Não há dois sem três. Paulinho decisivo outra vez

Miguel A. Lopes / EPA

Paulinho festeja o golo solitário que deu a vitória aos leões

Começa a ser hábito. Paulinho foi, novamente, o homem que decidiu tudo a favor do Sporting. Num jogo complicado ante o Famalicão, mas com intenso domínio leonino, só na segunda parte o golo surgiu, pelo ponta-de-lança, que finalizou de cabeça e deu os três pontos à turma de Rúben Amorim. Arranque de Liga 100% vitorioso para os de Alvalade.

Imparável. Paulinho deu a vitória do Sporting, com um golo solitário, frente ao Famalicão, na noite deste domingo, no Estádio José Alvalade.

O ponta-de-lança marca e é decisivo há três jogos seguidos. É já o quarto golo de Paulinho, no campeonato.

1-0 foi o resultado final. O Sporting somou, assim, a terceira vitória e mantém-se no topo da tabela classificativa.

Muita pressão leonina desde o início

Houve muito Sporting na primeira parte, pressionante, com muita posse de bola, em jogo quase de sentido único, mas com algumas dificuldades para entrar na área famalicense.

O resultado foi um número relativamente baixo de remates. Nos primeiros 20 minutos foram mesmo raras as vezes que os “leões” entraram na área, algo que foi mudando aos poucos.

A melhor ocasião pertenceu a Paulinho, aos 19 minutos, com um desvio na pequena área que Luiz Júnior desviou por instinto.

O melhor ao descanso era Otávio, central do Famalicão, com um GoalPoint Rating de 6.4. O brasileiro registava 11 ações defensivas, entre elas quatro bloqueios de passe e seis alívios.

Aos 49 minutos, na cobrança de um livre direto, Pedro Gonçalves acertou na barra.

Noutro livre, aos 52 que surgiu o golo, com Paulinho a fazer o seu quarto tento nesta Liga, de cabeça, após passe (a meias com um defesa), também de cabeça, de Coates.

Estava feito o mais difícil para os de Alvalade e agora era tempo de o Famalicão ir atrás do prejuízo.

Contudo, desta feita o Sporting mostrou-se seguro e evitou males maiores.

Melhor em campo

Mais um jogo de grande qualidade de Viktor Gyökeres, que voltou a ser importante para arrastar defesas contrários e dar espaços aos colegas de equipa, graças à sua impressionante potência física, velocidade e mobilidade.

O sueco terminou o jogo com um GoalPoint Rating de 7.2, com o máximo de remates do jogo (quatro, dois enquadrados), um passe de rutura, 12 passes progressivos recebidos, o mais alto número de ações com bola na área contrária e impressionantes cinco dribles completos em 11 tentados, quatro conduções progressivas e duas super progressivas. Um caso sério.

Destaques do Sporting

Paulinho 6.6

Três jogos, quatro golos. Paulinho está “on fire”, voltou a faturar, de cabeça, enquadrou dois de três remates e somou sete ações com bola na área contrária. A ocasião flagrante falhada afeta-lhe a nota.

Geny Catamo 6.5

O ala-direito entrou para jogar a última meia-hora e esteve muito bem, com uma ocasião flagrante criada e quatro dribles eficazes em seis tentados.

Coates 6.0

Belo jogo do capitão, que não só teve interveniência no lance do golo, como acertou 90% dos passes e ganhou seis dos sete duelos aéreos em que participou, quatro deles defensivos.

Nuno Santos 6.0

O ala-esquerdo jogo uma hora e esteve bem, com um passe de ruptura, dois cruzamentos eficazes em cinco e mais cinco recuperações de posse.

Pedro Gonçalves 5.8

Hoje não era o seu dia, em especial na finalização. Fez dois remates, acertou uma vez na barra e esteve em vários lances de perigo. De negativo a ocasião flagrante falhada, bem como as 26 perdas de posse (máximo) e os cinco dribles consentidos.

Hjulmand 5.8

Muita curiosidade para ver a estreia a titular do “trinco” dinamarquês. Não brincou, mas ajudou a equipa a pressionar alto, posicionando-se quase no último terço.

Gonçalo Inácio 5.7

O central foi o mais interventivo no jogo, com 97 acções com bola, e ainda registou oito recuperações de posse.

Destaques do Famalicão

Luiz Júnior 6.8

O melhor elemento do Famalicão. O guardião fez cinco defesas importantes e evitou 1,9 golos.

Otávio Ataíde 6.8

Impecável o central do Famalicão, que fez sete passes progressivos, dois super progressivos e acumulou incríveis 19 acções defensivas, com destaque para nove alívios e cinco bloqueios de passe.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.