Na cidade mais rica dos Estados Unidos, a casa mais barata vale 11 milhões

Pequena, residencial e ainda pouco conhecida. Assim é Atherton, a cidade mais rica dos Estados Unidos, onde a casa mais barata vale 11 milhões de dólares.

Esta cidade, localizada no condado de San Mateo, no estado da Califórnia, descolou com o boom tecnológico Silicon Valley. Encontra-se a 45 minutos de San Francisco e a menos de 20 minutos da sede do Facebook, Google e Tesla, conta a britânica BBC.

Repleta de enormes mansões que dificilmente podem ser vistas da rua, Atherton não tem restaurantes ou outros estabelecimentos que levem pessoas foram da comunidade a deslocar-se à cidade – o que pode explicar porque é é tão pouco conhecida.



Provavelmente, os moradores desta cidade trabalham em gigantes tecnológicas próximas ou são simplesmente muito ricos, generaliza a emissora britânica.

O rendimento médio das famílias que vivem em Atherton é superior a 2,3 milhões de dólares anuais e casa mais barata à venda na cidade está avaliada em 11 milhões de dólares, segundo dados da empresa do ramo imobiliário Zillow.

Segundo a agência Bloomberg, esta é a cidade mais rica dos Estados Unidos. É também o único lugar do país onde o rendimento médio ultrapassa o meio milhão de dólares.

Nesta comunidade, que tem cerca de 7 mil pessoas, existem nomes bem conhecidos entre as gigantes tecnológicas: Eric Schmidt, antigo presidente da Google; Meg Whitman, antiga diretora-executiva da HP, Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook.

Paul Allen, o co-fundador da Microsoft que faleceu em outubro de 2018, era também um dos moradores da ainda pacata cidade de Atherton.

  ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Isto aí é cidade para gilmares, Moreiras francos, temers, serras, fhcs e correlatos. “No’iz paga”!

  2. Ou seja, chamar àquilo “Cidade”, é como chamar “rio” ao esgoto “Trancão”. Aquilo é um condomínio residencial, mais nada!

    • Exato! Com treze quilômetros quadrado, né? Praticamente uma vila, bairro… A melhor definição para esse pedaço de terra seria mesmo um condomínio de luxo. Abraço

RESPONDER

Cientistas estão a plantar mesas de xadrez de corais para restaurar recifes - e contam com a ajuda de garrafas de Coca-Cola

Nas últimas três décadas, os recifes de coral têm sofrido uma grande tensão e consequente destruição, devido ao impacto das alterações climáticas. Agora, os cientistas querem minimizar os danos e já encontraram uma solução. O objetivo …

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …

Pela primeira vez, um drone transportou os pulmões de um dador em segurança. Voo demorou seis minutos

Pela primeira vez na história da medicina, um drone aéreo transportou os pulmões de um dador com rapidez e segurança entre dois hospitais. O voo, que durou apenas seis minutos, ocorreu no passado dia 25 de …

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …