Musk revela a “nave estelar” com a qual a SpaceX voará até Marte

O multimilionário Elon Musk revelou a primeira fotografia do protótipo da Starship, a “nave estelar” que será utilizada em futuras viagens a Marte. Starship é o novo nome escolhido para o programa Big Falcon Rocket (BFR) da Space X, empresa de Musk que fabrica foguetes e naves espaciais.

Espera-se que a nova nave que viajará até ao Planeta Vermelho, cujo protótipo está a ser desenvolvido na fábrica da Space X, no estado norte-americano do Texas, possa levar até ao espaço cerca de 150 toneladas de carga em cada uma das suas viagens a Marte, em torno da lua e em outras viagens espaciais, escreve a Russia Today.

De acordo com a publicação de Musk no Twitter, onde desvendou o protótipo da StarShip, o diretor executivo da Tesla e da Space X, adiantou ainda que a nave será construída à base de aço inoxidável, material que acabou por ser escolhido em detrimento de um material à base de carbono.

Musk disse que os motores Raptor destinado ao foguete acelerado da “nave estelar” – os apelidados Super Heavy – foram “radicalmente redesenhados”. O CEO da Tesla não avançou mais informações, deixando em aberto a data prevista para o lançamento da nave e limitando-se apenas a dizer que revelará mais dados no início do próximo ano, depois de ter sido realizado um primeiro teste do voo.

“Farei uma apresentação técnica completa da Starship depois de um voo do veículo de teste que estamos a construir no Texas, espero fazê-lo em março ou abril“, respondeu Musk aos cibernautas.

ZAP // RT

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Isto é o que acontece quando jornais tentam fazer notícias de tweets….

    Está nave não é uma nave. É o protótipo da ponta da nave, feito para testar forças, temperaturas, fricções…
    Não está sequer feito à escala da nave final…
    Como protótipo pode ser feito de qualquer material. Por isso foi feito de aço…
    A nave final não será feita de aço…

    Qualquer dia vêm um tweet de uma poia e dizem que é um novo tipo de chocolate….

RESPONDER

"A melhor seleção do mundo é a Bélgica"

Elogios do selecionador da Dinamarca ao adversário, mas ainda mais elogios aos seus jogadores, apesar de nova derrota dinamarquesa. Dois jogos em casa, duas derrotas. Apesar de realizar os seus encontros em Copenhaga, a Dinamarca está …

Se extraterrestres visitassem a Terra "não estariam vivos", diz astrónomo do SETI

Especialistas do Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI), entidade que tem por objetivo a busca de vida no espaço, estão a afastar-se cada vez mais da ideia de encontrar inteligência extraterrestre igual à humana. Num artigo de …

Cientistas ajudam enxames de drones a evitar obstáculos (copiando o instinto dos pássaros)

Uma equipa de engenheiros da EPFL, na Suíça, desenvolveu um modelo de controlo preditivo que permite que enxames de drones voem em ambientes confusos com rapidez e segurança. Usar enxames de drones tem imensas vantagens, mas …

Países Baixos 2-0 Áustria | Laranja embala e carimba oitavos

Os Países Baixos venceram hoje a Áustria por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, e são a terceira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final …

Espanhol condenado a 15 anos por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais

Um espanhol de 28 anos foi condenado a 15 anos de prisão por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais, que partilhou com o cão. Em maio deste ano, um júri do tribunal da …

Mistério do "Tremor de Céu" em San Diego desvendado. Foram os Marines

Há fortes indícios de que o misterioso estrondo ouvido a semana passada na região de San Diego foi causado por uma aeronave supersónica em missão de treino ao largo da costa californiana. Os US Marines …

Federação arquivou caso Diakhaby

Valência não gostou da decisão e vai tentar prolongar o processo à volta do alegado insulto racista no jogo com o Cádiz. O Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol arquivou a denúncia de …

Um orangotango ameaçado de extinção vagueou por uma aldeia remota da Indonésia

Um orangotango de Bornéu vagueou por uma aldeia remota da Indonésia e foi ajudado pelos residentes locais durante vários dias. Apesar de ligeiramente alarmados, os habitantes foram acolhedoras naquele que foi um encontro improvável entre …

França inicia vacinação contra a covid-19 em jovens com 12 anos

Perceval Gete, um adolescente francês de 12 anos, foi uma das pessoas mais jovens na Europa a receber a vacina contra a covid-19, na terça-feira. O adolescente deslocou-se a um centro de vacinação perto de Paris, …

Cidade na Florida vendeu (por engano) o seu depósito de água

O empresário Bobby Read comprou um prédio municipal numa pequena cidade da Florida, Brooksville. Mas não estava à espera de receber um "bónus": a torre do depósito de água. Em abril, Bobby Read, um personal trainer …