Motor de avião da TAP terá explodido ao levantar voo

Aero Icarus / Flickr

-

Um motor de um avião da TAP terá explodido quando o aparelho descolava com destino ao Brasil, disse à Lusa fonte da PSP. Uma fonte da companhia aérea desmente e indica que se tratou apenas de um problema num reator.

“Hoje, pelas 10:30 ocorreu uma explosão num motor de um avião na descolagem para São Paulo”, disse à Lusa este sábado o oficial de dia da PSP.

Segundo a mesma fonte, o acidente causou apenas danos em várias viaturas estacionadas na zona de Camarate e Catujal.

Houve peças que caíram e atingiram várias viaturas”, afirmou.

O oficial da PSP disse que o avião, com 268 pessoas a bordo, regressou a Lisboa uma hora depois de ter levantado voo e que não há a registar quaisquer ferimentos entre os passageiros.

Contactada pela Lusa, fonte da TAP negou que tenha ocorrido uma explosão num motor e atribuiu o incidente a um “problema num reator“.

Afirmando que o avião aterrou no aeroporto da Portela por volta das 11:30 e que “tudo correu bem na aterragem”, a mesma fonte disse que a TAP está agora a procurar “a solução mais rápida” para levar os passageiros a São Paulo.

Testemunhas entrevistadas pela SIC declararam ter ouvido um grande estrondo vindo do céu e ter visto fumo sair do avião da TAP, que voava a baixa altitude.

Vários fragmentos caíram em cima das testemunhas, tendo uma delas declarado encontrar-se com dores depois de ter sido atingida por um dos fragmentos.

“Ouvi um imenso estrondo, olho para cima, e vejo o motor debaixo da asa do lado direito a deitar fumo, e passado uns metros o avião começa a ficar inclinado, pensei que fosse cair”, declarou a testemunha

“Foi então que fui atingida pelos fragmentos. Agora estou com imensas dores e com um peso nas costas”, acrescentou.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Que noticia tão mal amanhada..
    Deve ter sido escrita pela senhora das limpesas.
    Os cortes no pessoal é o que dá.

RESPONDER

Em contingência, Câmaras de Lisboa passam a definir horários do comércio. O (pouco) que muda este sábado

A generalidade de Portugal continental continuará em situação de alerta e a Área Metropolitana de Lisboa em situação de contingência até ao final do mês devido à pandemia de covid-19, anunciou o Governo. Segundo explicou esta …

Três meses depois do anúncio, o apoio de emergência às Artes ainda não chegou

Cinquenta das 311 entidades abrangidas pela Linha de Apoio de Emergência às Artes, dotada de 1,7 milhões, ainda não tinham esta quinta-feira recebido o valor que lhes foi atribuído, três meses depois do anúncio dos …

Avaliação dos professores, "mock exams" e testes no outono. Britânicos podem "escolher" as próprias notas

O Governo britânico deu aos estudantes de liceu três alternativas diferentes para obterem o resultado das suas avaliações deste ano letivo, que foi atípico devido à pandemia de covid-19. De acordo com o jornal britânico The …

Governo reitera que não há exceções para a Festa do Avante. Críticas multiplicam-se

A ministra de Estado e da Presidência destacou que o Governo “não tem competências legais ou constitucionais” para proibir iniciativas políticas como a Festa do Avante!, mas salientou que não serão admitidas exceções às regras. Na …

Trabalhadores que estiveram em lay-off durante pelo menos 30 dias também vão ter bónus

O Conselho de Ministros aprovou um decreto-lei que clarifica que os trabalhadores que estiveram em lay-off por mais de 30 dias consecutivos, mesmo sem completar um mês civil, vão receber o complemento de estabilização. "Criado com …

Marcelo pede tolerância zero contra o racismo (e pede “sentido nacional” a Governo e oposição)

O Presidente da República recomendou esta quinta-feira aos democratas “tolerância zero” e “sensatez” para combater o racismo, ao comentar as ameaças de que foram alvo três deputadas e outros sete ativistas. “Os democratas devem ser muito …

43% das escolas no mundo sem condições de higiene para reabertura segura

Mais de 40% das escolas no mundo não têm acesso a condições básicas de higiene, como água para lavar as mãos e sabão, aumentando os riscos de reabertura no contexto da pandemia de covid-19, alertam …

Mais seis mortes, 325 novos casos e 237 recuperados

Portugal regista esta quinta-fira mais seis mortes por covid-19, 325 novos casos de infeção e mais 237 pessoas dadas como recuperadas em relação a quarta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo …

"Filme fantástico". Novo livro revela cartas entre Kim Jong-un e Donald Trump

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, qualificou o seu relacionamento com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como um “filme fantástico”, segundo os editores de um livro a ser publicado, que revela a correspondência entre …

Grupo avisa Bruxelas que Portugal pode tornar-se ilha ferroviária na Europa

Um grupo de portugueses ligados ao setor ferroviário alertou a comissária europeia dos Transportes para a possibilidade de Portugal se tornar uma ilha ferroviária na Europa devido ao atraso em adotar "a bitola europeia" nas …