Ronaldo bate recordes e próximo destino pode ser Bernabéu

Peter Powell / Lusa

Cristiano Ronaldo voltou a marcar no último encontro, que até pode marcar a despedida do internacional português de Old Trafford.

Quando as expectativas são tão elevadas para um jogador, como no caso de Cristiano Ronaldo, as críticas não tardem em surgir ao menor percalço. Ainda assim, o internacional português tem regularmente encontrado forma de abafá-las.

Nos últimos quatro jogos, Ronaldo fez seis golos — um dos quais esta segunda-feira frente ao Brentford.

Numa vitória por 3-0, que marcou a despedida a Old Trafford esta temporada, o avançado de 37 anos fez um gosto ao pé. É o terceiro melhor marcador da liga inglesa, com 18 golos.

Um pouco por toda a imprensa, incluindo o ZAP, noticiou que Ronaldo teria dito “eu não estou acabado” já depois do apito afinal.

No entanto, o próprio jogador comentou uma publicação no Instagram em que desmentiu ter dito isso, sem no entanto revelar as suas verdadeiras palavras.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by CRISTIANO RONALDO (@ronaldo7club)

Ronaldo tem 24 golos marcados esta época. É o maior número de golos conseguido por um jogador com mais de 37 anos, nas cinco principais ligas europeias, nos últimos 30 anos. O português é também o jogador com mais golos em partidas em casa esta época na Premier League.

“Obrigado, rapazes. O apoio significa o mundo para nós e o nosso objetivo é sermos melhores a cada dia, para que possamos alcançar o que todos desejamos: glória para o Manchester United”, escreveu Cristiano Ronaldo nas redes sociais, depois do encontro.

Cristiano Ronaldo foi ainda considerado o Jogador do Mês de abril do Manchester United. O internacional português arrecadou 72% dos votos dos adeptos e superou Matic e De Gea.

A partida com o Brentford marcou a despedida aos adeptos de Old Trafford para o resto da temporada, mas pode também ser uma despedida de Cristiano Ronaldo.

A cinco pontos do Arsenal, com seis pontos por disputar, o Manchester United está praticamente fora da próxima edição da Liga dos Campeões. Este é um cenário que certamente não agradará a Cristiano Ronaldo, que está habituado aos grandes palcos europeus.

O jornal britânico Mirror escreve até que o Real Madrid estará interessado no regresso de Cristiano Ronaldo ao Santiago Bernabéu. O presidente madrileno Florentino Pérez está atento à situação do português que passou pelo clube entre 2009 e 2018.

Acarinhado pela maioria dos adeptos merengues — que até entoaram cânticos com o seu nome no jogo da consagração do título —, Ronaldo verá com bons olhos um regresso à capital espanhola.

Uma transferência para o Real Madrid permitiria a CR7 lutar mais seriamente por títulos, ao contrário daquilo que tem acontecido em Manchester.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.