//

Morreu Paul Allen, cofundador da Microsoft

Paul Allen, cofundador da Microsoft, morreu com 65 anos durante a tarde desta segunda-feira, anunciou a sua empresa, a Vulcan Inc, em nome da família. 

Paul Allen tinha retomado recentemente tratamentos contra um linfoma não-Hodgkin, diagnosticado em 1983 e que entrara em remissão em 2009.

Bill Gates e Paul Allen fundaram a Microsoft, em 1975, em Albuquerque, no Novo México. Deixou o cargo executivo que ocupava na gigante tecnológica no ano em que foi diagnosticado com a doença pela primeira vez.

“As contribuições de Paul Allen para a nossa empresa, indústria e comunidade são indispensáveis. Como co-fundador da Microsoft, na sua forma discreta e persistente, criou produtos mágicos, experiências e instituições. Ao fazê-lo, mudou o mundo. Aprendi tanto com ele”, pode ler-se no comunicado de Satya Nadella, presidente executivo da Microsoft, partilhado na conta da empresa no Twitter.

O filantropo em causas de saúde dos oceanos, apoio aos sem abrigo e investigação científica avançada, Allen era ainda era dono de três equipas desportivas — Seattle Seahawks, da NFL; Portland Trail Blazers, da NBA e a equipa de futebol Seattle Sounders FC.

Segundo a Forbes, Paul Allen tem uma fortuna estimada de 2,3 mil milhões de dólares, ocupando o 44º na lista dos mais ricos da publicação.

Além de ter fundado uma das mais valiosas empresas na história financeira dos Estado Unidos, Paul Allen possuía um império de software e negócios de Internet e televisão por cabo, o museu de Jimi Hendrix em Seattle e também uma banda de rock, na qual toca guitarra-ritmo desde 1996.

Paul Allen nasceu em 21 de janeiro de 1953, em Seattle.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.