Ministério Público faz buscas no gabinete de Mário Centeno

Nuno Fox / Lusa

O ministro das Finanças, Mário Centeno

Magistrados do Ministério Público fizeram esta quinta-feira buscas no gabinete do ministro das Finanças, Mário Centeno. O Ministério das Finanças confirma as buscas, mas não esclarece o motivo.

Segundo o Correio da Manhã, os magistrados do DIAP, que lidam com crime económico, fizeram buscas durante cerca de 1h30 no gabinete de Mário Centeno, durante a manhã de quinta-feira.

Ao entrarem nas instalações do ministério, os magistrados pediram para se dirigir ao gabinete de Mário Centeno e foram acompanhados por funcionários, ficando, depois, apenas na companhia das secretárias do ministro, descreve o jornal.

O CM recorda ainda que estão a ser investigados vários processos que têm pontos de contacto com as Finanças, como são os casos da Operação Ciclone, que envolve a EDP e a REN no mecanismo dos Custos para Manutenção de Equilíbrio Contratual (CMEC), ou as viagens de membros do Governo ao Euro 2016, em França.

A fonte oficial do ministério garante que as buscas nada têm a ver com os processos de privatização que se encontram em investigação nem nada relaciona esta operação com o anterior governo.

O Ministério das Finanças garante que “colabora de forma franca e totalmente disponível com qualquer investigação policial, colocando à disposição das autoridades judiciárias todos os elementos solicitados”.

ZAP //

PARTILHAR

29 COMENTÁRIOS

  1. ó queiroz… manda la o comunicado que a geringoça quer que os papalvos engulam a seco….bilhetes para o benfica bilhetes para o euro.. e que mais?????…
    apresenta la os recibos do pagamento dos bilhetes…. como o lula apresentou do triplex…eheheheheheeh
    ah e outra coisa …… supoe que quem estava no governo era o coelho… o que sera que dirias? tu e a tua quadrilha?

      • eheheh… nao me digas que ainda andam a querer tapar o sol com a peneira??? a op+eraçao ciclone apreendeu drogas …. nao me digas que foi no tempo do pasxsos que foram liberalizadas…eheheheheheeh.
        ja nem me lebro porque e que se demitiram os adjuntos dos secretarios de estado.. tiveram diarreia? ou o costa teve medo?

    • agora que o coelho abandonou o couto andam à procura dos recibos do pagamento à segurança social, dos 6 milhões da tecnoforma e outros roubos que o frustrado fez enquanto foi facilitador de ong’s e patriota de bandeirinha na lapela. não tenhas pressa que agora é que vai começar a festa.

      • kkkk… cada vez mais a tatica de mudar de conversa para que nao haja dialogo os cursos da geringonça fazem efeito em mentes frageis e influenciaveis… que eu saiba o assunto é mesmo o ministro da geringonça…. quanto ao que tu sonhas,e desejas… nao acho mal que o faças..mas guarda para ti que so te fica mal divulgares esses fantasias para o mundo….
        sabes que mais … 3 dedos fazem o efeito de mil palavras para esdcumalha como tu….toma la!!!!

    • Muito Bom. Esse Queiroz é mesmo a voz do dono. A melhor dele é defender que o atual crescimento económico se deve ao governo, nomeadamente ao aumento das receitas do turismo devido à diminuição da taxa de iva. A lógica é esta: o café está mais barato dois cêntimos e então os estrangeiros vêm aos magotes a Portugal. O homem defende esta tese. Isto já passa a fase do delírio. Deveria ser internado, amarrado à cama, amordaçado e medicado fortemente.

      • eheheehehehehe!!!!!… o queiroz o eu e outros que tais sao todos o mesmo. deve ser o que socrates escolheu para emissario nas redes sociais. temos que reconhecer que faz o seu papel, mas so mentes frageis e ignorantes e que levam a serio os seus delirios…. mas e sempre bom desmascarar tal gente….. que defendam os seus interesses pessoais e uma vcoisa, que se sirvam da mentira da calunia e da baixa politica para isso e que e abejeto e nojento…. esse queiroz de facto e a escumalha mais visivel da geringonça…. ainda bem que se desmascaram um pouco tiodos os dias….. quanto ao internamento, eu nao faria como dizes…. mandava o para cuba ou para a venezuela por 6 meses…. vinha de la curado de certeza, caso nao fosse logo ajoelhar se e beijar os pes do maduro ou do castro.

        • Bem… esse Eu é de facto outro grande artista. Ele e o Queiroz são muito bons. Sempre dá para rir.
          Era interná-los a todos na sua querida Venezuela onde todos vivem felizes.

          • eheheeheheheheh…… seria bom para eles e melhor para nos!!!! ja nao ha paciencia para aturar mistificadores da realidade e deturpadores do bom senso !!!!!!

  2. O Triplex nunca pertenceu ao Lula, não está em nome dele nem de nenhum familiar ou amigo e foi agora penhorado por causa de um empréstimo ao Banco realizado pela construtora. No Brasil condena-se pessoas através de Delações Premiadas que são invenções de réus condenados que mentem para conseguir acordos de soltura. Não se pode comparar a justiça brasileira com a justiça do primeiro mundo, em Portugal as provas contra o Lula nem seriam aceites pelo tribunal quanto mais servirem para o condenar.

    • É igualzinho ao 44, também o condenaram sem qualquer prova coitado, está inocente, aqueles que mais falam em nome do povo são aqueles que mais o roubam, mas têm sempre quem os defenda, sempre.

      • O facto de não haver prova não quer dizer que é inocente ou culpado. Quer dizer apenas isso! Não leia alhos onde só há bogalhos!

    • kkkkkk.. a diferença entre o brasil e portugal e que no brasil ainda tem no meio de 50 mil juizes alguns que nao se deixam vender nem por triçlex nem por nada.. ao contrario daqui que entre 5000 talvez haja 50 que sejam totalmente independentes.
      no brasil serve de prova as escutas e as filmagens … mesmo ate que forjadas e patrocinadas …. ao contrario daqui que qualquer juizinho pode ignorar as provas e mandar destruir escutas ….. claro que lula e um inocente, ele ate ja se comparou a cristo e a mandela!!!!! tal a qualidade do bicho que admiras!!!!! ai ai nao te cures que ainda vais parar a ministro da geringonça

    • Não ligue a esse “senhor”. É como o Marques Mendes: diz disparates a ver se alguém o ouve (lê). Ignore-o. Está convencido que é alguém.

      • Estão completamente enganados. O José Oliveira está certíssimo. Os partidos socialistas, trabalhistas e coisas afins têm de regenerar de uma vez por todas. O Seguro tentou fazê-lo em Portugal e foi imediatamente corrido. Estes partidos não podem continuar a viver do crime e do roubo do estado. Esta pretensa superioridade moral de que defendemos os pobrezinhos e os coitadinhos não passa de uma enorme desculpa para ter um estado gordo com o dinheiro dos nossos impostos onde eles possam pôr a mão à vontade e distribuir pelos membros do gangue.

        • Com regenerar quer dizer virar definitivamente à direita, não é? Não muito obrigado. Nesse ponto de vista, o PSD é que se devia regenerar… e pensar no povo (e não nas grandes empresas) para variar. Já agora, o CDS podia acompanhá-lo!
          “Estes partidos não podem continuar a viver do crime e do roubo do estado.” HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA!!!!!
          “Esta pretensa superioridade moral de que defendemos os pobrezinhos e os coitadinhos” Pois… É isso que separa a direita da esquerda. Enquanto a esquerda se preocupa com “os pobrezinhos e os coitadinhos” e direita preocupa-se com o grande capital.
          Mas… Essa “pretensa superioridade moral de que defendemos os pobrezinhos e os coitadinhos” não esbarra com a cobrança de impostos (actividade preferida da direita – aumentar e criar impostos… aos “pobrezinhos e os coitadinhos”)? Pois claro! Alguém que defende os “argumentos” do “senhor” josé oliveira tem de ser alguém que não sabe muito bem onde está… Talvez no mundo maravilha que o Passos dizia haver quando lé estava no “poleiro”…

          Mais uma vez, Ffernandes: Ignore-o (s).

      • muito bem dito…… de facto o melhor e nem comentar, nem ler nem ouvir… gente como tu e como ele so ouvem ruidos e veem tudo com filtros e com jogos de espelhos!!!!

    • obrigado pelo elogio… o teu nojo para mim e medalha de ouro…. dizer a verdade e analizar a realidade sem ter que colocar a frente os interesses mesquinhos da subserviencia e da falta de etica mete te nojo…. ja nao te mete nojo o aborto a eutanasia a pedofilia a corrupçao a arrogancia a falta de principios morais, a corrupçao sem castigo as negociatas da pt da ren e do bes…. as mentiras da geringonça, os mortos carbonizados o roubo de armas, o aproveitamento dos cargos publicos para ter vantagem.. e outras aberraçoes que dispenso comentar……..
      se te mete nojo a verdade…. tu e que tens que ir para o pais das mentiras

  3. Não me surpreende nada. Dizem que o país está espetacular e no entanto aumentam os impostos e cortam nos serviços públicos? Só não investigavam se fossem muito parvos.

    Agora sim o Cristiano Ronaldo e o Mário Centeno têm algo em comum.

        • Basicamente o Centeno foi apanhado com as calças na mão. Está tudo preto no branco. Ainda assim há quem não queira ver. O de Lisboa também fez um belo negócio na troca de casa com a Teixeira Duarte. Também estava tudo à vista de todos e não sei bem como mas penso que nem foi investigado. Portugal no seu melhor.

          • Pois claro! Tudo preto no branco! Os jornais dizem é porque é verdade! Com argumentos “sólidos” como estes, quem pode duvidar! Convenceu-me!

  4. Com o exemplo que teve dos secretários de Estado, este senhor não poderia ter ficado quietinho? A pior coisa que pode haver é pessoas inteligentes com a doença da bola… Mesmo que não seja culpado, da suspeita não se livra.

    • Ora aqui está! “Mesmo que não seja culpado, da suspeita não se livra.” É disto que a “imprensa” vive! E há tanta gente a ajudar a esta “corja” florescer, ao dar credibilidade a coisas que chamam de “jornais” e “televisões”… Quando se publica (não interesse onde” algo, esse algo passa a ser verdade, mesmo… que seja mentira!

RESPONDER

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …

Braga vence FC Porto e conquista Taça da Liga. Sérgio coloca lugar à disposição

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham …

Rara moeda de ouro com a cara de Eduardo VIII vendida por preço recorde

Uma rara moeda de ouro com o perfil do rei britânico Edward VIII foi vendida a um comprador particular pelo valor recorde de 1,3 milhões de dólares. A informação é avançada pela Royal British Mint, a …

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …