Musk revela o preço de uma viagem a Marte a bordo da Space X. O regresso é grátis

Space X

Elon Musk, que sonha fazer viagens interplanetárias através da sua empresa Space X, revelou agora o preço de um destes voos cósmicos. No Twitter, onde se dirige ao público frequentemente, o multimilionário revelou que custará menos de 500 mil dólares (cerca de 443 mil euros), adiantando que o regresso será grátis.

Nos últimos tempos, a ideia do CEO da Space X e da Tesla tem ganho forma: os protótipos correm a bom ritmo e o projeto torna-se mais palpável. Agora, os futuros turistas espaciais ficam a conhecer quanto terão de gastar se quiserem conhecer o Planeta Vermelho.

“Dependerá do volume de passageiros” que a Starship – a nave estelar que “sangrará água” – irá transportar, começa por explicar Musk. O valor em causa irá custar cerca de 500 mil dólares, adianta, dando conta que pode mesmo ficar abaixo dos 100 mil dólares.

“Será baixo o suficiente para que a maioria das pessoas possam vender a sua casa na Terra e ir até Marte, se assim quiserem”, revelou na mesma rede social.

Apesar de o valor ser considerável, o preço apontado por Musk está dentro daquilo que é o preço do “mercado espacial”: a Virgin Galactic faz voos comerciais no limite da atmosfera terrestre por 250 mil dólares, a Blue Origin deverá cobrar entre 200 a 300 mil dólares por um “passeio cósmico” a bordo da Aurora Station, contando também com pacotes de 9,5 milhões de dólares por pessoa, sublinha a Cnet.

Além do preço, importa frisar, a viagem de regresso a bordo da Space X será gratuita.

A nave estelar de Musk, construída com aço inoxidável, continua em desenvolvimento, havendo já um protótipo com o motor Raptor. Ainda antes de o modelo final ser enviado para Marte, a Space X deverá enviar um exemplar à Lua, já com turistas a bordo, possivelmente em 2023. Até lá, o multimilionário vai continuar a insistir na colonização marciana – e as hipóteses de o próprio o fazer rondam os 70%, como já revelou.

SA, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Ainda bem que nos trazem de volta. Agora seguramente não faltarão autarcas e governantes portugueses a usar o nosso dinheiro para dar uma voltinha pelo espaço. Mais não sejam fazem como o palhaço de ovar e dizem que era um bom negócio.

RESPONDER

É a quantidade de alimento que determina quem se torna a abelha-rainha

Um novo estudo sugere que é a quantidade de alimento, e não a sua qualidade, como se pensava até agora, que determina quem se torna a abelha-rainha. Quais são os fatores que determinam qual é a …

Em Miami e Nova Iorque, os polícias ajoelharam-se por George Floyd

Em Miami e em Nova Iorque, alguns agentes da autoridade juntaram-se aos manifestantes por breves momentos, para mostrar o seu respeito pela memória de George Floyd. Nos Estados Unidos, os protestos pela morte de George Floyd …

A Nova Zelândia está em cima de uma enorme bolha de lava

A Nova Zelândia situa-se no topo dos restos de uma pluma vulcânica gigante. Este processo é o responsável pela atividade vulcânica e desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso planeta. Nos anos 70, vários cientistas …

Petição busca estatuto de vítima para crianças em contexto de violência doméstica

Uma petição lançada na sexta-feria que reivindica a criação do estatuto de vítima para as crianças que vivem em contexto familiar de violência doméstica já foi assinada por mais de 1300 pessoas, entre elas personalidades …

Assimétrica e flutuante. A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai "nascer" em 48 horas

A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai estar pronta no próximo mês para demonstrar a velocidade e a eficácia de uma técnica de construção que será sete vezes mais rápida e terá …

Anonymous garantem que princesa Diana foi assassinada para abafar caso Epstein

O movimento internacional de ciberativistas Anonymous - ou alguém que alega operar em seu nome - garante que a princesa Diana, que morreu num acidente de viação em agosto de 1997, foi, na verdade, assassinada …

Empresa de mineração pede desculpa por destruir cavernas sagradas aborígenes

A empresa mineira Rio Tinto admitiu que destruiu as cavernas pré-históricas que eram locais de culto para os aborígenes australianos e pediu desculpa. As cavernas de pedra Juukan Gorge 1 e 2 – dois locais de …

Itália exige "respeito": vai abrir fronteiras, mas excluir países que impõem restrições a italianos

Apesar de acredita "no espírito europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano sublinhou que o país está pronto "para fechar as fronteiras" àqueles que não o respeitem. A Itália vai abrir as suas fronteiras internacionais a …

As Forças Armadas sul-africanas não estavam preparadas para um inimigo invisível

A Força de Defesa Nacional da África do Sul não está preparada para combater uma pandemia silenciosa como a da covid-19. Este "inimigo invisível" veio trazer à tona as fragilidades do país. As Forças Armadas da …

Putin convoca referendo sobre alterações constitucionais para 1 de julho

A aprovação da reforma constitucional permitirá ao atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprir mais dois mandatos suplementares a partir de 2024. Vladimir Putin anunciou a data de 1 de julho para o referendo nacional de …