“Não é coisa de homem”. Elon Musk bloqueia Cybertruck que tinha oferecido a líder militar russo

Kremlin

Ramzan Kadyrov

O bilionário decidiu encerrar de uma vez por todas a polémica criada em torno do veículo que terá enviado como um “presente” para Ramzan Kadyrov, líder dos grupos paramilitares da Chechénia, no final de agosto.

Após negar veementemente ter oferecido um Tesla Cybertruck ao general Ramzan Kadyrov e até se envolver numa discussão com utilizadores numa publicação na sua plataforma, X, Elon Musk decidiu tomar uma atitude mais drástica.

De acordo com uma publicação do líder dos grupos paramilitares da Chechénia, na sua conta no Telegram, o dono da Tesla bloqueou, remotamente, o acesso aos recursos da pickup, que estava a ser utilizada pelo russo como arma na guerra entre a Rússia e a Ucrânia — com direito à instalação de uma potente metralhadora no tejadilho.

“Ele oferece presentes caros, de coração, e depois desliga-os remotamente. Isto não é coisa de homem. Tive de rebocar o ‘cavalo de ferro’. Como assim, Elon? É assim que se age?”, publicou Kadyrov, visivelmente irritado com o dono da Tesla.

Musk manteve-se em silêncio sobre o bloqueio. Apesar de ter sido citado nominalmente, e até insultado nas redes sociais, Elon Musk, pelo menos até ao momento, não se pronunciou sobre se tomou ou não qualquer ação para bloquear os recursos da Tesla Cybertruck em posse do paramilitar da Chechénia.

O dono da Tesla, vale lembrar, chegou a ofender os seus seguidores ao responder, num tom sarcástico, às afirmações sobre ter presenteado Kadyrov com a pickup. “És mesmo tão atrasado mental para pensar que vou doar uma Cybertruck a um general russo? É impressionante”.

ZAP // CanalTech

Siga o ZAP no Whatsapp

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.