O mito da loira sem inteligência pode acabar

A popularidade da wearable techonology, a “tecnologia que se veste”, tornou-a um alvo apetecível para muitas empresas do ramo, como a Google ou Samsung, que recentemente lançaram gadgets sob a forma de óculos, pulseiras ou relógios inteligentes. A Sony prepara-se para lançar agora uma peruca inteligente.

Uma patente registada pela Sony nos Estados Unidos sugere que as madeixas poderão ser o novo acessório a juntar-se à panóplia de “tecnologia que se usa” no nosso quotidiano.

Segundo as ilustrações apresentadas pela empresa, o dispositivo usará sensores acoplados à cabeça do utilizador para “conversar” com outros aparelhos, como por exemplo um smartphone.

O objectivo é fazer com que a peruca funcione com “alertas”, avisando o utilizador de que recebeu uma chamada, mensagem ou notificação nas redes sociais – tudo isso, sem precisar de estar perto do telemóvel.

Entre as possibilidades do novo gadget poderá estar a inclusão de um GPS, que orientaria o utilizador a partir de vibrações e aplicação de ondas sonoras.

Segundo a Sony, a peruca inteligente poderá ser feita com cabelo humano, de cavalo, de búfalo, lã ou materiais sintéticos.

Para já, tudo não passa de planos e não existe ainda nenhum protótipo concreto, nem previsão de quando a peruca inteligente será realidade.

Mas com esta inovação, a Sony já ganhou o prémio para “tecnologia vestível  mais estranha”… e poderá ajudar a acabar de vez com o mito de que “loira não tem inteligêcia”.

Adriano Padilha, MA

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “O mito da loira sem inteligência pode acabar” ???
    Há muita loira falsa porque oxigenou o cabelo.
    Falta saber se o oxigenou por ser burra ou se quer parecer burra.

RESPONDER

Rio abre o jogo sobre o futuro do PDS. Não se recandidata se fizer "igual, pior ou muito pouquinho melhor"

Líder social-democrata deu a conhecer o que é, para o próprio, um bom resultado nas próximas autárquicas, recusou-se a falar sobre as movimentações internas no PSD, expôs o papel do partido na votação do OE …

Corpo encontrado em parque natural será de Gabby Petito

Este domingo foi encontrado um corpo no parque nacional de Wyoming, nos Estados Unidos, que corresponde ao da jovem Gabrielle Petito, que se encontrava desaparecida, anunciou a polícia federal norte-americana (FBI). "No início do dia de …

Nuno Espírito Santo admite que "muita coisa correu mal", mas não escapa às críticas

O Tottenham saiu derrotado por 3-0 do embate com o Chelsea. Nuno Espírito Santo reconheceu os problemas na equipa, que foi duramente criticada por Roy Keane. O Chelsea manteve-se no comboio dos líderes da Liga inglesa, …

Críticas às novas tabelas da ADSE em várias áreas da Saúde

A nova tabela da ADSE, que entrou em vigor a 01 de setembro, tem enfrentado críticas de vários setores da Saúde, desde dentistas a nutricionistas, principalmente pelos valores atribuídos a alguns atos, exclusões e restrições. A …

Cuba é o primeiro país a vacinar crianças a partir dos dois anos

Depois de um drástico aumento de casos e mortes em crianças, a estratégia de vacinação em Cuba mudou. Com o objetivo de ter mais de 90% dos 11 milhões de habitantes imunizados até Dezembro, as autoridades …

Penálti que deu vitória ao Sporting devia ter sido repetido

Um penálti convertido por Pedro Porro deu a vitória, este domingo, ao Sporting. Especialistas entendem que a grande penalidade devia ter sido repetida. O Sporting CP conquistou uma vitória sofrida, este domingo, após derrotar o Estoril …

Marques Mendes: Governo vai abrir discotecas e acabar com limite à lotação no comércio e restaurantes

Marques Mendes considera também que a task force para a vacinação deve ser extinta em Outubro e que em Dezembro deve ser decidida uma terceira dose para os cidadãos acima de 65 anos. No seu habitual …

OE2022: Governo negocia englobamento obrigatório de rendimentos no IRS

O englobamento obrigatório de rendimentos no IRS é uma medida que está incluída no programa do Governo e é um dos temas de grande interesse no núcleo comunista. O assunto está a ser negociado no …

Falcao marcou mas o protagonista foi o árbitro: "Já nem sei quem viu amarelo"

Falhas na comunicação com os outros árbitros e confusão numa suposta expulsão, após 13 cartões amarelos: um jogo que Cordero Vega não vai esquecer. Radamel Falcao estreou-se neste sábado pelo Rayo Vallecano e já terá reunido …

Descoberta de ossos com mais de 120 mil anos pode revelar a primeira evidência de uma fábrica de roupa

Uma equipa de arqueólogos encontrou aquela que pode ser a primeira evidência de uma fábrica de roupa. A descoberta foi feita numa caverna em Marrocos e foi datada de há cerca de 120 mil anos. Emily …