/

Moeda brasileira desvaloriza para mínimos históricos

2

Marcos Santos / USP Imagens

A moeda brasileira transacionou na quinta-feira ao nível mais baixo desde que foi colocada em circulação, em 1994, cotando a 4,197 reais para um dólar no fecho da sessão, devido à incerteza relacionada com as eleições presidenciais.

Desde o início do ano, a moeda brasileira já desvalorizou 21,06% em relação ao dólar. O anterior recorde remonta a 21 de Janeiro de 2016, quando o dólar esteve cotado a 4,166 reais no fecho.

Durante o dia de quinta-feira, o dólar subiu para 4,204 reais, perto do até agora mínimo histórico de 4,249 reais, datado de setembro de 2015. O mercado bolsista de São Paulo também caiu 0,58% no fecho.

A eleição presidencial de 7 de Outubro, já apresentada há meses como a mais incerta da história recente do Brasil, ganhou uma nova repercussão na semana passada, com o ataque contra o candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, que lidera as intenções de voto na primeira volta.

Hospitalizado em estado grave, o candidato foi submetido a uma nova cirurgia de urgência na noite de quarta-feira, devido a complicações pós-operatórias, o que pode prolongar a sua ausência da campanha até a data da eleição.

// Lusa

2 Comments

  1. Isso é muito mau para Portugal e países aderentes ao €uro.Portugal está muito próximo da saturação em relação à entrada desenfreada de brasileiros em Portugal.Um pequeno país como o nosso,pobre e com baixíssimos salários,só recebe centenas de milhares de brasileiros devido à taxa de câmbio.E o pior é a saída de divisas do país,porque o único interesse dessas pessoas é enviar o máximo de dinheiro e gastar cá o menos possível(grande parte vai buscar alimentos a igrejas e instituições só para não gastarem dinheiro)Fui prova disso!!Por experiência própria (já estive em minas gerais cerca de 1 mês)e a ideia deles é que somos ricos porque a nossa moeda é forte,totalmente mentira!600€ salário mínimo,rendas na periferia de Lisboa a cerca de 400/450 média,mais água,luz,comida,roupa,transportes,etc.Só gente muito ignorante vem para Portugal e depois de cá estarem vão ver a triste realidade,vão ter de viver e dividir o aluguer com vários compatriotas e pedir roupas e comida a vizinhos ou instituições…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.