A agência espacial norte-americana NASA publicou uma imagem rara da superfície marciana, na qual se pode observar a rocha-mãe do planeta vermelho.
De acordo com a NASA, a maior parte da superfície do quarto planeta do nosso sistema solar está coberta de materiais de grão fino que ocultam a sua base rochosa, mais conhecida como rocha-mãe.
Mas a nova imagem agora divulgada pela agência espacial norte-americana mostra o “coração” de Marte quase completamente exposto, excepto em pequenas áreas cobertas por dunas de areia.
Na conta do Twitter da HiRISE, os astrónomos da NASA classificaram a rocha-mãe captada na fotografia como o “coração de Marte“. E a foto é simplesmente… soberba.
A fotografia foi tirada pela câmera de alta resolução HiRISE, instalada a bordo da sonda Mars Reconnaissance Orbiter. A MRO tem a finalidade de procurar indícios de existência de água no passado remoto de Marte. A sonda foi lançada para o planeta vermelho pelo Jet Propulsion Laboratory, da NASA, a 10 de agosto de 2005.
A missão da MRO é realizar fotografias de alta definição da superfície de Marte. Irá analisar rochas, procurar água subterrânea, e indícios acerca da forma como a água e a poeira se distribuem na atmosfera marciana, além de vigiar o clima global do planeta.
ZAP // Sputnik News
Com o devido respeito que eu até nem sou de brincar com estas coisas, mas não resisto a fazer o seguinte comentário:
Se fosse eu a baptizar este local a minha proposta seria “A Vagina de Marte”.
E é bom saber que “planeta” afinal pode ser uma palavra feminina, até termina em “a”.
A NOSSA TERRA TÃO PEQUENINO RESPEITO UNIVERSO,CHEGAM AS GUERRAS,
A TERRA É UM SÓ PAIS E SERRES HUMANOS SÃO OS SEUS CIDADÃOS.
Ó Sara santa paciência, aprende a escrever para que alguém te possa entender…