Trump Tower, uma ilha desabitada e a Esfinge. Novo monólito na Austrália contém estranhas coordenadas

Nas últimas semanas, estranhos monólitos têm aparecido em vários locais por todo o mundo. Um dos mais recentes surgiu na Austrália – e tem coordenadas escritas por todo o lado.

De acordo com o IFLScience, um dos mais recentes monólitos surgiu agora em Adelaide, na Áustrália, e parece conter um novo mistério – estranhas coordenadas escritas por toda a parte.

O primeiro conjunto de coordenadas marca a localização da Trump Tower, em Nova Iorque, segundo o Yahoo News.

As outras coordenadas apontam para locais aparentemente aleatórios, incluindo Managaha, uma ilha desabitada nas Ilhas Marianas do Norte, e a Esfinge, no Egipto.

Embora misterioso, o mais provável é que seja apenas mais uma cópia do monólito original no deserto do Utah, que aparece no Google Maps desde 2016. Desde então, surgiram monólitos na Roménia e numa montanha da Califórnia, nos Estados Unidos.

Surgiram e desapareceram estrturas metálicas também noutros locais da Califórnia, no estado norte-americano da Carolina do Norte, na costa da Inglaterra, Países Baixos e Finlândia.

Monólitos também chegaram a França e Polónia

De acordo com o The Hindu, um monólito de metal misterioso apareceu na margem de um rio na capital polaca, Varsóvia, o mais recente numa série de objetos semelhantes que apareceram recentemente na Europa e nos Estados Unidos.

Pessoas que correriam na margem do rio notaram o pilar triangular durante a sua corrida matinal ao longo do rio Vístula. Tem cerca de três metros de altura, uma superfície prateada fosca, está preso com parafusos e plantada na areia da margem do rio, perto de uma grande ponte.

Ninguém assumiu a responsabilidade pela instalação até quinta-feira.

Já a Forbes conta que um monólito apareceu e desapereceu no sudoeste de França. Na quarta-feira, os moradores de Toulouse avistaram o monólito de metal na colina Pech-David, no canto sul da cidade, com vista para o Hospital Rangueil. Para já, ninguém reivindicou a instalação.

Este é o terceiro avistamento de monólito em França. Em 5 de dezembro, um foi encontrado em Deux-Sèvres. Neste caso, Ludovic Liaigre revelou-se o criador. “Em 2020, é um ano especial, é difícil. O mundo da cultura está aí, vivo. Para mim, é acima de tudo um símbolo cultural”, disse Liaigre, em declarações à France Info.

Outro monólito foi descoberto na cidade de Le Havre, no norte. Neste caso, o residente local Mathieu Le Corre disse ao France 3 que ele e alguns amigos construíram a estrutura para tirar partido do fascínio pelos outros monólitos.

Apesar destes monólitos terem criador, há vários que continuam a ser um mistério – entre os quais o monólito do Utah. Houve especulações de que seria obra de uma espécie de “Banksy do deserto” que seria também responsável pela sua retirada.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Propostas anticorrupção serão aprovadas “muito em breve”

O Governo garante que já não falta muito para entregar suas propostas no parlamento, depois de Marcelo Rebelo de Sousa vincar que espera que seja em breve que os partidos cumpram as promessas de fazer …

Estalou o verniz no PS/Porto. Autarca de Paços de Ferreira recusa recandidatar-se com "este PS concelhio"

Estalou o verniz no PS/Porto. O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, declarou que não aceitará recandidatar-se ao cargo pela terceira vez “com este PS” concelhio. De acordo com o jornal Público, …

Pode ter sido descoberto um "elo perdido" na história do alfabeto

Uma inscrição alfabética num fragmento de um jarro encontrado em Laquis (Tel Lachish), em Israel, com cerca de 3450 anos, poderá ser um "elo perdido" na história do alfabeto. "Datada do século XV A.C., esta inscrição …

Morreu Walter Mondale, ex-vice-presidente de Jimmy Carter

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Walter Mondale, ícone do Partido Democrata, morreu nesta segunda-feira aos 93 anos, informou a imprensa norte-americana. A imprensa, que cita um comunicado familiar, não especifica as causas da morte do ex-vice-presidente …

Vão nascer mais duas praias fluviais no Alqueva este verão

A albufeira do Alqueva vai “ganhar” duas novas praias fluviais, no próximo verão, situadas nos concelhos de Alandroal e Portel, no distrito de Évora, num investimento global superior a um milhão de euros. O projeto da …

Nova ponte que vai ligar Porto e Gaia custa 21 milhões e terá oito acessos

A obra da nova ponte rodoviária sobre o Douro custará 21 milhões de euros, oito dos quais em acessos, e o projeto de conceção e construção será lançado "muito em breve", disse o autarca …

A tinta mais branca de sempre pode ajudar na luta pelo clima

A tinta mais branca já desenvolvida até agora reflete 98.1% da luz, podendo ser uma boa aliada no combate às alterações climáticas. No ano passado, uma equipa de cientistas desenvolveu uma tinta ultra-branca que atingiu uma …

Dois milhões com primeira dose esta terça-feira. Centros de vacinação precisam de mais 1.700 profissionais

Portugal deve atingir nesta terça-feira a marca dos dois milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose de vacina contra a covid-19, adiantou esta segunda-feira a task force responsável pelo plano de vacinação. "Estima-se que, até …

Governo quer renovar contrato do SIRESP por seis meses (mas Altice recusa-se)

O Ministério da Administração Interna vai reunir-se esta terça-feira com a Altice, a quem iria propor uma renegociação e renovação por mais seis meses do contrato que assegura o Sistema Integrado das Redes de Emergência …

Pedro Nuno quer tirar carros das estradas (e que viagens de avião com menos de 600 quilómetros desapareçam)

Esta segunda-feira, foi lançado o Plano Ferroviário Nacional (PFN) numa sessão pública organizada no LNEC-Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que deverá estar concluído em março de 2022. Na apresentação, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, …