Ministério Público faz buscas no gabinete de Mário Centeno

Nuno Fox / Lusa

O ministro das Finanças, Mário Centeno

Magistrados do Ministério Público fizeram esta quinta-feira buscas no gabinete do ministro das Finanças, Mário Centeno. O Ministério das Finanças confirma as buscas, mas não esclarece o motivo.

Segundo o Correio da Manhã, os magistrados do DIAP, que lidam com crime económico, fizeram buscas durante cerca de 1h30 no gabinete de Mário Centeno, durante a manhã de quinta-feira.

Ao entrarem nas instalações do ministério, os magistrados pediram para se dirigir ao gabinete de Mário Centeno e foram acompanhados por funcionários, ficando, depois, apenas na companhia das secretárias do ministro, descreve o jornal.

O CM recorda ainda que estão a ser investigados vários processos que têm pontos de contacto com as Finanças, como são os casos da Operação Ciclone, que envolve a EDP e a REN no mecanismo dos Custos para Manutenção de Equilíbrio Contratual (CMEC), ou as viagens de membros do Governo ao Euro 2016, em França.

A fonte oficial do ministério garante que as buscas nada têm a ver com os processos de privatização que se encontram em investigação nem nada relaciona esta operação com o anterior governo.

O Ministério das Finanças garante que “colabora de forma franca e totalmente disponível com qualquer investigação policial, colocando à disposição das autoridades judiciárias todos os elementos solicitados”.

ZAP //

PARTILHAR

29 COMENTÁRIOS

  1. ó queiroz… manda la o comunicado que a geringoça quer que os papalvos engulam a seco….bilhetes para o benfica bilhetes para o euro.. e que mais?????…
    apresenta la os recibos do pagamento dos bilhetes…. como o lula apresentou do triplex…eheheheheheeh
    ah e outra coisa …… supoe que quem estava no governo era o coelho… o que sera que dirias? tu e a tua quadrilha?

      • eheheh… nao me digas que ainda andam a querer tapar o sol com a peneira??? a op+eraçao ciclone apreendeu drogas …. nao me digas que foi no tempo do pasxsos que foram liberalizadas…eheheheheheeh.
        ja nem me lebro porque e que se demitiram os adjuntos dos secretarios de estado.. tiveram diarreia? ou o costa teve medo?

    • agora que o coelho abandonou o couto andam à procura dos recibos do pagamento à segurança social, dos 6 milhões da tecnoforma e outros roubos que o frustrado fez enquanto foi facilitador de ong’s e patriota de bandeirinha na lapela. não tenhas pressa que agora é que vai começar a festa.

      • kkkk… cada vez mais a tatica de mudar de conversa para que nao haja dialogo os cursos da geringonça fazem efeito em mentes frageis e influenciaveis… que eu saiba o assunto é mesmo o ministro da geringonça…. quanto ao que tu sonhas,e desejas… nao acho mal que o faças..mas guarda para ti que so te fica mal divulgares esses fantasias para o mundo….
        sabes que mais … 3 dedos fazem o efeito de mil palavras para esdcumalha como tu….toma la!!!!

    • Muito Bom. Esse Queiroz é mesmo a voz do dono. A melhor dele é defender que o atual crescimento económico se deve ao governo, nomeadamente ao aumento das receitas do turismo devido à diminuição da taxa de iva. A lógica é esta: o café está mais barato dois cêntimos e então os estrangeiros vêm aos magotes a Portugal. O homem defende esta tese. Isto já passa a fase do delírio. Deveria ser internado, amarrado à cama, amordaçado e medicado fortemente.

      • eheheehehehehe!!!!!… o queiroz o eu e outros que tais sao todos o mesmo. deve ser o que socrates escolheu para emissario nas redes sociais. temos que reconhecer que faz o seu papel, mas so mentes frageis e ignorantes e que levam a serio os seus delirios…. mas e sempre bom desmascarar tal gente….. que defendam os seus interesses pessoais e uma vcoisa, que se sirvam da mentira da calunia e da baixa politica para isso e que e abejeto e nojento…. esse queiroz de facto e a escumalha mais visivel da geringonça…. ainda bem que se desmascaram um pouco tiodos os dias….. quanto ao internamento, eu nao faria como dizes…. mandava o para cuba ou para a venezuela por 6 meses…. vinha de la curado de certeza, caso nao fosse logo ajoelhar se e beijar os pes do maduro ou do castro.

        • Bem… esse Eu é de facto outro grande artista. Ele e o Queiroz são muito bons. Sempre dá para rir.
          Era interná-los a todos na sua querida Venezuela onde todos vivem felizes.

          • eheheeheheheheh…… seria bom para eles e melhor para nos!!!! ja nao ha paciencia para aturar mistificadores da realidade e deturpadores do bom senso !!!!!!

  2. O Triplex nunca pertenceu ao Lula, não está em nome dele nem de nenhum familiar ou amigo e foi agora penhorado por causa de um empréstimo ao Banco realizado pela construtora. No Brasil condena-se pessoas através de Delações Premiadas que são invenções de réus condenados que mentem para conseguir acordos de soltura. Não se pode comparar a justiça brasileira com a justiça do primeiro mundo, em Portugal as provas contra o Lula nem seriam aceites pelo tribunal quanto mais servirem para o condenar.

    • É igualzinho ao 44, também o condenaram sem qualquer prova coitado, está inocente, aqueles que mais falam em nome do povo são aqueles que mais o roubam, mas têm sempre quem os defenda, sempre.

      • O facto de não haver prova não quer dizer que é inocente ou culpado. Quer dizer apenas isso! Não leia alhos onde só há bogalhos!

    • kkkkkk.. a diferença entre o brasil e portugal e que no brasil ainda tem no meio de 50 mil juizes alguns que nao se deixam vender nem por triçlex nem por nada.. ao contrario daqui que entre 5000 talvez haja 50 que sejam totalmente independentes.
      no brasil serve de prova as escutas e as filmagens … mesmo ate que forjadas e patrocinadas …. ao contrario daqui que qualquer juizinho pode ignorar as provas e mandar destruir escutas ….. claro que lula e um inocente, ele ate ja se comparou a cristo e a mandela!!!!! tal a qualidade do bicho que admiras!!!!! ai ai nao te cures que ainda vais parar a ministro da geringonça

    • Não ligue a esse “senhor”. É como o Marques Mendes: diz disparates a ver se alguém o ouve (lê). Ignore-o. Está convencido que é alguém.

      • Estão completamente enganados. O José Oliveira está certíssimo. Os partidos socialistas, trabalhistas e coisas afins têm de regenerar de uma vez por todas. O Seguro tentou fazê-lo em Portugal e foi imediatamente corrido. Estes partidos não podem continuar a viver do crime e do roubo do estado. Esta pretensa superioridade moral de que defendemos os pobrezinhos e os coitadinhos não passa de uma enorme desculpa para ter um estado gordo com o dinheiro dos nossos impostos onde eles possam pôr a mão à vontade e distribuir pelos membros do gangue.

        • Com regenerar quer dizer virar definitivamente à direita, não é? Não muito obrigado. Nesse ponto de vista, o PSD é que se devia regenerar… e pensar no povo (e não nas grandes empresas) para variar. Já agora, o CDS podia acompanhá-lo!
          “Estes partidos não podem continuar a viver do crime e do roubo do estado.” HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA!!!!!
          “Esta pretensa superioridade moral de que defendemos os pobrezinhos e os coitadinhos” Pois… É isso que separa a direita da esquerda. Enquanto a esquerda se preocupa com “os pobrezinhos e os coitadinhos” e direita preocupa-se com o grande capital.
          Mas… Essa “pretensa superioridade moral de que defendemos os pobrezinhos e os coitadinhos” não esbarra com a cobrança de impostos (actividade preferida da direita – aumentar e criar impostos… aos “pobrezinhos e os coitadinhos”)? Pois claro! Alguém que defende os “argumentos” do “senhor” josé oliveira tem de ser alguém que não sabe muito bem onde está… Talvez no mundo maravilha que o Passos dizia haver quando lé estava no “poleiro”…

          Mais uma vez, Ffernandes: Ignore-o (s).

      • muito bem dito…… de facto o melhor e nem comentar, nem ler nem ouvir… gente como tu e como ele so ouvem ruidos e veem tudo com filtros e com jogos de espelhos!!!!

    • obrigado pelo elogio… o teu nojo para mim e medalha de ouro…. dizer a verdade e analizar a realidade sem ter que colocar a frente os interesses mesquinhos da subserviencia e da falta de etica mete te nojo…. ja nao te mete nojo o aborto a eutanasia a pedofilia a corrupçao a arrogancia a falta de principios morais, a corrupçao sem castigo as negociatas da pt da ren e do bes…. as mentiras da geringonça, os mortos carbonizados o roubo de armas, o aproveitamento dos cargos publicos para ter vantagem.. e outras aberraçoes que dispenso comentar……..
      se te mete nojo a verdade…. tu e que tens que ir para o pais das mentiras

  3. Não me surpreende nada. Dizem que o país está espetacular e no entanto aumentam os impostos e cortam nos serviços públicos? Só não investigavam se fossem muito parvos.

    Agora sim o Cristiano Ronaldo e o Mário Centeno têm algo em comum.

        • Basicamente o Centeno foi apanhado com as calças na mão. Está tudo preto no branco. Ainda assim há quem não queira ver. O de Lisboa também fez um belo negócio na troca de casa com a Teixeira Duarte. Também estava tudo à vista de todos e não sei bem como mas penso que nem foi investigado. Portugal no seu melhor.

          • Pois claro! Tudo preto no branco! Os jornais dizem é porque é verdade! Com argumentos “sólidos” como estes, quem pode duvidar! Convenceu-me!

  4. Com o exemplo que teve dos secretários de Estado, este senhor não poderia ter ficado quietinho? A pior coisa que pode haver é pessoas inteligentes com a doença da bola… Mesmo que não seja culpado, da suspeita não se livra.

    • Ora aqui está! “Mesmo que não seja culpado, da suspeita não se livra.” É disto que a “imprensa” vive! E há tanta gente a ajudar a esta “corja” florescer, ao dar credibilidade a coisas que chamam de “jornais” e “televisões”… Quando se publica (não interesse onde” algo, esse algo passa a ser verdade, mesmo… que seja mentira!

RESPONDER

Venezuela testou molécula que "anula a 100%" o novo coronavírus

O Presidente da Venezuela anunciou, este domingo, que o Instituto Venezuelano de Investigações Científicas (IVIC) testou com sucesso uma molécula, a DR10, que "anula 100%" o novo coronavírus. "O IVIC testou uma molécula usada para tratar …

Com a bancarrota a caminho, Governo Sócrates vendeu quase 80% dos imóveis públicos

Numa altura em que o país já estava em situação complicada, com o cenário de bancarrota no horizonte, o último Governo de José Sócrates vendeu quase 80% do património imobiliário público em apenas dois anos. Estes …

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, houve centenas de festas ilegais e álcool na rua

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, foram muitos os que ignoraram as restrições. A polícia espanhola foi obrigada a intervir em centenas de festas ilegais e numa festa ao ar livre com mais …

Casa Branca admite que EUA não poderão controlar pandemia. Biden acusa Trump de ter desistido

A Casa Branca admitiu este domingo que os EUA não poderão controlar a pandemia por ser tão contagiosa, numa mudança à postura de minimização da gravidade da crise, numa altura em que há novos recordes …

GNR obrigada a intervir no GP de Fórmula 1. Bastonário diz que evento foi um "insulto" aos profissionais de saúde

O circuito de Portimão teve de fechar algumas bancadas para garantir o distanciamento dos 27.500 espetadores autorizados pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Pelo menos em duas foi necessária a intervenção da GNR. Em comunicado, a GNR …

Governo atira-se ao Bloco de Esquerda. Voto contra é "incompreensível"

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, afirmou que "o Governo considera incompreensível que não possa contar com o Bloco de Esquerda" para aprovar o Orçamento do …

Chilenos votam de forma esmagadora para substituir Constituição de Pinochet

Os chilenos votaram de forma esmagadora, este domingo, a favor de uma nova Constituição para substituir a herdada da era do ditador Pinochet, num referendo realizado um ano após uma revolta popular contra a desigualdade …

Parques eólicos instalados em terrenos baldios vão passar a pagar IMI

Os terrenos baldios onde sejam instalados parques eólicos destinados a produzir energia elétrica vão perder o direito à isenção de IMI que a lei previa anteriormente para este tipo de imóveis. O Jornal de Negócios adianta …

“Se Jesus tem dito que sim, não seria o Bruno Lage a substituir Rui Vitória”

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou que o atual treinador das águias, Jorge Jesus, já era um nome pensado na altura em que Bruno Lage assumiu a cadeira deixada por Rui Vitória. "Disse …

LMM sugere divisão do país por zonas de risco. "Recolher obrigatório é inevitável. A situação é muito séria"

Como é habitual Luís Marques Mendes deixou o seu comentário semanal sobre o estado do país na SIC, e esta semana os temas quentes foram a Fórmula 1, que decorreu durante o fim de semana …