/

Encontrado misterioso monólito de metal no meio do deserto do Utah

(dr) UDPSAB

A descoberta aconteceu quando funcionários do Departamento de Segurança Pública do Utah, nos Estados Unidos, estavam a bordo de um helicóptero a fazer uma contagem de ovelhas selvagens.

De acordo com o canal estatal russo RT, funcionários do Departamento de Segurança Pública do Utah encontraram um misterioso monólito de metal no meio do deserto, enquanto ajudavam funcionários da Divisão de Recursos de Vida Selvagem com uma contagem de ovelhas selvagens.

A descoberta aconteceu a partir do ar, quando estes trabalhadores estatais se encontravam a bordo de um helicóptero. Depois de uma inspeção mais próxima, perceberam que se tratava um monólito de metal, que foi instalado numa área isolada entre as rochas avermelhadas.

“Um dos biólogos a bordo foi quem o viu e simplesmente voámos diretamente por cima dele. Ele disse: ‘Espera, espera, espera, dá a volta, dá a volta!‘. E eu disse: ‘O quê?’. Então, ele disse: ‘Há alguma coisa ali atrás, temos de ir ver!'”, comentou o piloto Bret Hutchings aos media locais.

Posteriormente, as autoridades partilharam fotografias e vídeos do objeto, que se estima ter entre três e 3,6 metros de altura.

Em comunicado, o Departamento de Segurança Pública do Utah afirmou que a localização do monólito não será revelada por se tratar de uma área “muito remota”, tendo receio que as pessoas precisem de ser resgatadas se tentarem chegar ao local por sua conta.

Hutchings acrescentou que, inicialmente, pensaram que a estrutura pudesse pertencer à agência espacial norte-americana NASA. Porém, depois de se terem aproximado, notaram que o monólito parecia não ter nenhum propósito, por isso, pensam que poderá ter sido criado por um artista.

Foi a coisa mais estranha que já encontrei em todos os meus anos de voo. Estou a assumir que é alguma coisa de um artista moderno ou, sei lá, de alguém que é um grande fã do filme ‘2001: Odisseia no Espaço'”, declarou, citado pelo site P3.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.