/

Moreirense vence Braga e conquista Taça da Liga

António Cotrim / Lusa

-

O Moreirense conquistou hoje a sua primeira Taça da Liga, ao bater na final, disputada no estádio Algarve, o Sporting de Braga por 1-0.

A formação de Moreira de Cónegos chegou ao intervalo já em vantagem, quando Caué, aos 45+1 minutos, converteu uma grande penalidade a favor dos ‘cónegos’.

Na segunda parte o Moreirense soube controlar o resultado e aguentar a pressão bracarense, e pertenceram até aos moreirenses as melhores oportunidades de golo.

Apesar dos emocionantes minutos finais da partida, nos quais o guardião do Moreirense, Makaridze, negou até um golo feito ao Braga com uma defesa impossível, o resultado não mais se alteraria, e a equipa de Augusto Inácio conquistou a 10ª edição da Taça da Liga.

Depois de vencer o grupo do FC Porto na fase de grupos e de eliminar o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga, o Moreirense defrontou o Sporting de Braga na final da competição e voltou a surpreender, arrecadando com brilhantismo o troféu.

É o primeiro título nacional da equipa de Moreira de Cónegos, conquistado frente à formação que na temporada de 2012/2013 tinha levado o troféu, numa final ganha ao FC Porto.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.