Movimentos de oração muçulmana reduzem as dores de costas

4

-

Uma investigação surpreendente apurou que os movimentos que se executam durante um ritual de oração muçulmano, ajudam a aliviar as dores de costas. Isto porque são semelhantes ao que se fazem durante a Yoga ou em tratamentos de terapia física.

A pesquisa, realizada na SUNY – Universidade do Estado de Nova Iorque, em Binghamton, nos EUA, analisou o ritual islâmico conhecido comoSalat que é executado cinco vezes por dia, por mais de 1,5 biliões de muçulmanos em todo o mundo.

Os crentes começam por fazer uma vénia, depois ajoelham-se e de seguida, colocam as testas no chão, rezando em direcção a Meca, na Arábia Saudita.

Se forem executados de modo correcto e de forma regular, estes movimentos podem reduzir as dores na parte inferior das costas, adianta a pesquisa, publicada no Jornal Internacional de Engenharia Industrial e de Sistemas.

Mohammad Khasawneh / Binghamton University - State University of New York

Movimentos do Salat, oração da religião muçulmana.

Movimentos do Salat, oração da religião muçulmana.

Os movimentos são “semelhantes aos da Yoga ou de exercícios de intervenção de terapia física usados para tratar a dor lombar”, explica o professor do Departamento de Ciência de Sistemas e de Engenharia Industrial da SUNY, Mohammad Khasawneh, um dos autores do estudo.

“A oração pode eliminar o stress físico e a ansiedade, enquanto também há pesquisas que indicam que os rituais de oração podem ser considerados um tratamento clínico efectivo para disfunções neuro-músculo-esqueléticas“, acrescenta o investigador, citado pelo ScienceDaily.

O estudo focou-se nos movimentos da oração islâmica, mas os seus responsáveis notam que há gestos semelhantes em rituais cristãos e judeus.

Os investigadores analisaram estatísticas com base em movimentos gerados pelo computador a partir de pessoas indianas, asiáticas e americanas saudáveis e de participantes com dores de costas.

“Com base no nível de dor, pode ser identificada uma combinação de ângulos de costas e de joelhos”, garante Khasawneh, concluindo que “os movimentos podem, seguramente, ser considerados um tratamento clínico para a dor lombar“.

Todavia, as dores de costas podem aumentar se os movimentos forem executados de forma desadequada, alertam os investigadores.

  SV, ZAP //

4 Comments

  1. Isto é horrível !!!… Propaganda dissimulada para converter os Portugueses ao Islão???… Primeiro deixam entrar milhões de muçulmanos extremistas misturados com os refugiados, e agora fazem esta propaganda para nos convertermos ao Islão???… Quem está por detrás dos bastidores e a “fabricar” estas notícias? Isto tem de ser denunciado.

  2. Pudera! Em França por exemplo trabalham quase todos na construção, pedreiras ou outros trabalhos duros (os que trabalham), irem à oração imagine-se o bem que lhes provoca às costas o tempo que estão de braços pousados no chão e de cu para o ar a repousar o costado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.