Motor de avião da TAP terá explodido ao levantar voo

Aero Icarus / Flickr

-

Um motor de um avião da TAP terá explodido quando o aparelho descolava com destino ao Brasil, disse à Lusa fonte da PSP. Uma fonte da companhia aérea desmente e indica que se tratou apenas de um problema num reator.

“Hoje, pelas 10:30 ocorreu uma explosão num motor de um avião na descolagem para São Paulo”, disse à Lusa este sábado o oficial de dia da PSP.

Segundo a mesma fonte, o acidente causou apenas danos em várias viaturas estacionadas na zona de Camarate e Catujal.

Houve peças que caíram e atingiram várias viaturas”, afirmou.

O oficial da PSP disse que o avião, com 268 pessoas a bordo, regressou a Lisboa uma hora depois de ter levantado voo e que não há a registar quaisquer ferimentos entre os passageiros.

Contactada pela Lusa, fonte da TAP negou que tenha ocorrido uma explosão num motor e atribuiu o incidente a um “problema num reator“.

Afirmando que o avião aterrou no aeroporto da Portela por volta das 11:30 e que “tudo correu bem na aterragem”, a mesma fonte disse que a TAP está agora a procurar “a solução mais rápida” para levar os passageiros a São Paulo.

Testemunhas entrevistadas pela SIC declararam ter ouvido um grande estrondo vindo do céu e ter visto fumo sair do avião da TAP, que voava a baixa altitude.

Vários fragmentos caíram em cima das testemunhas, tendo uma delas declarado encontrar-se com dores depois de ter sido atingida por um dos fragmentos.

“Ouvi um imenso estrondo, olho para cima, e vejo o motor debaixo da asa do lado direito a deitar fumo, e passado uns metros o avião começa a ficar inclinado, pensei que fosse cair”, declarou a testemunha

“Foi então que fui atingida pelos fragmentos. Agora estou com imensas dores e com um peso nas costas”, acrescentou.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Que noticia tão mal amanhada..
    Deve ter sido escrita pela senhora das limpesas.
    Os cortes no pessoal é o que dá.

RESPONDER

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …