“Music Fingers”, o dispositivo que permite criar música com os dedos

O Music Fingers é um dispositivo que transforma os dedos de qualquer utilizador num verdadeiro instrumento musical, permitindo criar música em qualquer lugar.

O dispositivo Music Fingers tem a forma de um dedal e é um projeto criado por um grupo de amigos que, além de quererem tornar o processo de produção musical mais rápido e fácil, tinham como objetivo proporcionar a qualquer pessoa ter “música na ponta dos dedos”.

Para o usar, basta conectar o dispositivo à aplicação Music Fingers, disponível para iOS e Android, via Bluetooth. De acordo com o The Verge, a aplicação inclui diferentes instrumentos, loops, sons e géneros musicais à disposição dos utilizadores.

Depois de selecionarem um som, os utilizadores só têm de criar música tocando com o dedo em qualquer superfície. O dispositivo conta com dois botões: o primeiro corresponde ao som primário e o segundo a um som secundário.

Feito de plástico reciclado, o dispositivo pesa 12,5 gramas e pode ser adaptado a qualquer tamanho. A aplicação permite que os “artistas” gravem todas as criações e as partilhem nas redes sociais, para que toda a gente as possa ouvir. Ainda assim, o que diferencia este dispositivo de outras plataformas de produção musical é a sua portabilidade.

A maioria das empresas desenvolve este tipo de dispositivos com dois propósitos: tornar o ato de produzir música mais acessível e permitir que os músicos tenham um controlo mais expressivo durante a performance. Na verdade, o Music Fingers é a junção destes dois objetivos.

Se tocar com um par de Music Fingers lhe parecer uma maneira divertida de criar a música dos seus sonhos, poderá encomendá-los no Kickstarter.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

EUA bombardeiam infraestrutura na Síria de "milícias apoiadas pelo Irão"

Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo contra uma "infraestrutura utilizada por milícias apoiadas" pelo Irão no leste da Síria, anunciou esta sexta-feira o Pentágono. "Os ataques foram autorizados em resposta a ataques recentes contra funcionários …

Fernando Negrão é o candidato do PSD a Setúbal. Rio pode ser "ás de trunfo" no Porto

Fernando Negrão é o candidato do PSD à Câmara de Setúbal, Carlos Moedas é a aposta do PSD e do CDS para Lisboa e Rui Rio pode ser "ás de trunfo" no Porto. O vice-presidente da …

Flamengo campeão: VAR anulou dois golos e um penálti ao Inter

Uma das derrotas mais vitoriosas de sempre na história do Brasileirão; na última jornada o Flamengo perdeu mas o Internacional não conseguiu marcar contra o Corinthians. Houve sofrimento até ao apito final e para lá do …

Governo negoceia com Bruxelas injeção de 200 milhões de euros na TAP

O Executivo estará a negociar uma injeção estatal imediata na TAP que permita fazer pagamentos urgentes, como salários a trabalhadores e pagamento a fornecedores. Segundo o Jornal Económico, o Governo está a negociar com a Comissão Europeia …

O canibalismo mútuo pode ser a chave do sucesso da relação destas baratas

Estas baratas são um dos poucos insetos que se suspeita acasalarem com o mesmo parceiro até ao fim da sua existência. O segredo deste amor duradouro? Um bocadinho de canibalismo mútuo. De acordo com o site …

Cronista do “Observador" é o autor do falso plano de desconfinamento (mas não sabe quem o divulgou)

Carlos Macedo e Cunha, cronista convidado do jornal digital Observador, é o autor do plano de desconfinamento que foi posto a circular nas redes sociais, mas garante desconhecer como é que o documento se tornou …

Governo está a analisar alterações à Lei do Ruído pedidas por Marcelo (mas admite "ser difícil")

Após ignorar o pedido feito pelo Presidente da República no decreto que renovou o estado de emergência há duas semanas, o Governo anunciou estar a analisar alterações à Lei do Ruído neste novo decreto. Há duas …

Santana Lopes não vai ser candidato do PSD à Figueira da Foz

O ex-primeiro-ministro não vai ser o candidato do PSD à Câmara da Figueira da Foz, avançou o jornal digital Observador esta sexta-feira. Segundo o jornal online Observador, havia quem quisesse Pedro Santana Lopes como candidato do …

O segredo para a investigação do cancro pode estar escondido nas baleias

Algumas espécies de baleias vivem durante muitos anos graças a genes supressores de tumores duplicados. Esta descoberta pode ajudar na investigação sobre cancro em humanos. Um novo estudo sugere que o tamanho gigantesco das baleias não …

Passos Coelho cancela participação em fórum para afastar "especulações infundadas" sobre o seu regresso

O antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, decidiu cancelar a presença numa conversa via Zoom agendada para 25 de março, inserida num ciclo denominado “Repensar Portugal”. Esta quinta-feira, o semanário Expresso adiantou que o antigo primeiro-ministro Pedro …