Não dá para apostar no Euromilhões

Todos os sistemas dos Jogos Santa Casa, em papel ou no formato digital, apresentam uma falha técnica, em dia de sorteio do Euromilhões.

“O Portal Jogos Santa Casa está em manutenção. Voltaremos em breve”.

É este o aviso que aparece no portal oficial dos Jogos Santa Casa, na manhã desta terça-feira, dia de sorteio do Euromilhões.

Não dá para apostar em qualquer jogo da Santa Casa da Misericórdia, nem em papel, nem no formato digital.

Além do portal na internet, também o sistema de terminais e as aplicações móveis estão indisponíveis devido a uma “falha técnica” no centro de dados. As linhas telefónicas também não funcionam.

A Santa Casa da Misericórdia já confirmou essa indicação a diversos meios de comunicação social, ao longo da manhã.

No portal ECO, uma fonte oficial da instituição esclareceu: “O sistema de terminais, portal e app dos Jogos Santa Casa estão offline, devido a uma falha técnica no data center [centro de dados], estando já em curso a resolução do problema, com todos os esforços a serem envidados para que seja no mais curto espaço de tempo possível”.

No momento da elaboração do artigo, os problemas mantinham-se e não há hora prevista para a recuperação dos sistemas.

Por isso, quem não apostou no Euromilhões até ao início desta manhã, provavelmente não vai conseguir apostar para o sorteio desta terça-feira.

O dia seguinte, quarta-feira, é dia de sorteio do Totoloto. O Placard está disponível todos os dias, com dezenas ou centenas de jogos a decorrer diariamente.

No momento da elaboração do artigo, não há indicação sobre qualquer ataque informático aos sistemas da Santa Casa.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.