Um motor de um avião da TAP terá explodido quando o aparelho descolava com destino ao Brasil, disse à Lusa fonte da PSP. Uma fonte da companhia aérea desmente e indica que se tratou apenas de um problema num reator.
“Hoje, pelas 10:30 ocorreu uma explosão num motor de um avião na descolagem para São Paulo”, disse à Lusa este sábado o oficial de dia da PSP.
Segundo a mesma fonte, o acidente causou apenas danos em várias viaturas estacionadas na zona de Camarate e Catujal.
“Houve peças que caíram e atingiram várias viaturas”, afirmou.
O oficial da PSP disse que o avião, com 268 pessoas a bordo, regressou a Lisboa uma hora depois de ter levantado voo e que não há a registar quaisquer ferimentos entre os passageiros.
Contactada pela Lusa, fonte da TAP negou que tenha ocorrido uma explosão num motor e atribuiu o incidente a um “problema num reator“.
Afirmando que o avião aterrou no aeroporto da Portela por volta das 11:30 e que “tudo correu bem na aterragem”, a mesma fonte disse que a TAP está agora a procurar “a solução mais rápida” para levar os passageiros a São Paulo.
Testemunhas entrevistadas pela SIC declararam ter ouvido um grande estrondo vindo do céu e ter visto fumo sair do avião da TAP, que voava a baixa altitude.
Vários fragmentos caíram em cima das testemunhas, tendo uma delas declarado encontrar-se com dores depois de ter sido atingida por um dos fragmentos.
“Ouvi um imenso estrondo, olho para cima, e vejo o motor debaixo da asa do lado direito a deitar fumo, e passado uns metros o avião começa a ficar inclinado, pensei que fosse cair”, declarou a testemunha
“Foi então que fui atingida pelos fragmentos. Agora estou com imensas dores e com um peso nas costas”, acrescentou.
ZAP / Lusa
Que noticia tão mal amanhada..
Deve ter sido escrita pela senhora das limpesas.
Os cortes no pessoal é o que dá.
Limpezas, José. Limpezas.
dores nas costas…..hummmm cheira-me que te estas a fazer ao bife para receber uns cobres.