Na vespera das eleições no Brasil, Aécio Neves ultrapassa Marina Silva

 

O candidato do PSDB, Aécio Neves, ultrapassou a sua concorrente directa Marina Silva, do PSB, e assumiu o segundo lugar na corrida presidencial no Brasil, segundo a pesquisa CNT/MDA divulgada este sábado.

De acordo com o levantamento, citado pelo portal UOL, a actual presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, lidera as preferências dos eleitores com 40,6% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves, com 24%, e Marina Silva, com 21,4%.

Trata-se da primeira sondagem, em mais de um mês, que deixa Marina Silva fora de uma eventual segunda volta.

Numa sondagem recolhida a 2 e 3 de setembro, Marina chegou a ter 34% das intenções de voto na primeira volta, contra 14% de Aécio Neves – foi a maior diferença na corrida eleitoral entre os dois.

A ex-ministra do Meio Ambiente chegou a superar Dilma Rousseff em algumas pesquisas, mas começou a perder força na recta final da campanha.

Nas simulações para uma eventual segunda volta, a candidata do PT venceria qualquer dos dois concorrentes e seria reeleita presidente do Brasil.

Numa disputa entre Dilma e Marina, a actual presidente seria reeleita com 47,6%, contra 37,9% da ex-ministra.

Num confronto entre Dilma e Aécio, a sucessora de Lula da Silva venceria com 46%, enquanto o tucano teria o apoio de 40,8% dos eleitores.

As eleições para a escolha do presidente do Brasil realizam-se este domingo.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Localidade a 900km do Polo Norte registou uma temperatura de 21º, a mais alta desde 1956

O termómetro atingiu, no domingo, os 21 graus centígrados em Alert - a localidade habitada mais setentrional do planeta, a menos de 900 quilómetros do Polo Norte, que fica em Nunavut, no Canadá - e …

Japoneses vão ficar a trabalhar em casa durante os Jogos Olímpicos

https://vimeo.com/348655021 Centenas de milhares de funcionários em Tóquio vão trabalhar em casa durante duas semanas como parte de um teste de medidas destinadas a reduzir o congestionamento durante os Jogos Olímpicos do próximo ano. Com mais de …

Ministério Público acusa Groundforce de discriminação com prémios de 2017

O Ministério Público avançou com uma acusação contra a Groundforce por ter discriminado mais de 200 trabalhadores na atribuição de prémios em 2017. Segundo o Diário de Notícias, o Ministério Público (MP) acusa a Groundforce de …

Londres chumba construção de "Tulipa" com 300 metros

Os planos para construir um arranha-céus de 300 metros apelidado de "Tulipa" na cidade de Londres, perto do Tamisa, foram chumbados pelo presidente da capital, Sadiq Khan. O edifício, projetado pela prática arquitetónica de Norman Foster, …

Coreia do Norte importou milhões de dólares em bens de luxo apesar da proibição da ONU

A Coreia do Norte não pode importar bens de luxo. Mas um relatório da C4ADS - organização sem fins lucrativos que analisa conflitos e transações mundiais - concluiu que o país importou pelo menos 191 …

Texto base do inquérito à CGD aprovado. Indícios de gestão danosa ficam de fora

O Parlamento aprovou esta quarta-feira por unanimidade o projeto base do relatório da II comissão parlamentar de inquérito à recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e atos de gestão, noticia o jornal Eco. Tal como …

Alemanha aprova multas até 2.500 euros para pais que não vacinem filhos contra sarampo

A decisão aprovada, esta quarta-feira, estabelece que as multas poderão chegar aos 2.500 euros e também determina a exclusão de crianças não vacinadas do direito às creches. O conselho de ministros da Alemanha aprovou, esta quarta-feira, multas …

Demissão no PS Guarda após chumbo da lista liderada pela candidata de Costa

O presidente da Federação Socialista da Guarda, Pedro Fonseca, anunciou que vai demitir-se do cargo depois de a lista de candidatos às eleições legislativas, liderada por Ana Mendes Godinho, que foi apontada por António Costa, …

EDP não quer construir barragem do Fridão porque "é um péssimo negócio", diz Matos Fernandes

O ministro do Ambiente e Transição Energética reiterou esta terça-feira que o Governo não vai devolver dinheiro à EDP, que estava destinado à construção da barragem de Fridão, referindo que foi a empresa a desistir …

Estado vai ajudar restaurantes e hotéis a pagarem cinzeiros

Os estabelecimentos comerciais que ficam obrigados a disponibilizarem cinzeiros para cumprir a Lei das Beatas que foi aprovada, podem candidatar-se a fundos públicos para financiarem a colocação destes objectos. A Lei das Beatas, que prevê multas …