preço ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que custem algo como 315 euros.

A característica mais apelativa deste novo produto da Nike é a luz LED, que já fazia parte de algumas versões anteriores. Mas a grande diferença é que as Nike Adapt Huarache são o primeiro calçado interativo que se conecta com a aplicação da Nike. “O FitAdapt permite uma variedade maior de preferências pessoais em vários ambientes e situações”, promete a empresa.

A outra grande diferença é o comando de voz. A conexão com a assistente de voz da Apple envolve ajustes personalizados, como controlo sobre os atacadores, por exemplo. Desta forma, será possível apertar os atacadores das sapatilhas com um simples comando de voz.

(dr) Nike

Os utilizadores vão conseguir também, a partir da conexão entre o sapato e a Siri, que o calçado seja solto apenas ao dizer algo como: “Ei, Siri, pode soltar a minha sapatilha esquerda?”.

Além das personalizações, a app da Nike ainda permitirá que as Nike Adapt Huarache sejam usadas para aceder a recomendações de ajuste predefinidas para atividades físicas específicas.

//

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.