/

Morreu Marie Fredriksson, vocalista dos Roxette

evarinaldiphotography / Flickr

Marie Fredriksson, vocalista dos Roxette

A cantora sueca Marie Fredriksson, dos Roxette, morreu segunda-feira aos 61 anos, anunciou esta terça-feira a sua manager em comunicado.

Marie Fredriksson, vocalista e co-fundadora da banda Roxette, faleceu esta segunda-feira, aos 61 anos. A morte foi confirmada pela sua promotora, Dimberg Jernberg Management, em comunicado.

“É com muita tristeza que temos de anunciar que Marie Fredriksson, da Roxette, morreu na manhã de 9 de dezembro, na sequência de uma batalha de 17 anos contra o cancro“, anunciou.

Em 2002, a artista foi diagnosticada com um cancro. Nessa altura, escreve o Observador, recebeu um tratamento agressivo para um tumor cerebral e conseguiu regressar aos palcos em 2009. Nos anos seguintes, os Roxette lançaram três álbuns de originais e fizeram uma digressão mundial.

Em junho de 2016, a tour de celebração dos 30 anos dos Roxette foi cancelada devido à saúde da vocalista. O cancro acabou por vencer.

Per Gessle, com quem Marie Fredriksson fundou os Roxette em 1986, lamentou a sua morte no Twitter. “Foste a amiga mais maravilhosa ao longo de mais de 40 anos. As coisas nunca mais serão as mesmas.”

O duo Roxette alcançou o sucesso mundial no final dos anos 80 com temas como “The Look”, “Listen to Your Heart” e “It Must Have Been Love”.

Marie Fredriksso nasceu a 30 de maio de 1958, no sul da Suécia, perto de Halmstad, onde iniciou a sua carreira musical e onde se tornou amiga do futuro companheiro dos Roxette.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.