Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram “apanhadas”.

De acordo com a CBS News, duas mulheres foram “apanhadas” a tentar obter as segundas doses da vacina contra a covid-19 de forma inusitada: as mulheres, de 34 e 44 anos, disfarçaram-se de idosas.

O episódio aconteceu na passada quinta-feira, no estado norte-americano da Florida. No entanto, segundo o matutino, os gorros, as luvas e os óculos não foram suficientes para que as mulheres conseguissem passar despercebidas.

Raul Pino, diretor do departamento de saúde local, informou que ambas tinham cartões de vacinação válidos da primeira dose, mas foi-lhes negada a segunda inoculação na sequência de problemas com os documentos de identificação.

As mulheres alteraram os anos de nascimento nos cartões para contornar o sistema, que prioriza pessoas com 65 anos ou mais. No entanto, apesar de os nomes corresponderem ao registo, não batiam certo com as datas de nascimento.

Funcionários de saúde alertaram as autoridades para emitir alertas de invasão. Em declarações aos jornalistas, o responsável disse não saber como é que as mulheres conseguiram ser inoculadas com a primeira dose.

O caso está a ser investigado pelas autoridades e a segurança nos locais de vacinação da localidade foi reforçada.

  Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE