/

Trump Tower, uma ilha desabitada e a Esfinge. Novo monólito na Austrália contém estranhas coordenadas

Nas últimas semanas, estranhos monólitos têm aparecido em vários locais por todo o mundo. Um dos mais recentes surgiu na Austrália – e tem coordenadas escritas por todo o lado.

De acordo com o IFLScience, um dos mais recentes monólitos surgiu agora em Adelaide, na Áustrália, e parece conter um novo mistério – estranhas coordenadas escritas por toda a parte.

O primeiro conjunto de coordenadas marca a localização da Trump Tower, em Nova Iorque, segundo o Yahoo News.

As outras coordenadas apontam para locais aparentemente aleatórios, incluindo Managaha, uma ilha desabitada nas Ilhas Marianas do Norte, e a Esfinge, no Egipto.

Embora misterioso, o mais provável é que seja apenas mais uma cópia do monólito original no deserto do Utah, que aparece no Google Maps desde 2016. Desde então, surgiram monólitos na Roménia e numa montanha da Califórnia, nos Estados Unidos.

Surgiram e desapareceram estrturas metálicas também noutros locais da Califórnia, no estado norte-americano da Carolina do Norte, na costa da Inglaterra, Países Baixos e Finlândia.

Monólitos também chegaram a França e Polónia

De acordo com o The Hindu, um monólito de metal misterioso apareceu na margem de um rio na capital polaca, Varsóvia, o mais recente numa série de objetos semelhantes que apareceram recentemente na Europa e nos Estados Unidos.

Pessoas que correriam na margem do rio notaram o pilar triangular durante a sua corrida matinal ao longo do rio Vístula. Tem cerca de três metros de altura, uma superfície prateada fosca, está preso com parafusos e plantada na areia da margem do rio, perto de uma grande ponte.

Ninguém assumiu a responsabilidade pela instalação até quinta-feira.

Já a Forbes conta que um monólito apareceu e desapereceu no sudoeste de França. Na quarta-feira, os moradores de Toulouse avistaram o monólito de metal na colina Pech-David, no canto sul da cidade, com vista para o Hospital Rangueil. Para já, ninguém reivindicou a instalação.

Este é o terceiro avistamento de monólito em França. Em 5 de dezembro, um foi encontrado em Deux-Sèvres. Neste caso, Ludovic Liaigre revelou-se o criador. “Em 2020, é um ano especial, é difícil. O mundo da cultura está aí, vivo. Para mim, é acima de tudo um símbolo cultural”, disse Liaigre, em declarações à France Info.

Outro monólito foi descoberto na cidade de Le Havre, no norte. Neste caso, o residente local Mathieu Le Corre disse ao France 3 que ele e alguns amigos construíram a estrutura para tirar partido do fascínio pelos outros monólitos.

Apesar destes monólitos terem criador, há vários que continuam a ser um mistério – entre os quais o monólito do Utah. Houve especulações de que seria obra de uma espécie de “Banksy do deserto” que seria também responsável pela sua retirada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.