/

“Music Fingers”, o dispositivo que permite criar música com os dedos

O Music Fingers é um dispositivo que transforma os dedos de qualquer utilizador num verdadeiro instrumento musical, permitindo criar música em qualquer lugar.

O dispositivo Music Fingers tem a forma de um dedal e é um projeto criado por um grupo de amigos que, além de quererem tornar o processo de produção musical mais rápido e fácil, tinham como objetivo proporcionar a qualquer pessoa ter “música na ponta dos dedos”.

Para o usar, basta conectar o dispositivo à aplicação Music Fingers, disponível para iOS e Android, via Bluetooth. De acordo com o The Verge, a aplicação inclui diferentes instrumentos, loops, sons e géneros musicais à disposição dos utilizadores.

Depois de selecionarem um som, os utilizadores só têm de criar música tocando com o dedo em qualquer superfície. O dispositivo conta com dois botões: o primeiro corresponde ao som primário e o segundo a um som secundário.

Feito de plástico reciclado, o dispositivo pesa 12,5 gramas e pode ser adaptado a qualquer tamanho. A aplicação permite que os “artistas” gravem todas as criações e as partilhem nas redes sociais, para que toda a gente as possa ouvir. Ainda assim, o que diferencia este dispositivo de outras plataformas de produção musical é a sua portabilidade.

A maioria das empresas desenvolve este tipo de dispositivos com dois propósitos: tornar o ato de produzir música mais acessível e permitir que os músicos tenham um controlo mais expressivo durante a performance. Na verdade, o Music Fingers é a junção destes dois objetivos.

Se tocar com um par de Music Fingers lhe parecer uma maneira divertida de criar a música dos seus sonhos, poderá encomendá-los no Kickstarter.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.