/

Militantes indignados com sondagem sobre liderança do PSD

6

PSD / Flickr

José Silvano, secretário-geral do PSD

Militantes do PSD foram contactados para responder a perguntas sobre a liderança do partido. Os sociais-democratas ponderam apresentar queixa à Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Vários militantes do PSD foram contactados para responder a umas perguntas relativas à liderança do partido. A sondagem conduzida pela Multidados questionava os militantes sobre o nível de notoriedade dos potenciais candidatos à sucessão de Rui Rio no PSD. Os sociais-democratas foram então convidados a responder a quem preferiam que ocupasse a liderança do partido.

Os inquiridos mostraram-se indignados com o facto de a empresa Multidados ter acesso aos seus dados de militância e alertaram Rui Rio para a situação. A direção do partido já garantiu que não tem nada a ver com o caso e admite até apresentar queixa na Comissão de Proteção de Dados. A Multidados defende que todos os seus procedimentos foram de acordo com os termos fixados na lei.

Miguel Morgado, Luís Montenegro, Miguel Pinto Luz, Jorge Moreira da Silva e Pedro Duarte eram as alternativas oferecidas ao atual presidente, Rui Rio. Segundo o Observador, o militante era depois questionado sobre “qual preferia para liderar o partido depois de 6 de outubro”.

“Primeiro perguntaram-me como avaliava o mandato de Rui Rio, se positivamente, se negativamente. Depois perguntaram-me de entre dez temas, de 1 a 3, a quais Rio devia dar prioridade”, conta Diogo Carvalho, militante do PSD há dez anos.

O secretário-geral dos sociais-democratas, José Silvano, diz que o partido vai averiguar “se o nome do PSD foi utilizado abusivamente” e “se foi violado o Regime Geral de Proteção de Dados”. Caso isto se verifique, Silvano confessou que irá fazer queixa à Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Em defesa da Multidados, a sua diretora, Florbela Borges, garante que este “é um estudo sobre o PSD e não do PSD” e que tinha como único objetivo avaliar a notoriedade dos potenciais candidatos após as eleições legislativas.

Quanto a uma possível infração do Regime Geral de Proteção de Dados, Florbela conta ao Observador que apenas foi usado “o painel que a empresa utiliza nos estudos e que está de acordo com a lei da proteção de dados”. A diretora da Multidados assegurou que a privacidade dos militantes não está em causa, já que os seus nomes não constam na base de dados.

“Nós sabemos por exemplo sobre uma pessoa a idade, a região do país, que é do PSD, que gosta da Nestlé e que tem um Peugeot, mas nunca sabemos o nome da pessoa. Fomos a esse painel para escolher os militantes do PSD”, explicou.

ZAP //

6 Comments

  1. estes passistas mamistas coitados a única coisa que os consolou foi o terem aldrabado o sócrates, o pc, o be, os portugueses com a baixa de impostos e depois serem enrabichados pelo larilas catherine deneuve do parque eduardo VII, venderem tudo ao desbarato e à pressa e tudo o que pelo percurso devastador puderam roubar e ainda convencerem-se que o regabofe ia continuar mas eis que o diabo chega e a partir daí as aldrabices atingem um nivel estonteante e deixam-se ultrapassar pela sua imaginação absurda e inconsequente que os vai atraiçoando um a um e vão caindo que nem automatos cuja bateria se vai esgotando até chegarem a este lastimoso estado de esquizofrenia catatónica em que se encontram.mas não nos esquecemaos que até os inválidos quando motivados pela chamada do grande lider são capazes das mais insanas atitudes. triste do rio que tem nas suas margens plantas tão demoníacas não consegue aguentar- se com caudal suficiente entre invernos e seca independentemente das alterações climáticas.

      • Este Zacarias deve ser um dos perigosos chulos que andam por aí, escondidos e à espera actuação vampira.

  2. Isto parece haver aqui o tal caso de preso por ter cão e preso por não o ter, será que escrutinar os militantes sobre qual a sua preferência para líder do Partido seja pior que nada querer saber sobre a opinião de cada um? Parece-me a mim que o pior problema é quando todos começam a ter a mania de mandar!.

  3. Os manhosos da maçonaria estão a fazer tudo para criar dificuldades ao actual Presidente do PSD.
    Faz-me lembrar a entrevista que o presidente da Câmara de Cascais (C.C.) deu a dizer mal da Dr.ª Manuela Ferreira Leite, uma semana antes das eleições, para ajudar o “futuro arguido” Sócrates a ganhar as eleições.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.