Trump Tower, uma ilha desabitada e a Esfinge. Novo monólito na Austrália contém estranhas coordenadas

Nas últimas semanas, estranhos monólitos têm aparecido em vários locais por todo o mundo. Um dos mais recentes surgiu na Austrália – e tem coordenadas escritas por todo o lado.

De acordo com o IFLScience, um dos mais recentes monólitos surgiu agora em Adelaide, na Áustrália, e parece conter um novo mistério – estranhas coordenadas escritas por toda a parte.

O primeiro conjunto de coordenadas marca a localização da Trump Tower, em Nova Iorque, segundo o Yahoo News.

As outras coordenadas apontam para locais aparentemente aleatórios, incluindo Managaha, uma ilha desabitada nas Ilhas Marianas do Norte, e a Esfinge, no Egipto.

Embora misterioso, o mais provável é que seja apenas mais uma cópia do monólito original no deserto do Utah, que aparece no Google Maps desde 2016. Desde então, surgiram monólitos na Roménia e numa montanha da Califórnia, nos Estados Unidos.

Surgiram e desapareceram estrturas metálicas também noutros locais da Califórnia, no estado norte-americano da Carolina do Norte, na costa da Inglaterra, Países Baixos e Finlândia.

Monólitos também chegaram a França e Polónia

De acordo com o The Hindu, um monólito de metal misterioso apareceu na margem de um rio na capital polaca, Varsóvia, o mais recente numa série de objetos semelhantes que apareceram recentemente na Europa e nos Estados Unidos.

Pessoas que correriam na margem do rio notaram o pilar triangular durante a sua corrida matinal ao longo do rio Vístula. Tem cerca de três metros de altura, uma superfície prateada fosca, está preso com parafusos e plantada na areia da margem do rio, perto de uma grande ponte.

Ninguém assumiu a responsabilidade pela instalação até quinta-feira.

Já a Forbes conta que um monólito apareceu e desapereceu no sudoeste de França. Na quarta-feira, os moradores de Toulouse avistaram o monólito de metal na colina Pech-David, no canto sul da cidade, com vista para o Hospital Rangueil. Para já, ninguém reivindicou a instalação.

Este é o terceiro avistamento de monólito em França. Em 5 de dezembro, um foi encontrado em Deux-Sèvres. Neste caso, Ludovic Liaigre revelou-se o criador. “Em 2020, é um ano especial, é difícil. O mundo da cultura está aí, vivo. Para mim, é acima de tudo um símbolo cultural”, disse Liaigre, em declarações à France Info.

Outro monólito foi descoberto na cidade de Le Havre, no norte. Neste caso, o residente local Mathieu Le Corre disse ao France 3 que ele e alguns amigos construíram a estrutura para tirar partido do fascínio pelos outros monólitos.

Apesar destes monólitos terem criador, há vários que continuam a ser um mistério – entre os quais o monólito do Utah. Houve especulações de que seria obra de uma espécie de “Banksy do deserto” que seria também responsável pela sua retirada.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vulcão, La Palma

O Cumbre Vieja também tem negacionistas. "É tudo orquestrado"

Nos últimos dias, as redes sociais têm-se tornado o palco dos "negacionistas dos vulcões" que defendem que, por trás da erupção do Cumbre Vieja, há mão humana. Nas redes sociais já há negacionistas do vulcão Cumbre …

Selecção da Lituânia falhou os Mundiais porque...chegou atrasada

Per Strand venceu, António Morgado ficou em sexto, mas os ciclistas da Lituânia acabaram por marcar a prova de estrada de juniores, nos Mundiais em Flandres. Per Strand Hagenes é o novo campeão mundial júnior de …

Gil Vicente 1-2 Porto | Dragão canta de galo com dois golaços

Foi sofrer até ao fim. Sérgio Conceição tinha alertado que não seria fácil bater o Gil Vicente e foi isso que ocorreu na noite desta sexta-feira em Barcelos. O FC Porto apenas a um minuto dos …

Na II Guerra Mundial, um erro "humilhante" destruiu dois imponentes navios de guerra da Marinha Real

No dia 10 de dezembro de 1941, os japoneses afundaram os imponentes Prince of Wales e Repulse. A culpa foi do almirante Thomas Phillips que, na sequência de um "erro humilhante", acabou também por falecer. Winston …

O robô Atlas, da Boston Dynamics, faz parkour (e até dá um mortal para trás)

O Atlas é, sobretudo, um projeto de investigação: um robô que ajuda os engenheiros da Boston Dynamics a trabalhar em melhores sistemas de controlo e perceção. O parkour é um verdadeiro desafio para os seres humanos, …

Na Tailândia, um "cemitério" de táxis foi transformado numa horta sobre rodas

Desde pimentos a pepinos, beringelas e até mangericão. Num parque de estacionamento ao ar livre em Banguecoque, os táxis abandonados transformam-se em hortas para alimentar os trabalhadores. A pandemia de covid-19 obrigou os táxis de Banguecoque …

Morreu o "último nazi" canadiano, aos 97 anos

Um ucraniano que serviu como tradutor no regime nazi morreu na quinta-feira na sua casa, em Ontário, no Canadá, encerrando uma luta de décadas para deportá-lo e acusá-lo de cúmplice no assassinato de dezenas de …

No Sri Lanka, elefantes traficados foram resgatados. Mas voltaram às pessoas que os compraram ilegalmente

Um tribunal do Sri Lanka devolveu elefantes resgatados a pessoas influentes que foram acusadas de os terem comprado ilegalmente. Durante alguns anos, elefantes selvagens permaneceram na corda bamba de uma intensa batalha de custódia judicial entre …

Sporting 1-0 Marítimo | Porro volta a decidir de penálti

Que sofrimento! É normal ver os “grandes” dominarem por completo os seus adversários, mas nesta partida entre Sporting e Marítimo, em Alvalade, praticamente só houve uma equipa a atacar e a procurar o golo. Ainda assim, …

A falhar pagamentos e com 260 mil milhões de dívida - como é que a Evergrande chegou até aqui?

A situação da imobiliária chinesa Evergrande, que tem uma dívida maior do que a economia portuguesa, está a deixar o mundo ansioso sobre uma eventual repetição da história da crise de 2008, que começou com …