Musk revela a “nave estelar” com a qual a SpaceX voará até Marte

O multimilionário Elon Musk revelou a primeira fotografia do protótipo da Starship, a “nave estelar” que será utilizada em futuras viagens a Marte. Starship é o novo nome escolhido para o programa Big Falcon Rocket (BFR) da Space X, empresa de Musk que fabrica foguetes e naves espaciais.

Espera-se que a nova nave que viajará até ao Planeta Vermelho, cujo protótipo está a ser desenvolvido na fábrica da Space X, no estado norte-americano do Texas, possa levar até ao espaço cerca de 150 toneladas de carga em cada uma das suas viagens a Marte, em torno da lua e em outras viagens espaciais, escreve a Russia Today.

De acordo com a publicação de Musk no Twitter, onde desvendou o protótipo da StarShip, o diretor executivo da Tesla e da Space X, adiantou ainda que a nave será construída à base de aço inoxidável, material que acabou por ser escolhido em detrimento de um material à base de carbono.

Musk disse que os motores Raptor destinado ao foguete acelerado da “nave estelar” – os apelidados Super Heavy – foram “radicalmente redesenhados”. O CEO da Tesla não avançou mais informações, deixando em aberto a data prevista para o lançamento da nave e limitando-se apenas a dizer que revelará mais dados no início do próximo ano, depois de ter sido realizado um primeiro teste do voo.

“Farei uma apresentação técnica completa da Starship depois de um voo do veículo de teste que estamos a construir no Texas, espero fazê-lo em março ou abril“, respondeu Musk aos cibernautas.

ZAP // RT

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Isto é o que acontece quando jornais tentam fazer notícias de tweets….

    Está nave não é uma nave. É o protótipo da ponta da nave, feito para testar forças, temperaturas, fricções…
    Não está sequer feito à escala da nave final…
    Como protótipo pode ser feito de qualquer material. Por isso foi feito de aço…
    A nave final não será feita de aço…

    Qualquer dia vêm um tweet de uma poia e dizem que é um novo tipo de chocolate….

RESPONDER

Manchester United: jogador expulso e chamado a tribunal em 48 horas

Aaron Wan-Bissaka irá depor em tribunal, no final deste ano. Jovem futebolista foi apanhado a conduzir sem carta e sem seguro. Não estão a ser dias fáceis para Aaron Wan-Bissaka. O futebolista do Manchester United soube …

15 mil cadeiras vazias: Guardiola não gostou mas já ouviu um "recado"

Estádio do Manchester City voltou a ficar longe de lotação esgotada, num jogo da Liga dos Campeões. "Espero que apareça mais gente no sábado", admitiu o treinador. As palavras foram estas, depois da goleada que o …

"Fomos enganados, geologicamente enganados." Novos segredos vulcânicos revelados

Um estudo levado a cabo por cientistas da Universidade de Queensland revelou novos detalhes sobre a composição geológica da crosta terrestre. Até agora, os cientistas pensavam que a lava arrefecida dos chamados vulcões "hot spot" era …

Os planetas formam-se em sopas orgânicas — e não há duas iguais

Uma série de novas imagens revela que os planetas formam-se em sopas orgânicas — e não há duas sopas iguais. Astrónomos mapearam os produtos químicos dentro dos berços planetários com detalhe extraordinário. Os mapas revelam a …

O Hawaii quer remover a sua "escadaria para o paraíso" - e a culpa é dos turistas

Em causa estão preocupações com a segurança e vandalismo, que têm aumentado com a explosão de popularidade da escadaria Ha‘ikū nas redes sociais. É caso para dizer que a Stairway to Heaven vai para o inferno …

Inventou o ZX Spectrum e mudou o mundo. Morreu Clive Sinclair

O empresário britânico e inventor do computador doméstico ZX Spectrum, Clive Sinclair, morreu hoje aos 81 anos na sua casa, em Londres (Reino Unido), devido a doença prolongada, informou a filha ao jornal “The Guardian”. Morreu …

Esta torre construída na Suécia não é gigante em altura, mas em sustentabilidade

Para além de ser feito de um material sustentável — fornecido por florestas locais com gestão consciente e transformado por uma serração nas proximidades, o Centro Cultural dispõe de múltiplas tecnologias que fazem dele mais …

Empresa canadiana debaixo de fogo por publicar anúncios de emprego destinados a não vacinados

Uma empresa de canoagem, sediada no Canadá, está debaixo de fogo depois de ter colocado anúncios de emprego destinados, exclusivamente, a pessoas não vacinadas contra a covid-19. "Por favor, NÃO se candidate se tiver tomado quaisquer …

Disparam ataques a jornalistas. Bruxelas insta países da UE a aumentar proteção

Os países da União Europeia (UE) foram instados por Bruxelas a tomar medidas para proteger os jornalistas, após um aumento no número de ataques a membros da imprensa. A Comissão Europeia exortou os governos a criarem …

Facebook e Google criticados por anúncios de "reversão do aborto"

O Facebook já veiculou anúncios de "reversão do aborto" 18,4 milhões de vezes desde janeiro de 2020, de acordo com um relatório do Center for Countering Digital Hate (CCDH), promovendo um procedimento "não comprovado, antiético" …