/

Motor de avião desfaz-se em pleno voo e obriga a aterragem de emergência

O motor de um avião Boeing 777 da United Airlines desintegrou-se no ar naquele que foi “o voo mais assustador da vida” dos seus passageiros. Mas tudo acabou bem, com uma aterragem segura e muitas imagens nas redes sociais.

O voo da United Airlines que tinha levantado de S. Francisco, nos EUA, rumo a Honolulu, no Hawaii, sobrevoava o Oceano Pacífico quando se ouviu um estrondo. Tinha sido a cobertura do motor a desprender-se do avião, anunciou a companhia de aviação num comunicado citado pelo Business Insider.

Várias fotografias e vídeos publicados pelos passageiros nas redes sociais mostram o motor descoberto e a abanar a meio do voo. Algumas peças do motor foram-se soltando depois da queda da cobertura que ocorreu cerca de 35 minutos antes da hora prevista para a aterragem.

“O voo mais assustador da minha vida” escreve a passageira Maria Falaschi numa das imagens partilhadas na rede social Twitter.

Já o engenheiro da Google, Erik Haddad, que também seguia no voo, prefere uma abordagem mais bem humorada, notando que não há nada sobre casos destes no manual.

O incidente está já a ser investigado pelas autoridades de aviação norte-americanas, não se sabendo ainda o que motivou a perda da cobertura do motor.

O Business Insider apurou que o Boeing 777 envolvido foi adquirido pela United Airlines em 1994, sendo um dos primeiros do seu tipo construídos. A aeronave está contudo preparada para voar com apenas um motor, pelo que o incidente não terá sido tão grave como parece.

A companhia de aviação garantiu que os “pilotos seguiram todos os protocolos necessários para aterrarem a aeronave em segurança”.

Pelas redes sociais, circulam ainda vídeos que mostram os passageiros a prepararem-se para a aterragem e a libertarem todo o susto do momento, com aplausos, após o piloto ter conseguido colocar a aeronave em terra e em segurança.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.