Encontrado misterioso monólito de metal no meio do deserto do Utah

(dr) UDPSAB

A descoberta aconteceu quando funcionários do Departamento de Segurança Pública do Utah, nos Estados Unidos, estavam a bordo de um helicóptero a fazer uma contagem de ovelhas selvagens.

De acordo com o canal estatal russo RT, funcionários do Departamento de Segurança Pública do Utah encontraram um misterioso monólito de metal no meio do deserto, enquanto ajudavam funcionários da Divisão de Recursos de Vida Selvagem com uma contagem de ovelhas selvagens.

A descoberta aconteceu a partir do ar, quando estes trabalhadores estatais se encontravam a bordo de um helicóptero. Depois de uma inspeção mais próxima, perceberam que se tratava um monólito de metal, que foi instalado numa área isolada entre as rochas avermelhadas.

“Um dos biólogos a bordo foi quem o viu e simplesmente voámos diretamente por cima dele. Ele disse: ‘Espera, espera, espera, dá a volta, dá a volta!‘. E eu disse: ‘O quê?’. Então, ele disse: ‘Há alguma coisa ali atrás, temos de ir ver!'”, comentou o piloto Bret Hutchings aos media locais.

Posteriormente, as autoridades partilharam fotografias e vídeos do objeto, que se estima ter entre três e 3,6 metros de altura.

Em comunicado, o Departamento de Segurança Pública do Utah afirmou que a localização do monólito não será revelada por se tratar de uma área “muito remota”, tendo receio que as pessoas precisem de ser resgatadas se tentarem chegar ao local por sua conta.

Hutchings acrescentou que, inicialmente, pensaram que a estrutura pudesse pertencer à agência espacial norte-americana NASA. Porém, depois de se terem aproximado, notaram que o monólito parecia não ter nenhum propósito, por isso, pensam que poderá ter sido criado por um artista.

Foi a coisa mais estranha que já encontrei em todos os meus anos de voo. Estou a assumir que é alguma coisa de um artista moderno ou, sei lá, de alguém que é um grande fã do filme ‘2001: Odisseia no Espaço'”, declarou, citado pelo site P3.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Athletic Bilbao vence Barcelona e conquista Supertaça. Messi expulso após agressão

O Athletic Bilbao ergueu a sua terceira Supertaça de futebol de Espanha, ao vencer 3-2 no prolongamento o FC Barcelona, após 2-2 no final do tempo regulamentar, na final disputada no Estádio Olímpico de Sevilha. Depois …

Regionalização, um "poema de um calceteiro" e (mais) críticas a Marcelo. O último debate presidencial

Os candidatos presidenciais juntaram-se em mais um debate conjunto antes das eleições. Falou-se da ausência de Ventura, regionalização, justiça e até jardinagem. O primeiro tema a marcar o debate das rádios foram as medidas de confinamento …

Em plena pandemia, houve cinco setores que conseguiram faturar mais do que em 2019

Apesar de a pandemia ter levado muitos setores da economia para os piores resultados de sempre, nem todos perderam faturação durante os meses de março a novembro da crise sanitária, algum conseguiram mesmo aumentar. Neste sentido, …

Pesadelo de Özil no Arsenal chega ao fim com transferência para o Fenerbahçe

O futebolista alemão Mesut Özil, dos ingleses do Arsenal, confirmou que vai assinar pelos turcos do Fenerbahçe, depois de vários meses sem jogar pelos 'gunners'. "Estou muito feliz e muito animado, por Deus me ter dado …

Palácio mais antigo da China é descoberto perto de antiga capital. Tem mais de 5000 anos

Um Palácio descoberto no sítio arqueológico de Shuanghuaishu, nos arredores da cidade de Zhengzhou, uma das oito capitais antigas da China, foi construído por volta de 3300 a.C., ou seja, tem atualmente cerca de 5.300 …

"Há exceções a mais". Marques Mendes defende que Governo deve reavaliar medidas de confinamento

No seu habitual espaço de comentário na SIC, no domingo à noite, Luís Marques Mendes falou sobre as novas medidas de confinanento e das eleições presidenciais. Depois de uma semana a bater recordes em números de …

O cenário "é de guerra" e o medo é de a perder. Temido admite que "estamos muito próximos do limite"

Após uma visita ao Hospital Garcia de Orta, que alertava no sábado para um "cenário de pré-catástrofe", Marta Temido admitiu que o Serviço Nacional de Saúde, os operadores sociais e privados estão em "extremo sobreesforço". Marta …

Discutir sobre temas controversos requer mais atividade cerebral do que concordar

Uma nova investigação da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, confirmou aquilo que o senso comum já vaticinava: discutir sobre temas controversos requer muito mais atividade cerebral do que simplesmente concordar. De acordo com a nova …

Estado de emergência vai manter-se até março. Marcelo admite confinar mais o país

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve este domingo no Hospital Santa Maria, em Lisboa, onde admitiu confinar mais o país devido à pressão nos hospitais. Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa, …

"São dores de crescimento". CNE admite problemas no voto antecipado, mas promete solução no futuro

Domingo foi dia de voto antecipado para 246.880 eleitores, um número recorde desde que esta modalidade foi introduzida no país. As longas filas e alguns ajuntamentos, numa altura em que o país vive um novo …