/

Mona Lisa de cubos mágicos vendida em leilão por 480 mil euros

“Rubik Mona Lisa”, uma Mona Lisa feita com quase 300 cubos mágicos, foi vendida em leilão, este domingo, por 480.200 euros. A obra é da autoria do artista francês Invader.

A obra de arte, que se integra na série de “quadros objetos” do artista Invader, foi vendida na casa Artcurial de Paris por uma valor quase quatro vezes maior daquele que lhe era estimado (entre 120 e 150 mil euros).

Esta é uma interpretação contemporânea do quadro Mona Lisa, do pintor italiano Leonardo da Vinci. Os cubos de Rubik, também conhecidos por cubos mágicos, têm cores diferentes nas diferentes faces, o que permitiu ao artista gaulês mudá-las conforme queria para criar a forma da icónica mulher retratada por Da Vinci.

(dr) Artcurial

“Rubik Mona Lisa”

De acordo com a AFP, “Rubik Mona Lisa” é a primeira peça de uma nova série que incluirá os quadros mais famosos da história da arte: os “Rubik Master Pieces”. O artista ganhou fama com as suas obras de arte espalhadas por 79 cidades de 33 países. O seu estilo deu nome a uma corrente conhecida como “Rubikcubismo”.

A Mona Lisa é apenas uma das reinvenções feitas por Invader, que também já deu o seu toque especial a outras obras, como “Almoço na Relva”, de Edouard Manet e “A Origem do Mundo”, de Gustave Courbet.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.