Na vespera das eleições no Brasil, Aécio Neves ultrapassa Marina Silva

 

O candidato do PSDB, Aécio Neves, ultrapassou a sua concorrente directa Marina Silva, do PSB, e assumiu o segundo lugar na corrida presidencial no Brasil, segundo a pesquisa CNT/MDA divulgada este sábado.

De acordo com o levantamento, citado pelo portal UOL, a actual presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, lidera as preferências dos eleitores com 40,6% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves, com 24%, e Marina Silva, com 21,4%.

Trata-se da primeira sondagem, em mais de um mês, que deixa Marina Silva fora de uma eventual segunda volta.

Numa sondagem recolhida a 2 e 3 de setembro, Marina chegou a ter 34% das intenções de voto na primeira volta, contra 14% de Aécio Neves – foi a maior diferença na corrida eleitoral entre os dois.

A ex-ministra do Meio Ambiente chegou a superar Dilma Rousseff em algumas pesquisas, mas começou a perder força na recta final da campanha.

Nas simulações para uma eventual segunda volta, a candidata do PT venceria qualquer dos dois concorrentes e seria reeleita presidente do Brasil.

Numa disputa entre Dilma e Marina, a actual presidente seria reeleita com 47,6%, contra 37,9% da ex-ministra.

Num confronto entre Dilma e Aécio, a sucessora de Lula da Silva venceria com 46%, enquanto o tucano teria o apoio de 40,8% dos eleitores.

As eleições para a escolha do presidente do Brasil realizam-se este domingo.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.