/

Mulher de 82 anos vai acompanhar Bezos em viagem ao espaço. Será a pessoa mais velha a fazê-lo

secdef / Flickr

Jeff Bezos, CEO da Amazon

Uma mulher de 82 anos irá acompanhar Jeff Bezos ao espaço, a bordo de um voo da empresa Blue Origin. O acontecimento está marcado para 20 de julho, sendo que esta será a pessoa mais velha a viajar ao espaço, anunciou a empresa esta quinta-feira.

Wally Funk será a quarta passageira do primeiro voo tripulado da empresa de turismo espacial, ao lado do bilionário, seu irmão Mark Bezos e do vencedor de um leilão por outra vaga, cujo nome ainda não foi revelado.

De recordar que o dinheiro angariado com este leilão irá reverter a favor da fundação sem fins lucrativos Club For The Future, que está associada à Blue Origin e que promove o ensino da ciência e da matemática junto dos mais jovens.

Esta viagem vai ocorrer cerca de 15 dias depois de Bezos deixar de ser CEO na Amazon, o que está previsto acontecer a 5 de julho.

Além disso, a data coincide com o 52.º aniversário da chegada de Neil Armstrong à lua, apesar de a Blue Origin não o ter mencionado na conferência de imprensa.

O foguetão já descolou e aterrou 15 vezes nas instalações da empresa no Texas, tendo provado que está preparado para o passo seguinte.

Esta quinta-feira, o bilionário Richard Branson anunciou que pretende ir a 11 de julho para o espaço a bordo da nave da empresa Virgin Galactic, fundada pelo britânico.

A acontecer, Branson vai assim antecipar-se ao fundador da Amazon, Jeff Bezos.

ZAP // AFP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.