Musk revela a “nave estelar” com a qual a SpaceX voará até Marte

O multimilionário Elon Musk revelou a primeira fotografia do protótipo da Starship, a “nave estelar” que será utilizada em futuras viagens a Marte. Starship é o novo nome escolhido para o programa Big Falcon Rocket (BFR) da Space X, empresa de Musk que fabrica foguetes e naves espaciais.

Espera-se que a nova nave que viajará até ao Planeta Vermelho, cujo protótipo está a ser desenvolvido na fábrica da Space X, no estado norte-americano do Texas, possa levar até ao espaço cerca de 150 toneladas de carga em cada uma das suas viagens a Marte, em torno da lua e em outras viagens espaciais, escreve a Russia Today.

De acordo com a publicação de Musk no Twitter, onde desvendou o protótipo da StarShip, o diretor executivo da Tesla e da Space X, adiantou ainda que a nave será construída à base de aço inoxidável, material que acabou por ser escolhido em detrimento de um material à base de carbono.

Musk disse que os motores Raptor destinado ao foguete acelerado da “nave estelar” – os apelidados Super Heavy – foram “radicalmente redesenhados”. O CEO da Tesla não avançou mais informações, deixando em aberto a data prevista para o lançamento da nave e limitando-se apenas a dizer que revelará mais dados no início do próximo ano, depois de ter sido realizado um primeiro teste do voo.

“Farei uma apresentação técnica completa da Starship depois de um voo do veículo de teste que estamos a construir no Texas, espero fazê-lo em março ou abril“, respondeu Musk aos cibernautas.

ZAP // RT

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Isto é o que acontece quando jornais tentam fazer notícias de tweets….

    Está nave não é uma nave. É o protótipo da ponta da nave, feito para testar forças, temperaturas, fricções…
    Não está sequer feito à escala da nave final…
    Como protótipo pode ser feito de qualquer material. Por isso foi feito de aço…
    A nave final não será feita de aço…

    Qualquer dia vêm um tweet de uma poia e dizem que é um novo tipo de chocolate….

RESPONDER

Rússia vai permitir que astronautas levem armas em viagens espaciais

Os astronautas russos vão começar a levar consigo uma arma de fogo durante as suas viagens espaciais. O objetivo é poderem afastar animais selvagens quando aterrarem em áreas remotas na Terra. A Rússia começou a armar …

Hotel no Peru vai ser demolido porque destruiu muro da época Inca

A justiça peruana determinou a demolição de um hotel da rede Sheraton que estava em construção em Cusco, por ter destruído, durante as obras, muros incas de 500 anos numa região considerada Património Cultural da …

No Museu do Louvre, os guias turísticos vão ser refugiados sírios e iraquianos

O Museu do Louvre, em Paris, vai treinar refugiados sírios e iraquianos como guias turísticos para os visitantes que solicitam um tour em árabe. Para os refugiados e requerentes de asilo, é agora gratuito entrar no …

Casal inglês tem um bebé com 17 meses (mas recusa-se a dizer se é menino ou menina)

Há casais que não querem saber o sexo do filho antes do momento do parto. Mas para um casal inglês, o parto da criança não acabou com o mistério em relação ao género. Decididos a proteger …

Costinha obrigou Maniche a corrigir livro por causa da história da camisola rasgada

O ex-internacional português Costinha processou o amigo e ex-colega de equipa no FC Porto Maniche por causa do livro "MANICHE 18, As Histórias (ainda) não contadas". Nele, Maniche conta que foi Costinha quem rasgou a …

Coimbra não foi a única a eliminar a carne de vaca. Universidade de Cambridge foi a primeira

A Universidade de Cambridge, no Reino Unido, foi a primeira a dar passos no sentido de eliminar a carne de vaca dentro da instituição e já conseguiu reduzir a sua pegada de carbono em um …

Depois do 4-2-4 contra Costa, Rio muda a táctica para conquistar indecisos

A prestação de Rui Rio nos debates televisivos, nomeadamente contra António Costa, correu muito melhor do que se esperava no seio do PSD. O presidente social-democrata jogou ao ataque, "em 4-2-4" contra o líder do …

Jogadores do Porto irritados com fúrias de Sérgio Conceição

Os jogadores do FC Porto estão incomodados com os ataques de fúria do seu treinador, Sérgio Conceição, que em alguns casos já levaram a situações de humilhação pública. O caso mais mediático foi o de …

Prejuízos na TAP agravam-se e podem afastar Neeleman. Governo já procura novo comprador

A TAP apresentou prejuízos de cerca de 119 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, um agravamento de 29 milhões relativamente a 2018. São os resultados negativos mais elevados desde a privatização da companhia …

"Deixem as vacas em paz!" Marcado mega churrasco de protesto na Universidade de Coimbra

Continuam a chover críticas à Universidade de Coimbra depois da decisão de banir a carne de vaca das cantinas. Associações do sector da produção bovina apelam a que se "deixem as vacas em paz" e …