Mais de mil condutores ficaram sem carta por perda de pontos

Mais de mil condutores ficaram sem carta de condução por perderem pontos, avança o Jornal de Notícias, dando conta que quase 300 pessoas tiveram que voltar à escola de condução para voltarem a ter permissão para conduzir.

O sistema de pontos da carta, que faz quatro anos na próxima segunda-feira, já deixou mais de mil condutores portugueses sem carta.

Destes, 282 tiveram que voltar à escola de condução para voltar a ter permissão, mas nunca antes de dois anos, precisa o matutino na sua edição deste sábado.

Ao todo, quase 187 mil condutores já perderam pontos na carta de condução.

Segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), nos cinco anos anteriores à entrada em vigor deste regime, apenas duas pessoas tinham perdido a carta.

Os especialistas consideram que o número de condutores que ficam sem carta é ainda baixo, recordado que se trata de um processo muito burocrático.

Ao Jornal de Notícias, o presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, disse que o sistema mostra que está a funcionar, mas ainda assim, continua,”deve haver pessoas que recorreram das decisões”. “Todo este processo é burocrático e evolutivo”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.