/

Morreu a turista que caiu ao rio durante atentado de Londres

Andy Rain / EPA

Polícia britânico em vigilância a Whitehall após o atentado terrorista junto ao parlamento britânico, em Londres

Polícia britânico em vigilância a Whitehall após o atentado terrorista junto ao parlamento britânico, em Londres

Subiu para sete o número de mortos na sequência do atentado de 22 de Março, em Londres, após a morte de uma turista romena de 31 anos que se encontrava ferida com gravidade, anunciou a polícia britânica.

As autoridades anunciaram a morte da turista romena de 31 anos que tinha ficado ferida com gravidade, após saltar da ponte de Westminster, em Londres, para o rio Tamisa.

Andreea Cristea tinha sido resgatada das águas do rio depois do ataque levado a cabo por Khalid Masood, que conduziu o veículo em que seguia contra pessoas que passavam na ponte de Westminster e que depois atacou um polícia frente ao Parlamento britânico.

Em comunicado, a família de Cristea descreveu-a como “o raio de sol que para sempre brilhará nos nossos corações” e anunciou que vai doar para caridade o dinheiro angariado para a ajudar desde o dia do ataque.

Seis pessoas morreram, incluindo o atacante, e cerca de cinquenta outras ficaram feridas no atentado perpetrado por Khalid Masood, de 52 anos, na ponte de Westminster e frente ao Parlamento britânico.

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), mas a polícia anunciou não ter “encontrado provas de qualquer ligação” de Masood ao EI ou à Al-Qaeda, ou qualquer prova de que se tivesse radicalizado na prisão.

No entanto, o homem, que se converteu ao Islão, tinha “claramente um interesse na ‘jihad’”, precisou um responsável do combate ao terrorismo na polícia londrina.

Entre 1983 e 2003, Adrian Russell Ajao, também conhecido como Adrian Elms ou como Khalid Masood, foi condenado várias vezes por agressões, posse ilegal de armas e perturbação da ordem pública.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.