“Music Fingers”, o dispositivo que permite criar música com os dedos

O Music Fingers é um dispositivo que transforma os dedos de qualquer utilizador num verdadeiro instrumento musical, permitindo criar música em qualquer lugar.

O dispositivo Music Fingers tem a forma de um dedal e é um projeto criado por um grupo de amigos que, além de quererem tornar o processo de produção musical mais rápido e fácil, tinham como objetivo proporcionar a qualquer pessoa ter “música na ponta dos dedos”.

Para o usar, basta conectar o dispositivo à aplicação Music Fingers, disponível para iOS e Android, via Bluetooth. De acordo com o The Verge, a aplicação inclui diferentes instrumentos, loops, sons e géneros musicais à disposição dos utilizadores.

Depois de selecionarem um som, os utilizadores só têm de criar música tocando com o dedo em qualquer superfície. O dispositivo conta com dois botões: o primeiro corresponde ao som primário e o segundo a um som secundário.

Feito de plástico reciclado, o dispositivo pesa 12,5 gramas e pode ser adaptado a qualquer tamanho. A aplicação permite que os “artistas” gravem todas as criações e as partilhem nas redes sociais, para que toda a gente as possa ouvir. Ainda assim, o que diferencia este dispositivo de outras plataformas de produção musical é a sua portabilidade.

A maioria das empresas desenvolve este tipo de dispositivos com dois propósitos: tornar o ato de produzir música mais acessível e permitir que os músicos tenham um controlo mais expressivo durante a performance. Na verdade, o Music Fingers é a junção destes dois objetivos.

Se tocar com um par de Music Fingers lhe parecer uma maneira divertida de criar a música dos seus sonhos, poderá encomendá-los no Kickstarter.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas capturaram em vídeo explosão de um enorme buraco negro

Uma equipa de astrónomos capturou o momento exato em que um buraco negro lança material quente para o Espaço à velocidade da luz. O telescópio espacial de raios-X Chandra captou a explosão de um buraco negro. …

Vitória SC 2-2 Sporting | Emoção, erros e golos no Castelo

Vitória de Guimarães e Sporting empataram 2-2 no “Castelo”, num bom jogo de futebol, com golos, emoção, bons lances colectivos, erros individuais e recuperações. Andraz Sporar, com dois golos, foi a figura da partida, o …

A seis meses das eleições, taxa de desaprovação de Trump atinge novo recorde

Mais de metade dos norte-americanos (54,2%) está insatisfeita com a liderança de Donald Trump, segundo as recentes pesquisas de opinião. De acordo com o jornal online Independent, que cita o site especializado em análise de pesquisas de …

O Uruguai passou no teste: a quantidade de idosos não parece tê-lo penalizado

O Uruguai tem quase 1.000 quilómetros de fronteira com o Brasil e a população mais envelhecida da América do Sul. Ainda assim, é o país sul-americano que melhor faz frente à pandemia de covid-19 na …

No trânsito, não só perdemos paciência como também saúde

Começar o dia com um engarrafamento é o truque ideal para o nosso dia ficar arruinado. O trânsito, além de alterar o humor, pode também afetar a nossa saúde. Além das consequências negativas diretas do trânsito, …

CO2 na atmosfera no nível mais alto de sempre em maio

A concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera atingiu, em maio, o nível mais alto de sempre, anunciaram cientistas da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos. Em maio, a concentração de dióxido de …

Tem 15 anos e é o "coração de leão". Jyoti pedalou quase 1.200 quilómetros com o pai ferido na bicicleta

Jyoti Kumari, conhecida na Índia como "coração de leão", transportou o pai ferido por mais de 1.200 quilómetros de bicicleta, durante sete dias. Jyoti Kumari, uma adolescente de 15 anos, vivia com o pai em Gurugram, …

Açores considerados "um dos destinos mais seguros na Europa" em 2020

Os Açores são um dos destinos mais seguros da Europa em 2020. A distinção tem por base as medidas de segurança sanitárias, o baixo número de casos e a segurança no serviço de saúde. Os Açores …

Benfica 0 - 0 Tondela | Muro amarelo trava liderança da "águia"

Uma espécie de empate com sabor a derrota. Menos de 24 horas após o desaire do FC Porto ante o Famalicão por 2-1, o Benfica não foi além de um nulo na recepção desta quinta-feira …

Premier League aprova cinco substituições

A Premier League aprovou, esta quinta-feira, as cinco substituições por jogo até final da presente temporada, assim como o aumento do número de jogadores no banco de suplentes, de sete para nove. Os clubes da Liga …