Miguel Oliveira vence GP da Tailândia

O piloto português Miguel Oliveira venceu hoje o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, 17.ª de 20 provas da temporada, disputada com o piso molhado.

Miguel Oliveira, que agradece normalmente a chuva e com piso molhado poucas hipóteses dá à concorrência, saiu da 11ª posição da grelha de partida para vencer o Grande Prémio da Tailândia em MotoGP.

O piloto da KTM, que conquistou a quinta vitória em MotoGP, segunda do ano, concluiu as 25 voltas com 0,730 segundos de vantagem sobre o australiano Jack Miller (Ducati) e 1,968 sobre o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que foi terceiro.

O início da prova foi mesmo inicialmente adiado em cerca de uma hora, devido à chuva torrencial que se abateu sobre o circuito. Mas ao fim das 25 voltas, a vitória sorriu ao Falcão.

“Foi uma corrida longa, mas não posso queixar-me. Quando corremos à chuva sou rápido, tento manter os pés no chão, fazer um bom arranque e não cometer erros. Estou super feliz com este triunfo”, afirmou o piloto português após a corrida.

Este é o segundo triunfo de Miguel Oliveira esta época, depois de em março ter vencido na Indonésia, no início da temporada, também numa corrida à chuva que poderia nem ter acontecido.

Esta é a quinta vitória na carreira do Falcão na principal categoria de motoclismo. O piloto português venceu na Estíria e em Portugal em 2020, e na Catalunha em 2021.

O francês Fabio Quartararo (Yamaha), que foi apenas 17.º, mantém a liderança do campeonato, mas agora com apenas dois pontos de vantagem sobre Bagnaia. Marco Bezzecchi, que arrancou da pole position, acabou a prova no 16.º lugar.

Com a vitória na Tailândia, Miguel Oliveira sobe ao 8º lugar da classificação, com 133 pontos, mais quatro que Jorge Martín.

Restam três corridas para o fim do Campeonato do Mundo de GP. Daqui a duas semanas realiza-se o Grande Prémio da Austrália.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.