/

Milionário dono da Altice alterou número de identificação fiscal

19

Mário Cruz / Lusa

Armando Pereira, fundador da Altice e chairman da PT

Segundo as cadernetas prediais da sua casa, Armando Pereira, dono da Altice e da PT, alterou o número de contribuinte. Fiscalistas dizem nunca ter sido confrontados com uma situação semelhante.

Segundo o Correio da Manhã, o milionário minhoto acionista da Altice e da PT, alterou o Número de Identificação Fiscal (NIF) entre 21 de janeiro de 2016 e 7 de setembro deste ano.

A consulta das cadernetas prediais, a que o CM teve acesso, da moradia de Armando Pereira em Vieira do Minho, que foi alvo de reavaliação do Fisco, revela que em ambas as cadernetas prediais, surge como o titular do imóvel mas o número de contribuinte associado é diferente.

Ambos os números de identificação fiscal começam por dois, o que significa que identificam um contribuinte singular.

Ao jornal, o milionário recusou fazer comentários quando confrontado com a situação. Com a mudança fiscal, o NIF de Armando Pereira será agora o que consta da caderneta predial de 7 de setembro deste ano.

Segundo o Ministério das Finanças, no entanto, a alteração do número de contribuinte não é possível. “Cada cidadão apenas pode ser detentor de um único NIF, não existindo, por regra, a possibilidade de mudar de NIF”. E realça: “Somente em determinadas situações, com base em sentença judicial, será possível a mudança de NIF de um cidadão”.

O Ministério das Finanças deixa claro que a atribuição do NIF a pessoas singulares está prevista no decreto-lei nº 14/2013, de 28 de janeiro. É este diploma que “institui o NIF, bem como as condições da sua atribuição, respetivos efeitos e gestão”.

ZAP //

19 Comments

      • Claro que quem se sente, é filho da pulhice!!! A quem quererá convencer, que isto acontece porque o dono da Altice quer contribuir ainda mais, para a “transparência” da manigância da sua actividade.

  1. Altice foi a pior coisa que nos podia ter acontecido. Leiam o que dizem alguns jornais franceses sobre o seu verdadeiro dono franco-libanêz. Estou de mãos atadas porque nenhuma outra operadora tem acesso á fibra instalada na minha rua, Viva a concorrência. Em França pagava 29,99 mês a elevisão e 2 Euros mês o telemóvel da Free. Portugal é um Paíse de ricos. Aqui apoio o Costa,

  2. Ainda bem que eu não vivo em Portugal. Tristeza que me dá de ver um país tão rico em gente e tão pobre em justiça. O meu conselho ao povo: pensem bem na hora do voto pois voto é o que vos resta…

  3. O dinheiro compra tudo em Portugal.

    Quem tem pouco dinheiro, paga impostos sobre tudo e mais alguma coisa

    Quem não tem dinheiro, está feito, está submisso aos quem tem dinheiro.

  4. “Segundo o Correio da Manhã’ isso já quer dizer tudo. Cofina, Impresa, NOS tudo grupos media da Capital Fascista que têm medo de perder o poder.

  5. por isso que um país como o nosso tem de ter shoppings aberto até as 24.00h. com pessoas estupidas a passear ate essas horas com os “animais” presos nessas estruturas para as beldades passearem… opa vao se catar se este país não e’ considerado um pais do 3º mundo. vão a italia ou ao Luxemburgo e tudo fecha às 19. ou 20h no maximo..somos mesmo bons.saiam deste país este país nao presta

  6. O Sr Armando Pereira no título é designado por “dono da Altice”. Na legenda da foto é designado por “fundador da Altice e chairman da PT”. No sub-título é designado por “dono da Altice e da PT”. No desenvolvimento da notícia é designado por “acionista da Altice e da PT”. Afinal parece que o Sr Armando Pereira é apenas co-fundador da Altice (juntamente com mais três) e um… dos seus donos (detêm apenas 30% das acções). O principal accionista é Patrick Drahi.

  7. Pois, e esse Patrick Drahi é aquele que diz em público à boca cheia que NÃO GOSTA DE PAGAR SALÁRIOS e que só paga o mínimo possível, mas que grande IMBECIL nos calhou, ele e os sócios, eu cortei com tudo o que tinha com a PT/ MEO, se todos seguissem desta forma, pensem bem… muito bem!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.