/

Microsoft vai lançar soutien inteligente

Da Xbox ao Surface, passando pelo Zune, a Microsoft expandiu-se bastante no reino do hardware nos últimos anos. Mas, agora, a gigante da tecnologia está a dar seus primeiros passos no mundo da lingerie.

Depois de a Sony se preparar para lançar a “peruca inteligente“, a Microsoft vai fazer também uma incursão nas “wearable technologies”, e não podia ter escolhido melhor tópico.

Cientistas da Microsoft Research anunciaram um projeto da empresa para o desenvolvimento de um “soutien inteligente“. A ideia deste novo exemplo de “tecnologia que se usa” é medir o estado emocional das pessoas através de sensores embutidos no soutien, processar as informações recolhidas e enviar relatórios para um smartphone com os resultados.

“Este é o primeiro estudo, que saibamos, que faz uso de sensores em wearable technology para detectar emoções“, escreveu a equipe de cientistas no artigo.

No entanto, o protótipo do soutien ainda não é eficiente. As mulheres que participaram no estudo inicial, segundo os investigadores, tiveram que tirar e recarregar os soutiens a cada três ou quatro horas – o que os cientistas descrevem como “um processo muito aborrecido”.

Tirando este contratempo, os resultados obtidos foram bastante impressionantes. Os soutiens conseguiram prever os estados emocionais das utilizadoras com uma precisão de 75%. As participantes, além de usar a lingerie inteligente, tiveram que relatar os seus humores, a cada hora, num diário nos seus smartphones.

A Microsoft diz que vai prosseguir os estudos do dispositivo e melhorar os pontos ainda frágeis do soutien. O maior desafio é fazer com que o dispositivo esteja preparado para o quotidiano das pessoas, aumentar a duração da bateria, o conforto e adequação para homens e mulheres.

Sim, a empresa não quer excluir os homens da “brincadeira”. A equipa de investigadores explorou até a ideia de fazer “boxers inteligentes”.

Mas, lamentavelmente, como se sabe, a roupa íntima masculina fica bastante longe do coração.

Adriano Padilha, MA

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.